terça-feira, 19 de maio de 2020

Prefeitura de Itabuna interdita pontes do Marabá e do São Caetano


Na manhã desta terça-feira (19), a prefeitura de Itabuna decidiu interditar as pontes Francisco Lacerda, que liga o Centro da cidade e o bairro Mangabinha à rotatória de acesso aos bairros Banco Raso, São Caetano e Jardim Vitória, além da ponte Góes Calmon, popularmente conhecida como ponte do Marabá.
As medidas visam reduzir ainda mais a mobilidade populacional na cidade, incentivando as pessoas a ficarem em casa e tentando combater o avanço da pandemia de coronavírus, causador da doença Covid-19. 

De acordo com o Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, Tenente Coronel Valci Serpa, a prefeitura está mapeando os principais pontos da cidade e tomando medidas para evitar a grande circulação.
Ainda na manhã desta terça-feira, como consequência da medida, o fluxo nas imediações da Ponte Calixto Midlej Filho, a chamada Ponte Nova, ficou bastante intenso. Única ponte de veículos que não foi interditada, a Ponte Nova liga os bairros Conceição e Vila Zara ao bairro de Fátima.

Acidente: vídeo enviado por Internauta às 11:33

68 comentários:

  1. Eles estão pensando que fazendo isso vão fazer diminuir os números dos infectados,e se alguém precisar de alguma emergência médica vai fazer o que?tem que ir pela BR 101?pq já tem duas pontes fechadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE É O RESULTADO DA SOMA ENTRE PREFEITO BURRO E GOVERNADOR IDIOTA...EM SÃO PAULO JÁ FOI CONSTATADO Q NÃO RESOLVE E SÓ PIORA.

      Excluir
  2. Tem que passa na praça do são Pedro tem um bar que fica umas povo bêbedo tudo na praça. Do são e

    ResponderExcluir
  3. Até parece que as pessoas vão deixar de se locomover por Itabuna por causa dessa burrice que estão fazendo, so estão aumentando o fluxo de pedestre pelo Centro.itabuna é lugar de loucos sendo gerido por burros

    ResponderExcluir
  4. E se eu quiser fugir da cidade?

    ResponderExcluir
  5. Isso sim é uma ditadura, o vírus vai circular independente de placas de cimento. Onde estão os vereadores de Itabuna? O ministério público, que está para garantir a lei? O nosso direito de ir e vir esta sendo desrespeitado. Depois vão vir pedir votos, vai ser a hora de jogar ovos na cara desses cafajestes. A eleição é em outubro vamos dá a resposta.

    ResponderExcluir
  6. E tome gastos do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Já virou palhaçada desse Prefeito, cadê os vereadores de merda que não faz nada, cadê o poder público , onde está os órgãos de justiça , rasgaram a constituição foi? A população de Itabuna tem que se mobilizar , não podemos ficar de braços cruzados enquanto esse prefeito corrupto junto com o governador bandido fazem o que querem .
    Vereadores cadê vcs , vcs foram eleitos para ser a nossa voz , vcs se corromperam todos ? Vamos lembrar de vc na próxima eleição .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereadores? Essa cidade só tem ladrão na Câmara!! E o pior é qque tem muitos que vão se reeleger... Itabuna merece os políticos que têm! Povo burro... idiota! Votem neles novamente!

      Excluir
  8. Fecha duas pontes e sufoca outra que dá acesso ao bairro de Fátima com maior índice de infectados? Fala sério!

    Lockdown urgente! For favor.

    ResponderExcluir
  9. Povo idiota,ficam preocupados com vias Públicas,Enquanto isso os hospitais entregue as moscas,o maior foco de infeção da COVID E dentro dos hospitais.

    ResponderExcluir
  10. Quieta o raboemcasa meu povo. Itabuna teve 5 óbitos em 24h. Isso é mais uma medida da prefeitura, depois abrem a boca p falar que a prefeitura não fez nada.

