terça-feira, 19 de maio de 2020

Prefeitura de Itabuna decide reabrir ponte do São Caetano

Na manhã desta terça-feira (19), a prefeitura de Itabuna havia interditado as pontes Francisco Lacerda, que liga o Centro da cidade e o bairro Mangabinha à rotatória de acesso aos bairros Banco Raso, São Caetano e Jardim Vitória, além da ponte Góes Calmon, popularmente conhecida como ponte do Marabá.

As medidas visam reduzir ainda mais a mobilidade populacional na cidade, incentivando as pessoas a ficarem em casa e tentando combater o avanço da pandemia de coronavírus, causador da doença Covid-19. Contudo, por volta do meio-dia desta terça-feira, a ponte do São Caetano foi liberada para tráfego. 


69 comentários:

  1. Itabuna,desorganização que desespero é esse

    ResponderExcluir
  2. Imagina quanto vai ser o valor pago pro guincho

    ResponderExcluir
  3. ITABUNICES AGUDAS!! 🤣🤣 CABEÇAS DE JACA BURROS DO CARAI !! 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. PARA PREFEITO, VOTE JABAILTON.
    PARA ACABAR ESSA BAGUNÇA EM ITABUNA.
    #FECHADOCOMJABAILTON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai um burro, entra um jumento, que come jega e diz que é jabá!! 😂😂😂

      Excluir
  5. Isso já virou palhaçada! Fecham as ruas como se isso fosse resolver as aglomerações. Entendam que quando vocês fecham uma avenida as ruas adjacentes consequentemente acabam aglomerando mais do que a rua principal. Vocês só estão dificultando a vida de quem precisa se locomover pra ir trabalhar e retornar pra casa, porque as aglomerações continuam cada vez mais. Eu mesmo moro no são Caetano, e pra eu guardar o carro preciso ir na contra mão até minha casa, porque fizeram a gentileza de fechar todos os acessos na princesa Isabel, creio que esqueceram que a princesa Isabel além do comércio, também tem residências.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito não sabe o que faz obedece cegamente as ordens vindas do Governador

    ResponderExcluir
  7. Vcs moradores de itabuna merecem o prefeito q tem. Povo omisso q se deixa comprar por promessas fajutas e por políticas interesseira.Itabuna era pra ser referência, mas infelizmente só temos notícias ruim por conta de políticos ambiciosos e povo sem atitude e sem discernimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fato
      entra prefeito e sai prefeito, a sociedade nao muda pra melhor, querem que governantes mudem...
      kkkkkkkkk
      ze povinho mediocre

      Excluir
  8. CHURRASCO TODO DIA NAS RUAS AÍ, AGLOMERAÇÕES.. E ISSO PODE NÉ? AGORA QUEM QUER TRABALHAR, QUEM PRECISA SE LOCOMOVER NÃO PODE PORQUE ESSE GÊNIO DO PREFEITO TÁ FECHANDO A PORRA DA CIDADE. TEM QUE TIRAR AS PESSOAS DA RUA, UM CARRO PASSANDO NÃO TRANSMITE VÍRUS PORRA! VOCÊS FECHAM AS RUAS PRINCIPAIS E CRIAM AGLOMERAÇÕES NAS RUAS PRÓXIMAS. BURROS

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião foi uma atitudecorreta do prefeito. Acho que não éfechando rua que vai manter o povo em casa. Em São Paulo estão tirando automóveis porem as aglomerações aumentaram descontroladamente. Por lado esse serviço de guincho colocando barreiras tem que ser rigorosamente pois em nossa cidade já temos entre o guincho e ''alguém.
    Prefeito se quer diminuir carros na rua e só fazer barreiras com o sestran e autuar aqueles que não justificar o deslocamento.peeocupo muito com os feirantes, porque não fazer barreiras nas entradas a prefeitura tem recurso para fornecer álcool, máscaras e luvas descartáveis
    Fica a dica também para políticos que estão inframando a desordem, facão doações dos itens.

    ResponderExcluir
  10. O prefeito deve estar tentando justificar onde tá gastando tanto dinheiro. O MP já pode crescer o olho nesses contratos com os guinchos viu, aí tem... Cuma de besta só tem a cara.

    ResponderExcluir
  11. PORRA VCS QUERIAM O QUE?????? FECHARAM O SÃO JUDAS E MANDARAM OS LOUCOS PRA PREFEITURA E O MINISTERIO PUBLICO TAMOS FUDIDOS.

    ResponderExcluir
  12. Resumindo: Falta de planejamento, desorganização, incompetência.

    ResponderExcluir
  13. Deveriam interditar a base da prosegur, vários funcionários dessa empresa chegando com sintomas da covid-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo mesmo sobre os funcionários da prosegur, são dezenas com sintomas da covid.

