quarta-feira, 17 de junho de 2020

Santa Casa de Misericórdia emite nota de esclarecimento sobre caso de morte de bebê em Itabuna


A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna emitiu na manhã desta quarta-feira (17), uma nota em que esclarece a situação publicada em dois blogs regionais, acerca da morte de uma bebê de apenas sete meses, e que teria sido, segundo as matérias, vítima de negligência médica.

Confira, na íntegra, a note emitida pela Santa Casa.

Diante das informações equivocadas divulgadas por alguns veículos de comunicação sobre a morte uma criança de sete meses, ocorrida no dia 12 deste mês numa unidade de saúde da cidade, a Santa Casa de Misericórdia lamenta profundamente essa perda e, mesmo tempo, esclarece: No nosso sistema de atendimento não há nenhum registro de paciente com esse nome durante este mês de junho nem nos meses anteriores. Que na unidade não existe nenhum médico de prenome Saulo, que teria atendido e receitado a medicação para a criança. A instituição esclarece também que, em nenhum momento, foi negado atendimento à paciente, mesmo porque, desde o ano passado, foi estabelecido pelos gestores locais do SUS que o Hospital Manoel Moves só atende pacientes regulados. Ou seja, desde 2019 que o atendimento de portas abertas são feitos na Unidade de Pronto Atendimento do Monte Cristo e a Maternidade Ester Gomes. Sendo garantido o atendimento, aos casos com risco iminente de morte ou trazidos pelo SAMU , independente. Sendo assim, todos os pacientes que, por engano, se dirigem ao Manoel Novaes são orientados a procurar as unidades de saúde corretas. No caso específico da criança, que faleceu no último dia 12 em outra unidade de saúde da cidade, fica claro que não houve negligência nem do Manoel Novaes nem de seus profissionais. Também não houve cobrança de qualquer valor para o atendimento.

Santa Casa de Misericórdia de Itabuna

55 comentários:

  1. Parabéns verdinho, isso não poderia passar batido, isso é negligência só porque moram no Bairro Vila Vital foram tratados como porcos. Médicos desalmados dos infernos. Fazem juramento quando se formam pra que? Pra mentir e matar o povo. Não estou generalizando. Deus está vendo safados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk piada dessa Santa Casa que de Santa Casa tem nada. Kkk cada uma, então o médico agiu com nome falso

      Excluir
  2. Itabuna não existe mais, o que existe hoje é um Brejo destruído pela Facção Tudo 4 que são os políticos da cidade, a Facção tem o domínio do Prefeito Fernando Gomes, mata desse jeito, e mata mais que Raio A e DMP. Assassina os servidores sem salário, não fez Hospital Campanha, não ajudou com cestas básicas ninguém dos bairros carentes. Itabuna um Brejo que é a 5° Maior cidade da Bahia ainda por um milagre, 230 Mil Moradores que sofrem com este ser ignorante e saqueador do dinheiro público, e ainda tem quem defenda. Com a não abertura do comércio Itabuna vai sofrer ainda mais, pois jovens sem empregos poderão aumentar os soldados das Facções. Pobre Itabuna, só Deus Por Nós. Cadê os 65 Milhões enviados pelo Governo Federal? Em que foi investido? Cadê aa Barreiras Sanitárias com eficiência? Tá vendo 34 Mil irresponsáveis que elegeram esse Ficha Suja, vocês também são culpados disso. Em 2020 vão escolher outra ser do demônio pra terminar de matar com um tiro de 12. Essa Facção Tudo 4 da Prefeitura e Tudo 5 da Câmera de Vereadores fazem nada, só desviar nosso dinheiro. Canalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo desabafo, é a pura realidade, quem conheceu Itabuna antes deste bandido que ocupa a cadeira no executivo sente saudade, espero que a população aprenda e não vote em seu candidato nem nos que já passaram pela prefeitura.

      Excluir
  3. Tem uma criança no Manoel Novaes que esteve internado sentindo DORES, ficou internado e mandaram pra casa sem exames mais preciso porque mora na cidade (disseram que poderia voltar caso sentisse dores), isso tem aproximadamente uns 8 dias ou mais. Resumindo, ontem a criança retornou e ficou internada novamente, O argumento agora é que o SUS ñ liberou uma tomografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argumento sem fundamentos,pois para pacientes internados o SUS não exige liberação de nenhum exame.
      Pelo amor de Deus trate nossos pacientes SUS com dignidade.

      Excluir
  4. Negligência mesmo. Tentei ajudar essa família, intercedendo a um e a outro, infelizmente sem muito sucesso. Conclusão, a família ficou a mercê diante da impotência com a filha nos braços. Lamentável a cidade de Itabuna passar por esses absurdo. Sabemos que a vida desse bebê voltará, mais devemos lutar para outros não passar por isso. Força Viviane, outras mães não precisam passar por isso. Deus conforte seu coração garota e de toda a família.

