quinta-feira, 18 de junho de 2020

Itabuna registra 53 novos casos de Covid-19 e se aproxima da marca de 1700 infectados

Na noite desta quinta-feira (18), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 53 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 1643 para 1696. O município contabiliza 59 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 6855  casos notificados, dentre os quais 4867 foram descartados e 226 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 33 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1430 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 719 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

40 comentários:

  1. Pq esse números nunca batem? Além de serem totalmente diferente dos números da secretaria de saúde. Ainda tem gente que fica postando os números, sem saberem se são reais.
    Alguém me ajuda a fazer esse conta. Essa que está na planilha do verdinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega calculadora

      Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ohh!!! Animal!!! Esse conta não bate certa, nem com calculadora. Tentou ser engraçado, mas, só mostrou que é mais um que acredita em tudo que lê

      Excluir
  2. Itabuna vai ficar pior do que o norte do pais. a consciência e de cada um.. os profissionais de saúde morrendo todo dia e o povo fazendo farra todo dia... que Deus possa iluminar a vida de cada um de vcs guerreiros da saúde.

    ResponderExcluir
  3. Uma Infeliz decisão judicial acabando o toque de recolher a pedido de dois advogados solicitando estudo para isso, bom á REALIDADE ESTA AI 1.700 Infectados por enquanto, isso só em itabuna mesmo, em outra parte do mundo não existe, vivemos ainda em época do coronelismo uma DECEPÇÃO ESSA DECISÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toque de recolher não adiantou bosta nenhuma! Desde que foi decretado os casos continuaram surgindo! Não tem estudo que comprove a eficácia de toque de recolher e Lockdown! Tem pessoas que se contaminam dentro de casa, principalmente em bairros periféricos e prédios onde as residências são muito próximas uma das outras!

      Excluir
  4. CONTINUEM QUERENDO ABRIR O COMÉRCIO, POIS O ÚNICO COMÉRCIO QUE VAI LUCRAR DE VERDADE É O FÚNEBRE.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso o prefeito continua de braços cruzados, fazendo IGUAL o LADRÃO .
    UM ENTREGOU O PAIS COM O MAIOR ROMBO DA HISTÓRIA
    O OUTRO A CIDADE EM DESGRAÇA.
    ALGUÉM GARANTE QUE SANDRA ESTÁ REALMENTE COM A COVID-19?

    ResponderExcluir
  6. CONTINUEM QUERENDO ABRIR O COMÉRCIO DE ITABUNA, POIS O ÚNICO COMÉRCIO QUE VAI REALMENTE LUCRAR DAQUI PRA FRENTE É O COMÉRCIO FÚNEBRE.

    ResponderExcluir
  7. Como cidadão, que honro com meus impostos e obrigações, gostaria de saber da Sesttran de Itabuna, baseado em que os agentes estão exigindo dos entregadores de Delivery "AUTORIZAÇÃO" para que eles possam trabalhar ar a noite????? Essa autorização era uma exigência do órgão para que pudessem trabalhar depois do TOQUE DE RECOLHER e até as 22h! Pois bem, já que o juíz Dr Murilo suspendeu o TOQUE DE RECOLHER, o que vocês estão fazendo é DESCUMPRIMENTO DE UMA ORDEM JUDICIAL, se não existe mais toque de recolher, o porquê e de estarem todos os dias a noite, em vários pontos da cidade realizando apreensões e "notificações" de quem não tem mais essa "AUTORIZAÇÃO" para trabalhar como ENTREGADOR DE DELIVERY? MINISTÉRIO PÚBLICO E O JUDICIÁRIO DEVIAM TOMAR PROVIDÊNCIAS!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a esposa do Prefeito testou positivo, vamos ver se agora as coisas mudam

    ResponderExcluir
  9. Deus tem sido misericordioso para com essa cidade,o número de infectados na cidade é muito grande, porém a quantidade de óbitos em relação aos infectados é pouco.
    Só não vejo medidas mais energicas por parte das autoridades e respeito da população.

    ResponderExcluir
  10. Vix vai dar loke ai ferrou,abre tudo logo bora trabalhar meu povo ha use máscara viu criancas crescidas.

    ResponderExcluir
  11. Vix vai dar loke ai ferrou,abre tudo logo bora trabalhar meu povo ha use máscara viu criancas crescidas.

    ResponderExcluir
  12. VAMOS PRA RUA QUE FICAR EM CASA NÃO ESTÁ FAZENDO EFEITO NÃO CADA VEZ MAS AUMENTANDO

    ResponderExcluir
  13. Vocês sabiam que 72 casos desses são de POR CRITÉRIO CLÍNICO-EPIDEMIOLÓGICO
    O que significa que essas pessoas não fizeram exames apenas tiveram contato com quem foi diagnosticado então entram para as estatísticas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entram. Até que o indivíduo apresente ou não os sintomas durante o período clínico teoricamente ele está infectado visto que o padrão de habitação da região é pequeno e é quase impossível que ele não mantenha contato com alguém da família.

