terça-feira, 16 de junho de 2020

Das 56 mortes por Covid-19 em Itabuna, 73% ocorreram nos últimos 30 dias



Na noite desta terça-feira (16), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 87 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 1482 para 1569. O município contabiliza 56 óbitos em função da doença, sendo 41 óbitos no período compreendido entre 17 de maio e 16 de junho. Isto significa que, das 56 mortes por Covid-19 em Itabuna, cerca de 73% ocorreram apenas nos últimos 30 dias. 

De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 6189  casos notificados, dentre os quais 4299 foram descartados e 259 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 30 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1503 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 628 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

O quadro abaixo é de 16 de maio de 2020. Faça um comparativo:

44 comentários:

  1. É o que sempre dizem nos comentários e tenho que concordar, confesso que estava um pouco resistente, mas diante dos fatos, se não for tomada uma atitude radical a respeito das aglomerações causadas pelas lojas com portas pela metade no calçadão e na cinquentenário é daí pra pior! Ontem vi uma matéria na TV, pessoas se aglomerando nas portas das lojas, movimento intenso, lojistas desrespeitando o decreto municipal, lojas de roupas, celular, calçados, loja de festa e grandes lojas de departamentos todas abertas! Por acaso são serviços essenciais? E o pior, a fiscalização nada faz! Infelizmente Itabuna a passos largos rumo ao caos. A cidade sem estrutura e "empresarios" bagunçando!! Lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa não é do comercio não, a culpa é do povo.
      Meu irmão o bicho pega é nos bairros, tudo aberto, o povo na rua comendo agua, festa e ai vai, crentes fazendo caminhadas e cultos.

      Excluir
    2. Você fala só de loja de sapato e roupa por que? As lojas de material de construção, peça de carro , mercados super lotados sem fiscalização nem uma ! Isso não é culpa do comércio não, até chorei a pensar que era também, mas tenho certeza que não, acho que tem que abrir é tudo mesmo e cada um que se cuide , estão privilegiando uns e outros perdendo emprego , vamos para de hipocrisia e jogar a responsabilidade em cima do estado e município por que são eles que está deixando essa bagunça acontecer , em outros países tem rodízio de mercados e farmácias, e não tinha loja de material de construção aberta não, aqui tem por que o prefeito é bunda !

      Excluir
    3. Meu amigo (a), fui ao banco e fiquei impressionada! Tudo aberto, a fiscalização nada faz,estavam todos na praça Adami de braços cruzados! OS lojistas fazendo o q querem e o povo se aglomerando nas portas. Trágico!! Camelôs espalhados pela cinquentenário e no calçadão ajudando a proliferação do vírus.

      Excluir
    4. Eu acabei de vim da rua , você não esta errado, mas já foi na praça da Califórnia? Já foi na praça do Santo Antônio? Já foi na praça do São Caetano?
      O vírus não é só na cinquentenário ñ, o povo não sai da rua e nos bairros tá rolando churrasco e festa nas portas , se for assim deixa o povo trabalhar mesmo , igual pra todos

      Excluir
    5. Deixa de ser bunda mole a fiscalização vai fazer o que?O povo que se foda,tem noticiários todo dia sobre esse vírus,o que ele causa,que ele é mortal e etc...Todo dia é informação em todos veículos de comunicação,o povo se aglomeram porque querem,portanto que se fodam,acaso os governantes da cidade estão lidando com alguma criança?Não né, então que tomem no caneco.

      Excluir
    6. Anônima das 07:45 e vc estava fazendo alguma de diferente?Além de ajudar a proliferar o vírus?Vc não estava fazendo nada de diferente além de ajudar a proliferar o vírus sua conversadeira língua solta, falando do povo estando também no meio, se não tivesse vc não teria feito este tipo de comentário.

      Excluir
  2. Duvido muito desse número.Tal qual pelo fato de um conhecido meu ter morrido e o hospital tava querendo aplicar.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente os números ainda vão subir imenso. Nada que me surpreenda, pois é resultado da grande descoordenação que graça em todas as autoridades, começando pelo presidente da república, governador, passando pelo perfeito, secretaria de saúde, poder judiciário e autoridades policiais. Também não podemos esquecer que uma boa parte da população comum não soube, nem sabe fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  4. Fala do bebê que morreu por falta de atendimento médico. O casal mora no Vila Vital o antigo Chiqueiro. Vai deixar passar batido. É mais uma criança que Morre nessa cidade dos infernos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentárista das 22:17 se mora na Vila vital problema dela,quem mandou não estudar e ainda se envolver com "pé rapado "?
      Eu nem sabia que tinha bairro com esse nome de "chiqueiro" cidade Deus é mais,pra mim chiqueiro é lugar onde se cria porcos ou estou errado?Acho que tinha muito porco aí pra ter que fazer logo um bairro.