    ResponderExcluir
  11. PALHAÇADA DESSE VAGABUNDO DO RUIM BOSTA QUE ESTA MANDANDO E FERNANDO OBEDECENDO. TODA ESSA PALHAÇADA E A DOENCA SÓ CRESCENDO À TODO INSTANTE. AGORA IR NA PERIFERIA LEVAR ALCOOL E MASCARA PRA QUEM NÃO PODE COMPRAR NINGUÉM VAI. COMO OS VEREADORES QUE SUMIRAM NA HORA QUE O POVO CARENTE MAIS PRECISA.

    ResponderExcluir
  12. Só tem idiota na prefeitura

    ResponderExcluir
  13. Essa medida só vai matar mais pessoas, e quem precisar de emergência? Não existe mais leis nem quem reclame de todos os absurdos que estão acontecendo

    Nada justifica essas atitudes

    O Governador está longe fazendo lives

    Ele não vem aqui ver como é realmente a condição da vida das pessoas de perto

    Não somos obrigados a nos curvar ao governo da bahia atropelando o governo Federal, somos Brasileiros

    ResponderExcluir
  14. PREFEITO BURRO IGUAL O GOVERNADOR DE SAO PAULO, FAZENDO RODIZIO DE VEICULO POR PLACA, EU ACHO Q ELE ESTAO QUERENDO É CONTAMINAR O POVO MSM, ESTAO COLOCANDO O POVO PRA ANDAR A PE, PRA TER MAIS CONTATO UM COM OUTRO

    ResponderExcluir
  15. Está na hora de nos juntar-mos aos feirantes que estão fazendo protestos e lutar por nossa liberdade pois logo será tarde dimais

    ResponderExcluir
  16. O povo de Itabuna tem que conter na base da vara como na India,o povo inquancequente.

    ResponderExcluir
  17. Tem que feixar a do Vila Zara também prá eles irem pela BR ou feixar os postos de gasolina.

    ResponderExcluir
  18. É bom pra esse povo besta aprender a votar,
    É notório que a intenção é causar pânico e transtorno visto que esses não tem estudos nenhum em engenharia de trânsito, estão aumentando números fictícios, depois mostra a realidade e diz que baixou por causa dessas atitudes desastrosas pra justificar as verbas federais,

    Agora cabe ao povo acordar dessa sonolência idiota e bloquear esses caras nas eleições também,
    O QUE é muito difícil,
    Povo atrasado de memória curta.

    ResponderExcluir
  19. Se houver protesto para acabar com essa palhaçada, eu vou.

    ResponderExcluir
  20. EU ACHO QUE ESSA MÉDIDA DEVERIA SER ANUNCIADA COM 2 DIAS DE ANTECEDENCIA....JUSTAMENTE PARA QUE NÃO SE TORNASSE UMA SURPRESA.....SABENDO DESSA MEDIDA E QUE ESSES LOCAIS SERIAM INTERDITADOS A POPULAÇÃO COM CETEZA SE MANTERIAM EM CASA......ITABUNA PRECISA DE MEDIDAS MAIS RIGOROSAS....TANTO PARA VEICULOS..MOTOS,,, COMO TAMBÉM PARA ESTAS PESSOAS QUE FICAM CIRCULANDO PELAS RUAS....MULTAS É A FORMULA CORRÉTA PARA FRÉAR TODOS.....A PREFEITURA PRECISA TOMAR ATITUDES SEM MEDO......PARA O BEM DE TODOS.....AQUI NA AV ITAJUIPE NINGUEM RESPEITA O TOQUE DE RECOLHER.....AS MOTOS DESFILAM A NOITE TODA.....FALTA FISCALIZAR MAIS E MAIS RIGOR NAS MULTAS,,,,

    ResponderExcluir
  21. Prefeito burro. Demite quem tomou essa ideia idiota. SAMU e polícia preso no engarrafamento q coronel Serpa criou. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. SÓ ASSIM PARA AS PESSOAS FICAREM EM CASA, AINDA NÃO ENTENDERAM QUE A DOENÇA É SERIA E JÁ MATOU 15 PESSOAS EM ITABUNA.

