terça-feira, 19 de maio de 2020

Quase 60 animais são achados em situação de maus tratos em imóvel na BA

Quase 60 animais, entre cães e gatos, foram achados com sinais de maus tratos dentro de um imóvel em Vila de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada por Emerson França, comandante da Brigada K9, formada por integrantes do Corpo de Bombeiros. Uma mulher é suspeita do crime.

A parte prática da operação, que envolveu o resgate de alguns dos animais, ocorreu das 10h às 21h de segunda-feira (18). No total, foram identificados 33 cães e 25 gatos.

Apesar disso, como explica o comandante, a operação começou há um mês – ainda com o processo de investigação. Já os animais foram encontrados com sinais de maus tratos no último final de semana.
O comandante afirmou ainda que a casa estava bastante suja e que muitos animais estavam debilitados e presos. Alguns nem conseguiam enxergar. Por causa da situação, a brigada montou uma força-tarefa para fazer o resgate na segunda. No total, 30 pessoas, entre o pessoal da brigada, cuidadores de animais e policiais militares, participaram da ação.

Na ocasião, todos os 33 cães, que estavam mais feridos e eram mais idosos quando comparado com os gatos, foram retirados do imóvel. Uma parte foi para um sítio em Camaçari. E outra para um abrigo em Salvador.

“Todos vão passar por avaliação médica para depois ser adotados. Eles precisam de consultas. Precisam ser avaliados”, pontuou Emerson França.

Já os 25 gatos serão retirados do local nesta terça-feira (19). Eles também serão levados para abrigos e serão consultados. O caso foi registrado na 26ª Delegacia Territorial.

6 comentários:

  1. As pessoas são desumanas,pegam os animais para criar bê depois abandonam
    Os mendigos cuidam melhor!

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que não tem amor na vida, não conhece o que é AMOR e deixa os animais sofrerem. Afinal, quem são os animais irracionais? Ser humano!!!!

    ResponderExcluir
  3. v emforma qe o sr dinome seu craudio ta criano uma rumna dee gato vei iprextavi qqe nei prra pega rato seuve.so iiiano e qebrano0 teia inbriba das casa.eli nao da cumida pros piixani e elis dana a roba nas casa dos viziu.o qitau dele ta pixtiado de rato.dona ceuma da bqaixia paresi qe so tem aqli capoti veumei.tabeim o marido dela um mao divaca.parente de mane cangia da rua paraizo.um qe nao da nei aug nei xerei pos pinto qe eli cria.dirui qe e.

    ResponderExcluir
  4. augei sabi o numuro da zunozi. vo emforma qe o sr dinome seu craudio.rizidete no barrio de ferrada ta criano uma rumna dee gato vei iprextavi qqe nei prra pega rato seuve.os gato deli so veve miiiano e qebrano0 teia iriba das casa.eli nao da cumida pros piixani e elis dana a roba nas casa dos viziu.o qitau dele ta pixtiado de rato e cobra.vo liga pra zunuzi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Número da zoonoses tenho não,mais eu tenho o número de uma escola,pra vc ir urgente se escrever pra depois que a pandemia passar vc estudar, misericórdia se é brincadeira sua ou não escrever assim num sei,só sei que num deu pra entender mísera nenhuma que vc escreveu.kkkkk

      Excluir
  5. nós somos mais animais do que os animais, é triste mais é verdade...

    ResponderExcluir