    ResponderExcluir
  5. Agora eles vao querer investigar depois que o problema acontece,por que nao combate o problema antes de acontecer:combater a corrupcao.

    ResponderExcluir
  6. Neste mundo não existe desigualdade , o valor de uma vida de qualquer ser humano e o mesmo , estamos passando por um momento de aflição e ao mesmo tempo de ensinamento , será que não vamos aprender.

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que existem médicos mais humanos, eu quero crer que existem, essa profissão ao mesmo tempo que é linda, parece que transforma as pessoas em seres arrogantes, presunçosos e terríveis. Mas um dia se darão conta de que dinheiro e status são Lixo.

    ResponderExcluir
  8. AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE A SANTA CASA E O MANOEL NOVAES....QUE SÃO UMA ENTIDADE SÓ....EU FALO QUE EM RELAÇÃO AOS MILHÕES QUE A SANTA CASA RECEBE COMO AUXILIO POR SER UMA ENTIDADE FILOMTROPICA,,,,RSRSRSRSR LA VOCE SÓ É ATENDIDO COM 650 REAIS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é, antes da pandemia chegar aqui em Itabuna, me senti mal, uma crise de ansiedade, meu esposo ligou lá e passaram esse valor, 650.00 consulta. A crise aumentou kkkkkk tô rindo mas é sério.

      Excluir
  9. Vão adiar as eleições novembro, aí ruma de otarios saiam de casa e vão votar nesses pilantras, pra ENRRICAR mais esses ladrões e suas famílias,
    Não existe fiscalização nessa Santa casa,que de Santa não tem nada,?
    PORQUE RECEBEM VERBAS PÚBLICAS E SÓ ATENDEM MEDIANTE PAGAMENTO?
    RESPONDAM QUEM TEM MARIDOS,IRMÃOS E PARENTES EMPREGADOS EM PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  10. Continuem com essa palhaçada de fica em casa o sangue dessa criança está na mãos de vocês que insistem nessa loucura

    ResponderExcluir
  11. Até quando o Hospital Manoel Novaes irá negligenciar atendimento medico a pacientes do SUS ? MP faça o seu trabalho e investigue os hospitais da Santa Casa de Itabuna!.

    ResponderExcluir
  12. Foi negligência mesmo... Isso e um absurdo

    ResponderExcluir
  13. DEUS N DEIXA MAS COM MINHA NETA IA PRESTAR N!!!!!! IGUAL DA INDIAZINHA

    ResponderExcluir
  14. Absurdo, outro dia liguei pro novais,perguntei o preço da consulta com pediatra a moça mim disse que era 600,00,so pro médico examinar, mais de 50por cento do salário, pensei que tinha ouvido errado, perguntei novamente,onde já se viu isso.

    ResponderExcluir
  15. Sei da necessidade que é o Manoel Novaes... MAS... Eu já passei por isso, eles receitam o dipirona e liberam a criança, precisamos do Novaes.. MAS.. Tem muito a melhorar.

    ResponderExcluir
  16. Porque não reabrem o cemepi?

    ResponderExcluir
  17. Sei da necessidade que é o Manoel Novaes... MAS... Eu já passei por isso, eles receitam o dipirona e liberam a criança, precisamos do Novaes.. MAS.. Tem muito a melhorar.

    ResponderExcluir
  18. Foi negrigencia mesmo esse esses médicos são tudo gosta muito de dinheiro quem trabalha em Novais sabe disso e fora o Calixto que a pessoa internada faz o procedimento cirúrgico e sai para o lado do nicroterio pelos fundos é defunto saindo com paciente que sai de cirurgia tem um necrotério aí quem não é do coronavirus fica o corpo para fora esperando a mortuária e quem é covid e fica lá dentro do necrotério com a porta aberta isso tá bom do provedor tomar curso de infecção esse poseiro cheio de pose.isso tudo acontece no Calixto paciente sai do centro cirúrgico quando recebe alta e sair pelas portas dos fundos nicroterio lixo pegando infecção pessoas de convite abre o olho provedor.