    ResponderExcluir
  23. Quero só ver como vai fazer para as ambulâncias de atendimento transitar nas pontes de acessos para os hospitais que ficam no outro lado... Se um dos motivos é fazer o atendimento e a remoção com rapidez... Tem que ser algo planejado. toda contenção com barreira fixa tem que ser estudada.

    ResponderExcluir
  24. Você só vai parar de circular pela cidade, casa de parentes e amigos quando uma pessoa que você ama (ou você mesmo) morrer. Povo burro e egoísta.

    ResponderExcluir
  25. Itabuna só tem frouxo o prefeito e os vereadores fazem o que quer e o povo não faz nada

    ResponderExcluir
  26. Prefeito burro, se vc infartar agora, vc não consegue chegar no hospital. Larga de ser anta. Ser analfabeto é uma coisa, ser burro é outra.

    ResponderExcluir
  27. Como e que o samu vai socorrer uma pessoa do outro lado da cidade. E os hopitais ficam aonde que lado. So acho errado.

    ResponderExcluir
  28. Porque eles não se preocupam com aquela pobre mulher que estar passando fome com oito filhos num barraco na Beira do Rio que passou ontem dia 18 05 2020 no alerta total a matéria foi de da do

    ResponderExcluir
  29. Prefeito burro, se vc infartar agora, vc não consegue chegar no hospital. Larga de ser anta. Ser analfabeto é uma coisa, ser burro é outra.

    ResponderExcluir
  30. PORRA TENHO CONSULTA NO DENTISTA DR JOAO NETO NO PATI E AGORA ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AGORA QUE O DR VAI RECEBER UMA VISITA DA VIGILANCIA E DA CGM

      Excluir
  31. E PORQUE AMANHA TEM REUNIAO COM EMPREARIOS NA CARAMA DE VEREADORES VAI TER PROTESTOS, AI ELES JA ESTAO FECHANDO OS ACESSOS

    ResponderExcluir
  32. Tô tomando raiva do povo dessa cidade. As medidas estão sendo tomadas pra salvar sua vida desgraça, o que precisa agora é s administração do município fazer da forma certa o fechamento das ruas. Prefeito não recue e seja mais rígido com esses vagabundos que querem um genocídio propondo relaxamento

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pra prefeitura. Fica em casa ruma de vagabundo Itabuna tá aí com 600 casos e não tem leito pra todo mundo

    ResponderExcluir
  34. Mesmo assim Fernando vai ter eleitores para votar nele e é arriscado ele ganhar pq se tem algo comprovado é que ser humano não tem vergonha na cara e faz merda de novo.

    ResponderExcluir
  35. Muita gente trabalhando, mais muito desocupado passeando de carro e atrapalhando.

    ResponderExcluir
  36. Palhaçada o que está acontecendo nessa cidade.
    Governador e prefeito, dois vagabundos
    Recebam, população burra do caralho.
    Fiquem em casa

    ResponderExcluir
  37. TEM QUE FECHAR MESMO CAMBADA DE SEM O QUE FAZER. QUASE 600 CASOS E ESSES IRRESPONSÁVEIS BATENDO PERNA FECHA MESMO.

    ResponderExcluir
  38. Só está causando transtorno.
    Secretário de trânsito burro!!

    ResponderExcluir
  39. KKKKKK

    Fernando Gomes.Vai curtir sua praia.Itabuna,funciona melhor com você fora da cidade.SERPA é outro...

    ResponderExcluir
  40. Itabunense é tudo estrume

    ResponderExcluir
  41. Temos que fazer protestos nas casas desses canalhas

    ResponderExcluir
  42. Não adianta fechar as vias. Precisa de maior fiscalização para evitar que as pessoas sem consciência, fiquem em bares, ou bebendo com vizinhos, crianças brincando livremente na rua. Deveriam passar por todas as ruas, fiscalizando essas situações.

    ResponderExcluir
  43. Nós hospitais, maior foco de contaminação, estamos vendo pouca ação!

    ResponderExcluir
  44. Nos hospitais, maior foco de contaminação, estamos vendo pouca ação!

    ResponderExcluir
  45. Que prefeito burro alguém fala pra esses cara que o vírus já tá ai não tem jeito o que deve fazer é todos se previprevenir e não feicha nada será que esses prefeitos não ver que não adianta burros

    ResponderExcluir
  46. Eu achei certíssimo essas barreiras que o prefeito está colocando na cidade, pois o mandato e ficar em casa, e essas barreiras são para evitar a movimentação de carros e pessoas nas ruas. Mais mesmo assim não está adiantando. Itabuna está em um estado de calamidade e precisa de uma ação maior. O governo Estadual e Municipal precisa tomar uma atitude mais severa na cidade. A movimentação de pessoas na cidade de itabuna durante o dia está muito grande e isso pode causar uma coisa mais grave na cidade ... "Colapso".
    E vocês que estão achando ruim sobre essas barreiras, fiquem em casa. Pois ajuda a diminuição do pico e a proteção da sua saúde.

    HOJE É O PROXIMO, AMANHA PODE SER VOCÊ.

    #FiquemEmCasa.
    #PenseNoProximo.
    #PenseEmVoce

    ResponderExcluir
  47. PORQUE NÃO MANDA FAZER A PORRA DO LOCKDOWN LOGO? QUER FECHAR AS VIAS MAS O POVO TEM QUE SAIR PRA TRABALHAR. COMPLICADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a trifil ta com mais de 200 pessoas trabalhando a maioria com filhos pequenos kd o prefeito agora q quer fechar tudo mais deixa as empressas fucionando com varios funcionários q aliás estão todos trabalhando com medo bora vê prefeito

      Excluir
    2. Larga de loucura, o pessoal da Trifil está feliz de poder trabalhar, nem todo mundo quer viver a custas de governo não

      Excluir
  48. Eu achei foi bom. Agora quero ver Sandra sapatona chamar os relento do bairro de Zizo pra fazer bagunça aqui. Toma aí ruma de otários. Tem que acaba com essa relentagi fazendo festa no quintal kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Quem propõe Lockdown é tão idiota e burro como o prefeito. Será que não tá vendo que isso é só pra roubar dinheiro público?

    ResponderExcluir
  50. Estamos sendo administrado por amadores e bandidos que metem a mão no dinheiro público e fica por isso mesmo.
    Olha no que deu essa atuação.

    ResponderExcluir
  51. itabuna só vai na força mesmo, veja só os bairros moradores com som alto não respeitando ninguém, cachaçadas então é denunciar se possivél colocar nome e endereço para as autoridades localizar, eles as autoridades já deixa esses nomes tudo no caderno na hora certa pega, o importante é DENUNCIA-LOS

    ResponderExcluir
  52. NDPD tenho meu EMPREGO19 de maio de 2020 às 19:46

    A culpa não é de Fernando, aí é a linha de frente. Fizeram hj a maior besteira do mundo. Que porra é essa!

    Óbvio que Itabuna precisa urgente de um controle contra o covid.

    Basta diminuir a carga horária de trabalho no comércio como um todo!

    Abre o comércio a partir de 6:00 A 16:00h. execto farmácia e hospital É muito simples, motivo de força maior!

    Os mercados todos fechados!

    Ninguém na Rua.

    Fechar rua não é a saída óbvio!

    A cinquentenário blza, devido a movimentação dos Bancos.

    Pode ter certeza que teremos melhores resultados.

    Não Dependo Diretamente da Política. Tenho meu EMPREGO!

    ResponderExcluir
  53. Poderia pegar o dinheiro que estar gastastando para colocar essas barricadas de concreto, compra tudo de respirador...essa conta vai custar os olhos da cara dos contribuintes..e chamar o eleitor de idiota..cadê os vereadores tudo calado deve estar mamando tb..

    ResponderExcluir
  54. É cada cabeça de jegue viu. Fecha as pontes e fala em abrir o shoping. Aí o povo do outro lado teria que ir de elicóptero kkk

    ResponderExcluir
  55. Inoperância, incompetência é fator predeterminante para fazer parte desse desgoverno. Serpa parece bonequinho de marionete, tudo perdido.
    Cheirando Detefon

    ResponderExcluir