terça-feira, 30 de junho de 2020

Aos 72 anos, prefeito de Manaus é internado em UTI com Covid-19

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da cidade com Covid-19. Ele tem 72 anos e está no grupo de risco. 

Segundo o G1, Arthur deu entrada no hospital ainda na noite de segunda-feira (29). Ele foi encaminhado inicialmente para a enfermaria e depois transferido, já na madrugada desta terça-feira, para a UTI. No hospital, Arthur passou pelo exame de Covid-19 e testou positivo.

Em nota, a prefeitura afirma que uma tomografia confirmou o diagnóstico. Cerca de 25% do pulmão do prefeito está comprometido pelo vírus.

Em boletim médico divulgado pela Prefeitura de Manaus, Arthur tem quadro estável e segue despachando normalmente de dentro do hospital.

"O prefeito se encontra hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento.

3 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=6nuU-zM4Apc&list=RD6nuU-zM4Apc&start_radio=1

    ResponderExcluir
  2. Para político tem protocolo a ser usado. Todo um tratamento diferenciado. Para o cidadão fique em casa e morra mísera.

    ResponderExcluir
  3. Conserteza esse filho da puta não morre o cuidado é especial . Político não morre dessas doenças q eles criaram . Se alguém souber me dizer qual foi o político q morreu de covid19 comenta aí porq eu mesmo não sei

    ResponderExcluir