quinta-feira, 18 de junho de 2020

Homem flagrado com fuzil em carro disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte da arma

Dois homens foram presos após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar um fuzil e dois carregadores de calibre 556 em um compartimento secreto dentro de um veículo. O caso aconteceu hoje (17) pela manhã, durante fiscalização no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

Os agentes deram ordem de parada ao veículo GM Astra, com placas de Guara (SP). Inicialmente, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia e perceberam um certo nervosismo do condutor e do carona. Diante das contradições e respostas desencontradas dos ocupantes, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização no Astra e encontraram o fuzil e os carregadores, escondidos na estrutura do painel do carro.

Questionado, o motorista relatou que foi procurado na cidade de Aramina (SP) para transportar o armamento e que ganharia R$ 10 mil pelo serviço quando chegasse ao local de destino.

Já o passageiro, que não apresentou documentação, disse que não tinha conhecimento sobre o transporte ilícito no carro e informou que cumpre prisão domiciliar no estado de Minas Gerais, pelo crime de roubo.

Os conduzidos foram encaminhados, junto com o material apreendido, à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária em Vitória da Conquista.

Um comentário: