segunda-feira, 18 de maio de 2020

Número de óbitos por Covid-19 em Itabuna sobe de 15 para 20 casos

Na noite desta segunda-feira (18), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou oito novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 580 para 588. O município contabiliza 20 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 2616 casos notificados, dentre os quais 1736 foram descartados e 255 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 21 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1082 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 161 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

68 comentários:

  1. e pensar que tem muitos irresponsáveis querendo fazer baderna isso precisa acabar

    ResponderExcluir
  2. essas mortes que estão ocorrendo é por falta de respiradores Itabuna quer ações no sul da Bahia

    Não existe transparecia estamos abandonados

    ResponderExcluir
  3. No BA Tv passou que ja são 638 casos,aqui no site tem menos pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá são números da SESAB, aqui do Município, provavelmente estão com atraso, assim como esses casos na verdade são da semana passada, já que se espera 1 semana para sair o resultado, logo Itabuna já passa fácil dos 1000 infectados.

      Excluir
  4. Parem de ficar na rua juventude da Califórnia pipa e baba o tempo todo. Sussega o rabo em casa

    ResponderExcluir
  5. Esses 5 obitos estavam esperando resultado?

    ResponderExcluir
  6. Todo atendimento que tiver em itabuna e em outros hospitais do Brasil estão sendo manipulados a atestar covid,só pra entrar mais dinheiro....vergonhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua hora vai chegar ou de um familiar, o exemplo tá todo dia aí, aguarde

      Excluir
    2. Você tem comprovar isso? Fake news é crime, e o anonimato na internet é uma ilusão. Você pode ser convocado para provar o que disse.

      Excluir
  7. Passou no batv de Salvador que itabuna ja tem mais de 600 casos. A prefeitura ta querendo esconder.

    ResponderExcluir
  8. EITA PREFEITURA DA DESGRAÇA PARA MENTIR. VIGILANCIANA EPIDEMIOLÓGICA DERAM 15 CASOS NO DOMINGO, HOJE SEGUNDA FEIRA JA MORRERAM CINCO ???? AONDE FOI ISSO???? QUE CAMBADA DE GENTE DESCARADA,MORREU CINCO EM UM DIA ???? EM QUE LOCAL SE DEU ESTES OBITOS??? TOMA VERGONHA CAMBADA DE LIXOS DA PORRA, QUEREM FAZER TERRORISMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas confirmaram a causa morte. Nem todo mundo morre já com o diagnóstico de corona. Normalmente, o resultado sai posteriormente. Provavelmente, essas 5 mortes ocorreram em dias diferentes.

      Excluir
    2. Verdade, é puro terror! Não está esse exagero. Esse terrorismo é para vim mais verba

      Excluir
  9. PORQUE AS TVS E OS BLOGS DE ITABUNA ESTÃO ESCONDENDO O ROLÊ DO PREFEITO FERNANDO GOMES NA PRAIA .PÉSSIMO EXEMPLO É TOTAL DESCASO COM A SITUAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq certamente estão recebendo para mentirem,desde quando eles começaram a divulgar esse aumento de casos eu já desconfiava,a doença existe sem sombra de dúvidas mais esses números aí creio que não.

      Excluir
    2. e outra, os casos curados deveriam ser divulgados para a sociedade devendo subtrair e também divulgar os casos curados de cada bairro .

      Excluir
  10. Sandra sapatona, filha de Joca imbigão que vende banana e aipim, fazendo festa no quintal com uma ruma de genti feia da pesti e impistiando o povo de vírus. Lá ele. Vou denunciar viu.

    ResponderExcluir
  11. Porque no jornal fala que já são 638 casos e aqui no verdinho 588? Algo errado não está certo
    . ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão perdidos mais o povo não,esses números não são verdadeiros é muita mentira.

      Excluir
  12. Isso é mentira...um jogo de políticos corrupto

    ResponderExcluir
  13. Liderança de Itabuna não permita a volta das escolas e faculdades,priorize o comércio e aos poucos,sem vacina não tem como.

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Serra o comércio está abrindo aos poucos apesar do grande número de mortos.

    ResponderExcluir
  15. Está comprovado que esse monitoramento nao esta acontecendo de fato, primeiro vcs nao tem pessoal pra conseguir da cobertura pra mais de mil isolados e segundo que esse povo nao esta nada em isolamento, prova disso foi sobre uma mulher do Sao Caetano que estava no isolamento, aguardando resultado do exame e indo trabalhar, E o resultado saiu positivo na sexta. Escutei no programa de Nadson Monteiro .

    ResponderExcluir
  16. Boa noite mostra os bairros

    ResponderExcluir
  17. Enquanto não adotar direito ao tratamento precoce com a cloroquina esse números só irão subir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vai estudar.. que loucura.. como você é burro.. não, não. Só seu presidente mesmo que descobriu essa cura ae né ? Nos EUA por exemplo, faltou cloroquina lá ? Animal

      Excluir
    2. Quem falou de presidente? Falei de remédio

      Remédio esse que até TRUMP Assume estar usando

      Excluir
    3. Remédio que só o acéfalo do seu presidente insiste. O resto do mundo em crise e ninguém usa? Se realmente fosse eficaz a Itália e EUA não teriam tido o estrago que tiveram.

      Excluir
    4. A Itália já reduziu o número de casos está voltando a abrir o comercio e sim está usando, assim como no EUA

      Excluir
  18. o confinamento não funciona todos os dias tem novos casos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos os dias tem novos casos MESMO COM CONFINAMENTO, IMAGINA SE NÃO TIVESSE ISOLAMENTO. CARA, VOCÊ É BURRO.

      Excluir
    2. Não existe nenhum estudo que garanta que ficar isolado vai livrar você do vírus
      a idéia é só retardar o contagio para não colapsar o sistema de saúde, mas como vemos a 2 meses os casos não param de subir significa que não funcionou

      Excluir
  19. onde estão os respiradores Rui Costa?

    ResponderExcluir
  20. Nossa cidade foi roubada, foi enviado recursos do governo Federal e municipios e aqui não temos a menor estrutura isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  21. Jámais iremos esquecer o que estão fazendo com Itabuna

    ResponderExcluir
  22. Desde que o STF entregou nas mãos dos estados e municípios a competência diante do corona virus fomos abandonados nas mãos de verdadeiros ditadores

    ResponderExcluir
  23. O Presidente zerou os impostos sobre os medicamentos e testes para corona virus

    ResponderExcluir
  24. Verdinho corrigi este número pq casos confirmados já são 638 casos de no Ba tv

    ResponderExcluir
  25. Na manhã deste sábado o presidente do Hospital de Base de Itabuna, Roberto Gama foi entrevistado por Rosivaldo Pinheiro na rádio nacional. Na oportunidade ele explicou que o governo do estado não ajudou em nada até o momento para ampliar os leitos de Utis no Hospital para o tratamento ao coronavírus:“ na próxima semana estamos abrindo cinco leitos de utis e 38 leitos de enfermaria no Hospital de Base para o tratamento do coronavírus. Esse investimento foi feito todo pela prefeitura, o governo do estado ficou de montar as utis, mas não mandou nada, por isso resolvemos montar com investimento do município”, declarou Roberto.

    ResponderExcluir
  26. Eu acredito sim no covid , mais fico mim perguntado sera que tem mesmo 630 casos em Itabuna , sera que o povo daqui é tao forte assim , só são perguntas que eu mesmo mim fasso , por que Itabuna sem essa doença já matava, com dengue chikungunya e demais doença , agora algo que eu nao acredito é nesse governador e esse prefeito pra mim isso é mais um golpe que eles querem dar em Itabuna para ganha recursos de calamidade e em fia um dinheiro no c.... Deles , como que Itabuna esta com quase 700 pessoas e o prefeito ainda quer abri Shopping , da pra entender isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc . Fico me perguntando a mesma coisa

      Excluir
  27. Eu também duvido das intenções desse prefeito e desse governador
    Não existe transparecia de nada, no fim está todo mundo isolado em casa sem ter a mínima ideia do que realmente está acontecendo e a gente fica confiando nesses números que ninguém pode checar

    ResponderExcluir
  28. QUEM ESTIVER DUVIDANDO DA SITUAÇÃO DE ITABUNA E DOS ÓBITOS QUE SAIAM DO CONFORTO DO SEU LAR E VENHAM AQUI NO COSTA DO CACAU OU NOS DEMAIS HOSPITAIS DE ITABUNA. SEM MÁSCARA DE PREFERÊNCIA. AS VEZES SÓ SENTINDO NA PELE PRA PARAR DE FALAR BESTEIRA NA INTERNET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca seu ou sua bosta vc também esta ganhando para mente a contidade de óbitos cada dia que passa pessoas reclamando que o parente morreu de um coisa e colocam covid19 os médicos sendo impressionados para da esse diagnóstico vc esta pensando que samos besta sabemos que tem o vírus agora não é como estão dizendo não.

      Excluir
    2. Acho que só deve ser patente do prefeito , eu falei que acredito sim , só que Itabuna esta com quase 700 pessoas nao é 70 nao seu burro , no máximo dessa quase 700 e mais a de ilhéus com quase 400 como um só hospital ia suportar no mínimo 80 pessoas ia presizar de repirador , sei que a Dueça existe sim e que mata

      Excluir
    3. Acho que só deve ser patente do prefeito , eu falei que acredito sim , só que Itabuna esta com quase 700 pessoas nao é 70 nao seu burro , no máximo dessa quase 700 e mais a de ilhéus com quase 400 como um só hospital ia suportar no mínimo 80 pessoas ia presizar de repirador , sei que a Dueça existe sim e que mata

      Excluir
  29. Itabuna foi condenada pelo Poder Judiciário da Bahia e pela justiça Eleitoral , por mais, 4 anos em carácter de regime fechada a fernando Mussolini gomes; Deus tenha misericórdia desse povo.

    ResponderExcluir
  30. Rui Costa adora aparecer na midia e nas redes sociais

    É um homem muito vaidoso e gosta de dar uma de macho em frente as câmeras

    Diversas vezes citou a região do sul da Bahia em suas lives onde prega suas mentiras para os adeptos da seita.

    Espalha no Brasil inteiro As mentiras de que está "salvando vidas na Bahia"

    Mas a única coisa que paira em sua mente é a cadeira de Presidente.

    Está corrompido pela própria sede de poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc alienado, Bolsominion,não encherga que se não fosse o isolamento social, não haveria apenas 1000 infectados e 20 obitos... o isolamento e para evitar o colapso do sistema único de saúde,do qual somos dependentes...agora se o número de notificações continua aumentando e porque existe gente como você, BURRA,MEDIOCRE,ALIENADA!!!Ah faça me o favor viu!!!Para de falar o que não sabe e aproveita o tempo em casa para se informar...

      Excluir
  31. Kkķkkkkkkkkkkkkkkk essas conta de óbitos esta errado tudo que morte agora coloca covid19 kkkkkkkkkkkk mentirosos

    ResponderExcluir
  32. E pq isso só em Itabuna? pq parara de divulgar os casos de Ilhéus eu não acredito que Itabuna tenha essa quantidades de casos esse prefeito é mentiroso e esse governador tbm são dois ladrões isso sim a muitos tempos que esse prefeito vem prejudicando o povo de Itabuna e agora com essa doença piorou tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só acompanhar a página da prefeitura de ilhéus no Instagram. Todo dia, eles atualizam.

      Excluir
  33. Santa casa de Misericórdia de Itabuna só pagou 30% do salário dos funcionários e depois vai pra redes sociais postar coisas lindas e maravilhosas tomem tenencia e respeitem seus funcionários bando de lacaios !!

    ResponderExcluir
  34. O QUÊ NAO ENTENDO,PORQUE CONHEÇO TANTA GENTE, SÓ MEUS CONTATOS DE ZAP DA 230 QUE VAI SE MUTIPLICANDO,E NÃO VEJO NINGUÉM QUE CONHECE ALGUÉM QUE MORREU OU TA CONTAMINADO,
    ESPERO CONTAR COM ESSA SORTE SEMPRE,
    NÃO ESTOU DIZENDO QUE NAO EXISTE,É MEU PENSAMENTO,
    ATE PORQUÊ NUNCA VI UM AGENTE DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLOGILA ONDE MORO OU ANDO,VALE A CADA UM SE MANIFESTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sor te sua. Em menosqmenos de quinze dias, vi duas pessoas morrerem, um vizinho infectado e vários conhecidos testando positivo. Minha família está seguindo as recomendações, mas infelizmente muita gente está querendo abusar da sorte. Cada uma faz o que quiser! Depois vem a conta.

      Excluir
    2. Sorte sua. Infelizmente eu conheci duas pessoas que se foram por causa dessa doença. E tenho 5 amigos que estão infectados 😕

      Excluir
  35. Aqui não passou ninguém fazendo teste já que há um surto da doença na cidade .e e uma emergência cadê os postos móveis de saúde nós bairros

    ResponderExcluir
  36. O feriado Alex da oficina faz aglomeração em sua casa todos os dias com bebidas e som alto só quero ver se ninguém vai tomar u.s providência

    ResponderExcluir
  37. É verdade os moradores da rua Humberto Campos estam indiguinafo com s falta de exemplo do veriado Alex da oficina vamos ver autoridades, não respeita nada muito muito menos o povo

    ResponderExcluir
  38. Não vamos esquecer nunca, o que estão fazendo com nossa cidade e nosso estado, causando panico, na populaçao, mortes que não se sabe aonde foi, e nem quem é? Se é da cidade ou do municipio vizinho, e a cidade se acabando, nas urnas nos veremos com fé em Deus, governo e prefeito, é la que daremos a resposta viu?

    ResponderExcluir
  39. Paga os proficionais de saúde SANTA CASA DE MISERICÓRDIA com fome não tem como esta na linha de frente no combate ao covid19.

    ResponderExcluir
  40. E ágora se preparem para mais mentiras ainda vão subir cada vez mais pulando de 5 em 5 de 10 e 10 pessoas escreve o que estou dizendo enquanto eles mentem vou fica em minha casa namorando e comendo minha farinha com jabá kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Porque não procura fazer umas buscas nesses condomínios. Som alto nas casas durante o dia muito social no final de semana. Cadê as autoridades? A falta de respeito agora está ultrapassada porque agora envolve saúde.

    ResponderExcluir