terça-feira, 19 de maio de 2020

Vacina contra coronavírus testada em humanos gera resposta imunológica e é segura, diz empresa

A primeira vacina contra o coronavírus testada em pessoas parece ser segura e capaz de estimular uma resposta imunológica contra o vírus, anunciou nesta segunda-feira a fabricante, a empresa de biotecnologia e farmacêutica americana Moderna.

Os resultados são baseados na reação das oito primeiras pessoas que receberam, cada uma, duas doses da vacina, a partir de março.

De acordo com O Globo, essas pessoas, voluntários saudáveis, produziram anticorpos que foram testados em células humanas no laboratório e que impediram a replicação do vírus — o principal requisito para uma vacina eficaz. Os níveis dos chamados anticorpos neutralizantes correspondiam aos encontrados em pacientes que se recuperaram após contrair o vírus em suas cidades.

A Moderna informou que está seguindo um cronograma acelerado, com a segunda fase dos testes da vacina, que envolverá 600 pessoas, marcada para começar em breve. Uma terceira fase, em julho, já contará com a participação de milhares de pessoas saudáveis.

12 comentários:

  1. ou o bosta-naro não havia descoberto a cura do corona com o uso da cloroquina??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensei que o palhaço do bosta-naro ia ser o herói da cura !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O herói da cura é alguém q fez o teste em 8 pessoas kkkkkk. A Cloroquina já ta no mercado a dezenas de anos seu animal.

      Excluir
  2. Como afirmar ser segura testada só em 8 humanos??? É necessário testar em muitos e muitos e de etnias diferentes. E esse processo demanda tempo, no caso, anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso pode pq é dos EUA. Nós brasileiros estamos acostumados a babar no ovo dos outros. Achar q tudo q vem de fora é solução para o Brasil. Infelizmente temos a mente limitada

      Excluir
  3. Agora sim... Veio dos EUA. Povo não sabe nem q desgraça é essa vacina e tá tudo comemorando. Só não pode a cloroquina né bando de imbecil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O depoimento de uma mãe sobre o uso da CLOROQUINA.

      Meu filho é médico e se tratou em um hospital particular. Usou o protocolo e em uma semana estava curado voltando a trabalhar, cumprindo sua missão cuidar de pessoas com amor pela sua profissão. Cloroquina funciona sim junto com outros medicamentos. E meu irmão também passou pelo tratamento e hoje recebeu alta para voltar ao trabalho. TÁ BOM PRA VC DR. MANÉ? Ñ SEJA TÃO BURRO E IGNORANTE. 😬😬😬

      Excluir
    2. O O depoimento de uma mãe sobre o uso da CLOROQUINA.

      Meu filho é médico e se tratou em um hospital particular. Usou o protocolo e em uma semana estava curado voltando a trabalhar, cumprindo sua missão cuidar de pessoas com amor pela sua profissão. Cloroquina funciona sim junto com outros medicamentos. E meu irmão também passou pelo tratamento e hoje recebeu alta para voltar ao trabalho.
      TÁ BOM PRA VC DR. MANÉ BURRO E IGNORANTE?
      😬😬😬

      Excluir
  4. OS ESQUERDISTA ñ pode perder tempo. Procurem logo assinar seu termo de responsabilidade em caso do CORONAVÍRUS ñ fazer uso do HIDROXICLOROQUINA e pronto. São CPF cancelado com prazer dessa raça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostra um estudo cientifico ai, uma comprovação, que esse remedio faz efeito no coronavírus
      mostra, filhodaputa
      mostra ai
      imbecil!!!

      Excluir
    2. Rapaz até num medicamento que se diz ser eficaz contra esse corona o povo fica atrás de comprovação tem que colocar politicagem pelo meio só parece que não querem uma solução imediata para acabar com essa praga de doença miserável Affff.

      Excluir
    3. realmente a mente dos gados psicopatas apoiadores da "besta messias" é zero de inteligência! povinho burrinho, que deus benza! aliás são devotos ao jesus do capeta! jesus do inferno!! jesus satanás!!! pois o jesus do lado de cá é diferente! é o inverso dos que os evanjegues cultuam!

      Excluir