      Excluir
    2. Vixi, eles vão sempre lá onde trabalho.

      Excluir
  14. Essa cidade é no fim do mundo?
    Que lugar é esse que não se planeja nada e faz tudo aleatoriamente. Onde já se viu colocar barreiras em todas as pontes que dá acesso aos bairros, que ideia é essa?
    Se fechar as vias, os veículos se aglomeram em outra.
    Acredito que a solução seria liberar com restrições, com orientações sanitárias para que as pessoas possam ganhar o pão de cada dia.
    É preciso lutar contra o vírus, mais cuidar também das pessoas,pois todos precisam trabalhar,pagar suas contas e por o alimento na mesa de sua família.

    ResponderExcluir
  15. Não vejo a hora pra Itabuna mudar
    De gestor,
    Qualquer um é melhor que esse
    Idiota!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ.

      Excluir
    2. Todo é essa mesma fala...e ta ai o resultado.

      Excluir
    3. So se tirar dessa turma q se revezam no desgoverno dessa cidade. Fernando, Geraldo e Azevedo tenham dó. Pode trocar um pelo outro q nada muda
      O último prefeito de respeito q Itabuna teve foi Ubaldo Dantas

      Excluir
  16. Prefeito Burro de Carroca Miope, que recebe ordem de outro Jumento Governador, que recebe Ordem do OT Nacional em Uniao Com PSDB de Doria e FHC para desgastar o Presidente Bolsonaro Eleito com 57 milhoes de votos.

    Sem vacina, a cura ocorre com a imunizacao natural. So morre os Pe' na Cova, que ja iriam morrer de infarto, AVC e com a gravidade pegam Pneumonia.

    Covid so se agrava em jovens se os Ladroes dos Governadores nao comprarem e darem aos Hospitais, e estes nao prescreverem a seus enfermos a Clororquina e anticoagulantes no inicio da enfermidade. Depois do Pulmao contaminado com a Falta de sangue, necrosa, e so milagre.

    So nos Estados dos inimigos do Bozo e' que morrem em calamidade publica para tentarem culpar Bolsonaro.

    Prefeitos Cornos, deixem de srr mula de Presepio de Governadores safados.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto de Fernando Gomes, mas agora ele acertou.
    Abre tudo e é cada um por si.
    Quem quer ficar em casa fica quem quer sair sai. Simples.

    ResponderExcluir
  18. O povo da Regiao nao pode circular e nem frequequentar a Praia.

    So Cuma e seus amiguinhos do esquema da safadeza que pode respirar o Ar Puro das Praias de Ilheus.

    ResponderExcluir
  19. Precisamos é as autoridades coloquem tuneis de desinfecção nas entradas e saidas dos bancos, supermercados pois são ambientes fechados, vamos ai fazer campanha pra isso

    ResponderExcluir
  20. ITABUNICES AGUDAS!! 😂😂😂

    ResponderExcluir
  21. Só sei que o costa do cacau vários funcionários que foram contaminados voltaram trabalhar com menos de 15 dias sem fazer novo teste para saber se ainda está com o vírus.
    Muita gente sabe disso menos o diretor e o MP.
    Região sem lei!!

    ResponderExcluir
  22. Fazem as coisas sem antes pensarem
    Estão mexendo com nossas vidas de qualquer jeito determinam uma ordem pela manhã e desfazem a tarde que loucura é essa

    ResponderExcluir
  23. baderna deu um tempo, agora se continuar ou voltar a acontecer voltaremos a denunciar e não adianta tentar nos intimidar tá ok

    ResponderExcluir
  24. oxe, como assim? foi esse major que quer ser prefeito de Itabuna que fez isso? sem noção.

    ResponderExcluir
  25. O prefeito mais burro da história, e seus capachos idiotas da sestran e demais órgãos inúteis. Sem estudo nenhum estás atitudes, não pode entrar na rua floresta por exemplo, mas do outro lado tem gente andando e carro passando nas demais ruas. Aff

    ResponderExcluir
  26. O DINHEIRO QUE GASTOU COM ESSES GUINCHOS DAVA PRA COMPRAR MÁSCARAS EFICIENTES E ÁLCOOL COM ÁGUA SANITÁRIA PRA METADE DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. dizem que itabuna não é para amadores, mas somos governados por um bando deles, afffff.

    ResponderExcluir
  28. próxima atitude da prefeitura será toca fogo no rio para evitar aglomeração.

    ResponderExcluir
  29. Governantes tao perdidos,vao ajoelhar e clamar a Deus pra q essa praga passe,vcs tao perdididos e sejam com o povo ajudem porq dessa terra nao levamos nada,pra q tanto dinheiro no bolso e o povo passando fome.Deus ta vendo tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Deus ta vendo...e rindo desse inferno, chamado Terra.

      Excluir
  30. Rapaz tem que abrir mesmo,isso não só de pende do Governado e nem do Prefeito,o Governo esta fazendo a parte dele, mais o Prefeito,porque o povo de Itabuna não se ajuda,sabe que tem que fica em casa, sabe que esta perigoso o corana vírus,cada dia mais esta aumentando os casos,já ultrapassou Ilhéus e esse povo,ainda fica saindo fazendo festa,tem muitos bares aberto,tem que ter uma fiscalização, mais rigorosa,o povo tem que fazer denúncia,tem bar aberto toma o alvará e da uma multa de uns dois mil e fecha o bar,carro de som tem que tomar o som e da uma multa e leva o carro, deixa 15 dias prezo o carro,que eu quero ver neguinho se não guarda seus carro e fecha bar,tem que pega esse povo seguro,se deixa na moleza só vai aumenta os casos,esse povo só dando trabalho,O PREFEITO E O GOVERNADOR VAI NADA,NADA E MORRE NO SECO,PORQUE O 50% DO POVO NÃO AJUDA,SÓ QUER SABER DE FESTA.

    ResponderExcluir
  31. PODEM TEREM CERTEZA QUE SE OS MEDICOS DO EXERCITO VIEREM EM ITABUNA, COM CERTA SÓ IRÃO ACHAREM 10 CASOS NO MINIMO....O RESTO É BALELA.

    ResponderExcluir
  32. Gente, respeitando todos os comentários, Só feriu o Artigo 182 e 183, da constituição federal, que cita o direito de ir e vir, então, fazer o que, esperar por alguém de poder maior para resolver. Só resolvem no ferrão, esses ditadores, agora estão com a bola toda, afundando a economia e nos pondo na maior dificuldade, abaixo da linha da pobreza. 🤔

    ResponderExcluir
  33. O Povo deveria reagir contra o prefeito e o governador. Temos livre arbítrio, sabemos o risco de sair ou ficar em casa. Cadê os empresários de Itabuna que estão quebrando, cadê os Comerciantes informais? Temos que peitar essa ditadura, mostrar nosso poder. Não podemos ficar dependentes de auxílios do governo para nos alimentarmos. Várias lojas no shopping, na cinquentenário e outras áreas comerciais entregaram o ponto, demitiram seus funcionários. Logo-logo Itabuna virará uma Venezuela, uma cidade pós guerra, sem alimento, sem saúde por falta de uma gestão planejada. O Governo federal e do estado enviou verba para Fernando Gomes. Fizeram o que com esse repasse? Cadê o Hospital São Lucas que iria ser aberto? Muita podridão pelo poder!

    ResponderExcluir
  34. o vizinho ou vizinha que fizer barulho com aglomeração, cachaçadas com desrespeito e não estiver em tom moderado, denuncie é crime infrator não pode fazer o que quer temos uma lei e a lei tem que ser dura, se souber os nome coloque e podendo coloque endereço, o povo de bem precisa de paz e sossego nesse tempo dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de falar loucura, além de perder emprego temos que ficar aceitando essas leis absurdas e inconstitucionais por que vizinho fica denunciando?

      Eu vivo ainda em uma democracia apesar desses ditadores estarem tentando usurpar o poder, mas logo eles terão o que merecem

      Excluir
  35. Lockdowns são feitos p/ nos condicionar à obediência servil. Uma nação que obedece sem questionar o que lhes dizem os "especialistas" é uma nação que está pronta p/ ser subjugada por um tirano. Devemos proteger sempre nossas vidas, mas jamais podemos esquecer de nossa liberdade.

    ResponderExcluir
  36. MEUS AMIGOS ...VEJAM VOCES O QUE É UMA AÇÃO SEM O PLANEJAMENTO DEVIDO.....AQUI EM ITABUNA....COM TODO RESPEITO AOS SENHORES....ESTA FALTANDO UMA ÉQUIPE QUE VIABILEZE UM PLANEJAMENTO CORRÉTO NO COMBATE AO AVANÇO DA COVID 19...AQUI EM ITABUNA ESTA A DISPOSIÇÃO ORGÃOS DE INFORMAÇÃO QUE PODEM LEVAR PARA A COMUNIDADE ITABUNENSE A ORIENTAÇÃO A POPULAÇÃO QUANTO AOS DECRETOS PARA QUE O POVO ACOMPANHE O QUE SE PODE OU NÃO FAZER. AGORA NÃO PODE DE FORMA ALGUMA TOMAR ATITUDES QUE PEGUE O POVO DE SURPRESA....TEMOS AS RADIOS AM E FM,,,TEMOS OS BLOGS,,,,É PRECISO TOMAR MEDIDAS RIGOROSAS MAIS PLANEJADAS E ESTUDAR QUAL IMPACTO ESTAS ATITUDES TERAM SOBRE A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  37. Esse prefeito nosso eh uma piada, mas pior msm eh esse governador, querendo mandar mais do que todo mundo, se o comercio nao abrir o povo vai passar fome, vai faltar comidaaaa

    ResponderExcluir
  38. ITABUNA LOGO VAI ENTRAR EM LOCKDOWN, NÃO VAI TER ESSA DE DIREITO DE IR E VIR. É MUITO DESPREPARO DOS GOVERNANTES E MUITA FALTA DE CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  39. Estão todos perdidos, seguem sem saber o que fazer, sabem porq?
    Porque a população de Itabuna não entende o que quer dizer: Fica emcasa! Tem fechar as ruas pra parar o povo.

    ResponderExcluir
  40. E pq vcs fecham essa desgraça

    ResponderExcluir
  41. Itabuna a cidade os trapalhões, ninguém sabe fazer nada, só tem bobo da corte.

    ResponderExcluir
  42. Cabeças de jaca causando!! 🤣🤣

    ResponderExcluir
  43. Só torrando dinheiro a toa. Misericórdia

    ResponderExcluir
  44. Esse secretário têm merda na cabeça,ao invés de cerebro,que porra burro do caralho,como é interditada as pontes,esse cara é quê nos dá a gasolina,para dar essa volta na cidade,para que possamos ir a nossas casas.

    ResponderExcluir
  45. Esse prefeito fala na TV ou no rádio eu acho que ninguém entende o que ele fala será que é a idade pesando

    ResponderExcluir
  46. Prefeitura e secretários parecem ter cheirado Detefon, pois estão igualzinho a baratas tontas... Não sabem como agir, tomando decisões absurdas e repentinas. Mostrando total despreparo

    ResponderExcluir
  47. Sorriam, vcs estão em Itabuna e pior do que estar na Bahia
    Itaburacocity desgovernada por kid cuma e sua trupe

    ResponderExcluir
  48. quem foi que deu essa idéia,fechar as ponte.bo covid anda de carro agora é ?

    ResponderExcluir
  49. quem foi que deu essa idéia,fechar as pontes .O covid anda de carro agora é ,?

    ResponderExcluir
  50. É muita burrice aglomerada num único time. Será q se juntar as inteligencias unicelulares desse desgoverno conseguiremos atingir o mesmo índice de uma taenia?

    ResponderExcluir
  51. NDPD tenho meu EMPREGO20 de maio de 2020 às 07:15

    O covid não pega no carro, é sim nas pessoas.

    BRINCADEIRA ISSO!

    ResponderExcluir
  52. NDPD tenho meu EMPREGO20 de maio de 2020 às 07:25

    Nomartiza, só duas pessoas por carro ou uma só . Tô vendo carros lotados parecendo ônibus.

    Precisamos diminuir a carga horária. Não a necessidade nenhum do comércio aberto até 20:00h.

    Os mercado Itao, Meira e Atacados durante a semana não tem aglomeração, pq não fecha mais cedo. Só de funcionários tem um grande número. Desnecessário com essa carga horária.

    Sobre as feiras livres. Não previsar fechar, basta trabalhar com dias alternados funcionando. Fecha a cada dois dias.

    ResponderExcluir
  53. Serpa,tá se queimando tomando essas decisões e o prefeito,pai dos burros confirma.seria melhor por placa,dia impa,e par.e fiscalização na rua.

    ResponderExcluir
  54. Cuma está desejando que chegue logo 31 de dezembro para ele dar uma banana para os "taboqueanos" e mudar-se para a aprazível e progressista Vitória da Conquista, a melhor e mais civilizada cidade do interior baiano, ideal para gozar as benesses que os milhões taboquenses podem custear em um luxuoso apartamento em condomínio fechado. Muito whisky 20 anos, picanha, cu, buceta, etc.

    ResponderExcluir
  55. Palhaçada fechar as ruas ������

    ResponderExcluir
  56. Gente, Muita gente gosta de ficar em 🏠 mesmo na miséria, ficam assistindo Live e comendo pipocas e os patrões deles sendo afundado cada vez mais.
    Gente está na hora de começar a revindicar a Ted fo barco submergir.

    ResponderExcluir
  57. Sou lobo ate a ultima golta o lobo ta fazendo o estrago raio b ate o fim td 1 passa nada e nem pode

    ResponderExcluir