quarta-feira, 17 de junho de 2020

Bancários temem que Santander promova demissões e começam campanha

O Sindicato dos Bancários do Brasil começou uma campanha para pressionar o Banco Santander a não realizar demissões durante o período da pandemia. Nas redes sociais, a hashtag "SantanderRespeiteOBrasil" está entre as mais usadas nas últimas horas. 

Presidente do sindicato na Bahia, Augusto Vasconcelos afirmou que o banco fez um acordo de não realizar demissões, mas, agora alega que o prazo estipulado venceu. “Eles alegam que foi por três meses e que agora não têm compromisso com a manutenção dos empregos. Aqui [na Bahia] não tivemos casos de demissões ainda, mas estamos de forma preventiva na campanha”, afirmou. 

Bancários ouvidos pelo Metro1 afirmam que o corte pode chegar a 20% do quadro da instituição e já foi iniciado no Sul e no Sudeste. No ano passado, a instituição aferiu lucro de R$ 14,5 bilhões, valor 17,4% superior se comparado com 2018. 

Em resposta enviada à Folha, o Santander negou as demissões. “Nosso compromisso social segue inabalável. Anunciamos recentemente a busca de mais de 1.000 profissionais e iniciamos uma nova operação de atendimento no sul do Brasil que poderá gerar mais de 4.000 empregos ainda neste ano”, afirmou o banco.

6 comentários:

  1. GRITA MITO


    FAZ ARMINHA.





    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Saudade da Dilma

    Saudade do Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkk muito burro, o que tem a ver o governo com isso?

      Excluir
  2. si o Banco Santander demitir eu vou tirar minha conta de lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também , já tem bancos que não tem operador de caixas isso e discriminatório muitos idosos não usam celular , sem contar que ficamos vuneraveis a golpes , eles tem que saber que estão se dando com seres humanos e não robo .

      Excluir
  3. Vá com Deus!
    Paulo Guedes agradece!

    ResponderExcluir