      Excluir
    2. Anônimo das 22:17 dos infernos é vc e essa mulher mãe do bb,que não tem condições nenhuma e fica parindo parecendo aquele animal que se chama préa e ainda "embucha"de traficantisinhos relentos,um bando de mulher relenta que só fede a óleo de fritura.

      Excluir
  5. E sabe o q o prefeito ta fazendo?
    Nada,Nada,Nada

    ResponderExcluir
  6. ITABUNA TERRA AMALDIÇOADA, RUMO AO CAOS. ☠💀

    ResponderExcluir
  7. Aumento de confirmados e de acordo o aumento de testagem, problema esta no atendimento médico tardío de mais. Não vamos esquecr queé um vírus e todos sabemos que a maioria será afetada. Sería bom saber desses casos confirmados, tirandos os curados quantos são casos graves.

    ResponderExcluir
  8. tudo Mentira atraz de dinheiro do governo fik tranquilo vai dar cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os olhos são inúteis quando a mente é cega" in Freud

      Excluir
  9. Aumento de 1005 casos nos últimos 30 dias e esse povo ainda que a volta do comercio, precisa fazer Lockdown urgente

    ResponderExcluir
  10. Aí diz 56 mortos. No BATV, 42 mortos. Então, 14 são de fora?

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi um prefeito comprado tão medroso está deixa a covid se espalha por causa de comerciante e pastores toma uma atitude homem radical tá conter isso logo pra essa quarentena acaba pelo amor de deus socorro

    ResponderExcluir
  12. Queria entender porque no hospital Calixto Midelj tem tanto nutricionista,além de nutricionistas ainda tem técnicos em nutrição que é só pra inflar o quadro,com toda essa gente ainda servem uma comida péssima,sem sabor,dependesse de mim demitia a metade desses nutricionista,deixava só o necessário e demitia alguns técnicos em nutrição,só deixava as cozinheiras e os auxiliares, as cozinheiras não tem culpa da comida ser tão péssima pois elas fazem o que lhes é ordenado é trabalha com o tempero e o material que tem,portanto não vejo necessidade de tantos nutricionistas,nutricionista só pra pregar o rabo em frente acomputador?Um gasto de dinheiro desnecessário a contratação desse pessoal.

    ResponderExcluir
  13. Mas, afinal, quem é o Expert na invenção do século chinesa, senão os próprios chineses? Eles estavam preparados para o que estava programado, eles possuíam estoques de respiradores, kits de teste, máscaras e, um mercado mundial ávido por estas quinquilharias. Estão ganhando dinheiro à rodo e os demais países empobrecendo e colapsando. Pior, os povos entraram em estado de stress, depressão ou ansiedade. Todos discutem e ninguém sabe o que fazer. Ninguém atentou para o grande detalhe: a China planejou, executou, dissimulou e sairá da crise muita rica. E os esquerdopatas, antipatriotas brasileiros, fazem alianças e se tornam sócios dos grandes predadores do século XXI. Realmente, o Brasil é uma República de Bandidos!

    ResponderExcluir
  14. Ficar em casa não adiantou nada e a imunidade de rebanho já é algo iminente.
    O que restou foi o caos econômico e o legado de corrupção, locupletação dos recursos públicos federais por governadores e prefeitos, em mãos q sangram o desemprego, a miséria e a fome do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  15. ESTAMOS CAMINHANDO PARA 2.000 CASOS E 100 MORTES ATÉ O FINAL DESTE MÊS.
    PREFEITO DE JESUS, CADÊ TU DANDO ENTREVISTA, O SECRETÁRIO DE SAÚDE DANDO COLETIVA A IMPRENSA?
    CADÊ OS 64 MILHÕES DE VERBAS FEDERAIS QUE ESTÃO NA PASTA DA SAÚDE E DESTINADAS PARA AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS?
    O POVO PRECISA QUE VOCÊS PRESTEM ESCLARECIMENTOS URGENTE!

    ResponderExcluir
  16. CADÊ A CÂMARA DE VEREADORES CONVOCANDO O PREFEITO OU O SECRETÁRIO DE SAÚDE COBRANDO ESCLARECIMENTOS DO QUE ESTÁ SENDO FEITO DE COMBATE EFETIVO AO CORONAVÍRUS COM OS 64 MILHÕES?
    O POVO DE ITABUNA PRECISA SABER, PRECISAMOS DE MEDIDAS URGENTES, A DOENÇA ESTÁ AVANÇANDO E MATANDO GENTE.

    ResponderExcluir
  17. Fora prefeito incompetente, tem milhões na pasta da saúde para gastar combatendo o vírus e nada é feito.
    Cadê a abertura dos leitos, hospital de campanha?
    O número de mortes está aumentando a cada dia e ninguém faz nada, isso é um absurdo.
    Sem nada de combate sendo feito vamos perder a batalha para essa doença triste, vai cair nos bairros matando muita gente, NÃO TEM LEITOS SUFICIENTES, NÃO TEM HOSPITAIS SUFICIENTE PARA TANTA GENTE.
    Acorda prefeito! A doença está avançando em Itabuna! Acorda vereadores!
    Acorda povo enquanto há tempo!