    ResponderExcluir
  19. Acontece isso mesmo no Novaes são tudo atrás de dinheiro fica tirando o c****** de fora dizendo que lá não tem negligência médica bem sim tudo descarado

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus como ta as coisa no mundo a ignorância vale mais que uma vida . Que Deus venha conforta sua família caio

    ResponderExcluir
  21. O Calisto a pessoa internada pela pela sala da frente que ela salão linda cheia de luxo quando recebe alta saí pelos fundos com defunto ninguém sabe sair de convite lixo roupa suja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, minha filha internou lá em 2017 2.500 pra uma cirurgia que segundo eles o SUS não cobria, 24hs depois recebeu alta e saiu pelos fundos, uma pessoa nós guiou até a saída dos fundos, absurdo, ainda tomei um cafezinho ruim de 6.00🙄

      Excluir
  22. O Calixto a pessoa internada pela pela sala da frente cheia deede luxo salão lindo um luxoqluxo recebe alta saí pelos fundos com defunto ninguém sabe sair de com lixo roupa suja e cheio de bactéria

    ResponderExcluir
  23. A consulta realmente e 600 no hospital Manoel Novais o CEMEP fechado só atende particular a maternidade da mae pobre tá com o atendimento que só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  24. Tá chegando milhões para a saúde de Itabuna o povo quer resposta pra onde tá indo esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  25. E o semepi por que não abre kd os 23 milhões da saúde o povo morrendo na porta do hospital

    ResponderExcluir
  26. O Novaes não atende mais SUS de porta aberta. A prefeitura deixou isso acontecer, simples assim. Bote essa morte nas mãos de Fernando Gomes!!!!

    ResponderExcluir
  27. Em quanto isso na Santa casa entra reitor e sai reitor tudo milionário. Ali é igual prefeitura está sempre quebrada mas ninguém quer largar o osso!vaca leiteira.

    ResponderExcluir
  28. os hospitais da região estão recebendo insalubridade e periculosidade o calixto e o novaes não pagam e o dinheiro veio porem os funcionários não estão recebendo.Antes pagava porem com a entrada do novo provedor ele mandou retirar,a ala para covid foi feita nas pressas e os funcionários trabalham sem receber insalubridade.

    ResponderExcluir
  29. Nos somos carneiros levados ao matadouro,não reclamamos de nossos direitos,não temos nem um representante da cidade de Itabuna no legislativo Estadual ou Federal,Itabuna curral eleitoral de Deputados que compram votos,vem de fora e se elegem e esquecem de Itabuna.

    ResponderExcluir
  30. Os enfermeiros e medicos do Novais são excelentes sim! Mas o hospital falta recursos pra todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira pra boi dormir,ou é melhor vc mentir pros presos,recurso tem mais vcs roubam todo o dinheiro.

      Excluir
  31. Um carro de boi. Seis, oito ou dez animais puxando aquela joça. Se eles tivessem consciência do poder de sua força reunida, esbagaçaria a droga do carro e se libertariam. Alguma semelhança com os miseráveis brasileiros? Um povo que apenas se queixa, passa a vida a reclamar inutilmente e nunca reúne coragem e força para rebelar-se e libertar-se. O se futuro é esta realidade cruel: escravidão total.

    ResponderExcluir
  32. Ou seja:O pobre que precisa de atendimento de emergência morre mesmo !
    Traduzir a nota da Santa casa de "misericórdia" de Itabuna.

    ResponderExcluir
  33. Eles estão cobrando sim uma taxa de 600 reais para ser atendido.

    ResponderExcluir
  34. Um pai desses que estão perdendo seus filhos perde ainda mais e dá uns tiros nesses bandidos de branco, nesse que escreveu essa nota enganadora e mentirosa, no medico em todos evolvidos...

    ResponderExcluir
  35. nao agravando a todos mas ai no novaes tem uns medicos se posso chamar assim que so Deus na causa viu e as atendentes misericordia mal humoradas atedem mal tem uma medica SO A TAL DA SOCORRO que so receita dipirona o CEMEPI faz uma falta enorme

    ResponderExcluir
  36. A realidade é que o Manoel Novais não quer mais atender pobre! Minha sobrinha chegou em trabalho de parto e foi mandada lá pra maternidade da mãe pobre! Essas instituições têm que levar em consideração a acessibilidade... Se dependesse deles minha sobrinha ia parir no meio da rua porque poderia não ter dado tempo. Assim são os outros casos de emergência que talvez não de tempo de chegar a outro local e a pessoa procura o que tiver mais próximo. Se uma pessoa chega em um hospital parindo não pode ser direcionado para outro hospital,isso é fazer acepção no atendimento,o hospital recebe verba do sus,tem que atender. Manoel novais vai se foder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode chegar pra parir no Novaes se estiver regulado pela secretaria de saúde!!! Povo chega de qualquer jeito e quer entrar!!! Aprendam que a coisa mudou

      Excluir
    2. Deixa de ser imbecil... Como é que uma grávida não está regulada se tem que ter o acompanhando do pré natal? Você é retardado ou está querendo se aparecer? Pendura uma melancia na cabeça pinta o cu de vermelho sobe na pipa e voa que todo mundo te vê. Comentário imbecil 21:37 deve ser enfermeira que dá o rabo pros médico... pra puxar o saco assim só pode ser isso.

