segunda-feira, 29 de junho de 2020

Barragem Rio Colônia: Produtores Rurais cobram melhorias em estrada recém-inaugurada


A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB), representando dezenas de pecuaristas cujas propriedades rurais estão situadas na área da Barragem Rio Colônia, município de Itapé, e que precisam passar pela BA-120 para ter acesso as suas propriedades estão passando por momentos difíceis. Muitos deles já sofrerem, inclusive, acidente de carro por conta do estado em que se encontra a estrada e da presença de animais no local.

O presidente da ADASB, Carlos Alberto Alves Dantas (Beto Dantas), lembra que são vários os transtornos e cobra uma providência urgente dos órgãos competentes. “Esta estrada não tem um ano de inaugurada pelo Governo do Estado e já está totalmente deteriorada, com três ou quatro trechos que estão intransitáveis. Está muito complicado o acesso de caminhões para o transporte de bovinos e da produção de leite.”
E completa: “Esses trechos cederam depois das recentes chuvas que caíram na região e nos deixou tendo acesso a somente metade da estrada, o que é um grande risco para todos que passam por lá”. Veículos pequenos não estão passando, e os de grande porte, na maioria das vezes, ficam atolados.



Animais soltos

Animais soltos ao longo dessa estrada tem sido uma constante que deixa motoristas apreensivos com temor de também acontecer um acidente. “Não é novidade que pessoas sem compromisso com o bem público e o meio ambiente estão criando animais ao longo da estrada. Já comunicamos, via ADASB, a Polícia Rodoviária Estadual (1ª CIPRV) e a ADAB – Ofícios nºs 53/2019 e 55/2019, respectivamente, mas nada até agora”, informa Beto Dantas.

Ele finaliza reconhecendo o trabalho árduo e as limitações estruturais que estes órgãos enfrentam para cumprir o seu papel. “Por esse mesmo motivo, nos colocamos à disposição para colaborar no que for preciso, e ao mesmo tempo reforçamos o nosso pedido, pois a ADASB, como defensora incansável dos interesses do agronegócio regional e da preservação do meio ambiente, não pode se calar”.

13 comentários:

  1. INAUGURADA PELO GOVERNO DO ESTADO??? SÓ SE FOR PELO DESGOVERNO QUE ESSE RUIM BOSTA É, CORRUPTO QUE TODO PT É SÓ SABE FAZER PORCARIA MESMO, VAI VER QUE SURRUPIOU MILHÕES NESSA ESTRADA DE LAMA. OS APOIADORES JUMENTOS DO PARTIDO DAS TREVAS COMEDORES DE CAPIM, E PÃO COM MORTADELA MERECEM.

    ResponderExcluir
  2. As obras do PT são assim : incompleta e tudo mau feita

    ResponderExcluir
  3. Bora políticos faz alguma coisa pra vc ter uma moralzinha

    ResponderExcluir
  4. NUNCA VI PT CONSTRUIR ESTRADAS,
    FAZEM E RECAPEAR, E MUITO MAL FEITO,
    AGORA ME DIGAM PRA QUE SERVE ESTA BARRAGEM?
    POIS NÃO TEM ENCANAMENTO PRA NADA.

    ResponderExcluir
  5. Governador cadê as terras que o foi indenizada porque nenhum dos fazendeiros saíram das terras e porque não dá pra o povo carente ?

    ResponderExcluir
  6. É bom que os seguidores dos ladrões petistas vejam o tipo de obra que o governador representante da quadrilha petista realiza.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Bolsonaro parabéns presidente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Os petralhas são "especialistas e especializados" apenas numa atividade: ROUBAR. Se um petralha começa e conclui alguma coisa, tenha a certeza absoluta de que é uma armadilha ou ferramenta para roubar.

    ResponderExcluir
  9. Os petralhas não constroem, eles compõem uma quadrilha que tem como seu maior atributo natural e especializado, destruir tudo em que poem as garras. Eles simulam uma construção com o objetivo de disfarçar o roubo. Roubam de tudo, até doces em festinha de crianças esses bandidos sentem prazer em roubar.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns eleitor de AÉCIO NEVES arrependido.

    ResponderExcluir
  11. Fazendeiro tem é que se lascar;
    Tem mania de ficar apoiando prefeitos para tomar o que vem para a população carente.

    ResponderExcluir
  12. Animal fora das cercas da fazenda é produto para churrasco.

    ResponderExcluir
  13. MAS ESTA ESTRADA SEMPRE FOI DE CHÃO, MESMO DEPOIS DA BARRAGEM FEITA! O QUE FALTA, SÃO ELES ESTAREM PASSANDO SEMPRE A MÁQUINA NESSAS VIAS!!!

    ResponderExcluir