    ResponderExcluir
  18. Casos confirmados - 1.569
    Curados. - 628
    Óbitos. - 56

    Então até o dia 16/6. Temos

    O total de pessoas com covid-19. em Itabuna 885

    ResponderExcluir
  19. Porque não volta o decreto proibindo a saída das 18:00 as 5:00 hs? Depois da liberação a contaminação aumentou.

    ResponderExcluir
  20. Medidas devem ser tomadas urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL ?????

      Ninguém respeita !!!

      DIZ AÍ BONZÃO ?!

      Excluir
  21. Tem a aquele ditado "o Brasileiro só fecha a porta quando o ladrão entra" Não preciso falar mais nada!

    ResponderExcluir
  22. Quam ainda acredita nesses números inflados? Já perdeu a credibilidade a muito tempo, falta de transparencia, falta de logística e principalmente FALTA DE ATITUDE PRA SE RPECAVER E TER RESPONSABILIDADE TANTO DA POPULAÇÃO QUANTO O DO (DES)PREFEITO FERNANDO GOMES !!!!!!!

    Mas as eleições vem ai e votem em quem ele indicar de novo !

    ResponderExcluir
  23. ACORDE. TODOS OS ESTADOS ONDE A POLÍCIA FEDERAL ENQUADROU OS GOVERNADORES OS CASOS DE COVID E INTERNAMENTOS DESPENCARAM.uma visitinha da pf em itabuna seria o remédio.

    ResponderExcluir
  24. De um lado temos um prefeito e seus vereadores
    sem ação diante dessa pandemia, de outro temos uma população irresponsável, desobediente que não obedece leis e tão pouco decretos,isso porque não se tem punição.
    A Secretaria de Comércio está deixando alguns comerciantes funcionar na clandestinidade, com meia porta aberta ou então com funcionário na porta colocando pessoas para dentro da loja. Vezes passa a fiscalização, os lojistas fecham a porta, porem abrem novamente.
    Como controlar esses casos desse jeito?
    Enquanto isso os comerciantes que cumprem leis estão com suas lojas fechadas há 3 meses, amargando sérios prejuízos financeiros sendo obrigado a demitir colaboradores, vendo suas contas acumulando e correndo risco de ter que entregar o ponto e encerrar suas atividades. Absurdo!!
    Srs.da Séc.de Comércio, intensifique a fiscalização,não deixem as lojas funcionarem meia porta,não deixem os vendedores ambulantes nas ruas, a população só está nas ruas porque tem o que comprar, isso é fato.
    Se não tiver uma ação enérgica, ficaremos convivendo com esse caos por muito tempo decretando a falência econômica da cidade e matando sua população de fome.


    ResponderExcluir
  25. Os casos aqui em Itabuna aumentou não por causa do comércio, e sim a falta de responsabilidade e consciência da população, quantos estavam em portas de bares, fazendo festa em casa, ninguém comenta!!!! a situação que vivemos é uma pedra de dois gumes, a doença está ai matando, assim também as pessoas precisam do seu trabalho para sobreviver, quem está em casa e tem dinheiro, comida na dispensa é fácil falar, criticar, enquanto a maioria dos pais de família tem que submeter e correr riscos para levar o alimento para suas casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE, ABRE OS CURRAIS, O POVO QUER SAIR P PASTAR, AFINAL ESSA DOENÇA NÃO MATA É SÓ UMA GRIPEZINHA!! A MERDA SÓ ESTÁ COMEÇANDO, ESTÃO BRINCANDO COM COISA SÉRIA, VERÃO SÓ... AGUARDEM E PAGUEM PELA IGNORÂNCIA.

      Excluir
  26. SEI QUE TEM MUITA GENTE PASSANDO APERTO, E TEM MUITA GENTE QUE CONHEÇO QUE DIZ ESTA PASSANDO DIFICULDADE MAS NA VERDADE ESTÁ FAZENDO FESTAS E MAIS FESTAS TODA SEMANA E DIZENDO QUE NAO VER A HORA DO SHOPPING ABRIR PARA APROVEITAR O DINHEIRO DO GOVERNO

    ResponderExcluir
  27. Parabéns aos profissionais da saúde , estamos melhor do que Ilhéus apesar de termo um grande números de infectados , o número de óbito e menor , curados são maior ,sem contar que está sobrando leito parabéns aos gestores ....

    ResponderExcluir
  28. RUI GASTOU 49 MILHÕES E NÃO RECEBEU FERNANDO GOMES COM MAIS 63 MILHÕES NADA RUMA DE LADRÕES.

    ResponderExcluir