      Excluir
  37. Boa noite
    Fico besta com tanto luxo no Calixto e apartamento ou particular parente se enterna faz cirujia quando tem alta saí junto com pessoas quer vem a óbito pelos fundos quando se deparamos com mortuárias e defuntos roupas infequitada lixo agora me fala e o covid e a infequicão hospitalar com fala o provedor se vai carregar o lixo pra o carro esse embercil do provedor Erick.

    ResponderExcluir
  38. Fosse parente meu nego aí ir cair na 380 de bicho.eu meu meus meninos. Ir desce de S10 corta na pistola. Desgraça.cheio de demônios aqui. Viuu

    ResponderExcluir
  39. Tem enfermeira mal humor trabalha com raiva e médicos boçal tudo engolindo o outro paresce mas um disfile de enfermeira a médico e da limpeza tudo colorido iniforme dá pra fazer carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uniforme colorido mesmo, pois o funcionário compram com o próprio dinheiro , tem direito de comprar como quiser. Quando a casa fornecer aí sim será padrão.

      Excluir
  40. Santa Casa de Misericórdia de itabuna são tudo ladrona! Certa vez fui pra atendimento no PS do Santa Cruz,pelo plano de saúde, chegando lá na hora de fazer minha ficha, além do cartão do meu plano de saúde eles pediram o cartão do sus. Eu falei que ou eles me atendiam pelo sus ou pelo plano, aí me disseram que era obrigatório o cartãodo sus,eu perguntei qualera a lei que me obrigava ter que apresentar meu cartão do sus em um atendimento que seria particular coberto pelo meu plano de saúdeparticular. A recepcionista ficou atônita comigo. Não queria me atender sem os dois cartões, queria ganhar em um único atendimento pelo sus e pelo plano, só que eu não sou besta, liguei na hora pra ANS pra reclamar, a recepção estava cheia, fui atendida de imediato. Se o cidadão bem soubesse,jamais pagaria consulta ou aceitaria não ser atendido pelo sus nesses hospitais daqui porque TODOS recebem verba do sus e não libera nenhuma cota pra atendimento pelo sus só querem atender pra ganhar em cima dos besta

    ResponderExcluir
  41. Manoel Novaes infelizmente não generalizando todos que lá trabalham, porém desde a recepção até alguns médicos e algumas enfermeiras, lhe tratam SIM COM DESPREZO, principalmente aquela médica Doutora Socorro, que de doutora não tem nada. Infelizmente não tem mais o antigo Ipepi que ali sim o atendimento era ótimo, desde a recepção, médicos, enfermeiras, pessoal da limpeza e etc. Manoel Novaes só tem nome, sempre oro a Deus que meu filho não fique doente para por lá passar. Que Deus conforte está família e eles não iriam inventar algo em relação a saúde e vida da filha.

    ResponderExcluir
  42. Muita cara de pau,de publicar essa nota de esclarecimento,pois quem tem filhos pequenos sabem bem o que acontece naquele hospital. Foi negligência sim. É mais uma morte nas costas deles! Eu mesma já passei por maus bocados naquele hospital qdo meu filho era pequeno. Cheguei com meu filho la com dengue hemorrágica, vomitando sangue e eles me mandaram ir pro cemepi. E por amor ao meu filho eu desci do salto e armei o maior barraco lá. Só assim atenderam o meu filho. Se eu tivesse ido pro cemepi com o meu filho nos braços,a pé, pois não tinha carro e nem dinheiro pra pegar nem um ônibus,o meu filho hoje poderia estar morto!

    ResponderExcluir
  43. Vergonha pra Itabuna cobrar um valor de 600 reais para atender uma criança.e ainda vem com nota de esclarecimento..que Deus console os pais que estão arrasados força a justiça de Deus e grande.

    ResponderExcluir
  44. CHEGUEI COM MEU BEBÊ SUSPEITA DE SARAMPO AI. NESSE MANOEL NOVAES. ACHEI Q ESTAVA ATENDENDO SUS. ELE DISSE SO CONVÊNIO OU PARTICULAR. EU FALEI QUAL EO VALOR DA CONSULTA.. O RECEPCIONISTA MIM RESPONDEU 650 REAIS .
    ISSO E UM ABSURDO. E QUE SITUCAO CHEGO O BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em itabuna quem atende SUS é posto de saude ou UPA!!! Santa Casa só particular, convênio ou SUS quando regulado pela Secretaria Municipal de Saúde. Aprendam isso!!! A prefeitura quer assim. Por isso Cemepi fechou as portas e Maternidade da Mãe Pobre tb.

      Excluir