      Excluir
  14. Abram o comercio. Matem a população itabunense/ilheense... Depois terão que fechar o comércio novamente por falta de movimentação de capital. Afinal não haverá clientela para esbanjar em compras. BANDO DE BURRO! Já eram pra ter feito um lockdown a muito tempo!

    ResponderExcluir
  15. E enquanto isso a Trifil voltou a funcionar e funcionários que moram em outras cidades estão trabalhando com o vírus e continuando outras pessoas a vigilância precisa investigar a Trifil fazendo testes com esses funcionários que voltaram a trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo isso. Ela não pode está funcionado em. Não nesse momento em que estamos vivendo a mercer desse vírus. Vamos reivindicar

      Excluir
  16. Prefeito e governador tome alguma atitude em meio a tudo isso,casos aumentando a cada dia que passa aqui em Itabuna e a fábrica Trifil aberta normalmente com mais de 2 mil funcionários trabalhando por turno. Mesmo usando máscara o risco é grande tem gente de outras cidades podendo trazer o vírus pra empresa. Ela não tem condições de ser reaberta.Agora não. Eu sou pai de um funcionário de lá e estou muito preocupado não só com p retorno do meu filho que está pra visto pro início do próximo mês;mas tbm com os outros funcionários que são pai e mãe de família. Peço encarecidamente as autoridades prefeito e governador tome as devidas providências e já. E peço a outros funcionários para o bem da sua família da própria saúde reivindiquem tbm,quem sabe assim a união faz a força.

    ResponderExcluir
  17. Esse povo só sabem reclamar, a campanha é para Lockdown, é para trifil fechar, por causa da contaminação, muito mimi mimi, basta tomar todas as precauções, então dessa forma toda a área de saúde, farmácias, supermercados, área de segurança, correios, área da limpeza deveriam parar as atividades, porque eles são seres humanos e possuem família...mim poupe é muito preguiçoso querendo receber sem fazer nada, essa é a realidade!!! Se aproveitando da situação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a Trifil é empresa séria e precisa voltar a rodar a fábrica para não dispensar

      Excluir
    2. Quem é vc maluca pra tá falando alguma coisa,mal sabe que dia é hoje. Estamos falando de coisa séria. Esse vírus bem acabando com a vida de muita gente e como falei vem se alastrando cada vez mais em nossa cidade,todos nós estamos a mercer dele e eu como pai e vejo o quanto é perigoso em Nome de todos os funcionários da empresa têxtil trifil não acho correto que todos os funcionários retorne aos trabalhos nesse momento em que sofremos um pico de epidemia muito alto. Por peço para as demais autoridades juiz,governador ou prefeito tome as devidas providências pois há muito aglomeração na saída dos setores quando se encerra o expediente,sem contar o número de ônibus com o numero reduzido fazendo com que se exista aglomeração dentro dos mesmo. Pois pela lei não era nem pra está tendo a circulação de onibus já que o governou decretou a proibição da circulação de ônibus na cidade

      Excluir
    3. Muito bem!!! VC está no caminho certo, o mesmo do Bolsonaro e do Trump. O resto do mundo é que está errado.

      Excluir
    4. Funcionário preguiçoso porque não pede logo demissão.

      Excluir
  18. Só quem está trabalhando na Trifil sabe exatamente a situação ABSURDA em relação a aglomerações na entrada, e principalmente, na saída. Aquela multidão de mais ou menos 2.000 pessoas se "embolando" para pegar o ônibus, que estão todos lotados todos os dias e seus meus de transporte pessoal para volta para casa.
    Tem colaboradores de Itabuna e Região, onde o índice de caso do coronavírus cresce dia após dia!
    Existe colaboradores com mais de 3 pessoas que estão em grupo de risco com idade avançada em suas casas e sendo OBRIGADO a retornar ao posto de trabalho, correndo o risco de ser infectado e levar o vírus até a sua família com pessoas frágeis e com imunidade baixa.
    3 casos confirmados nos últimos 7 dias em colaboradores que estava trabalhando nesse período e eles estão na calada, chamando mais pessoas a cada dia!
    Um absurdo!!!
    Alô Rui Costa! Uma solução já!

    ResponderExcluir
  19. O pior que esse aguardando o resultados e a coleta só aumenta este número ai tem alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  20. O pior que esse aguardando o resultados e a coleta só aumenta este número ai tem alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  21. Queria saber o porquê desse previlégio que a Trifil tem. Pois além do comércio, todas as outras fábricas estão fechadas e somente a “privilegiada” Trifil está aberta normalmente!!! Com mais de mil funcionários trabalhando. Além disso eles não fazem testagem nos funcionários e nos horários de entrada/saída da empresa é uma aglomeração imensa!!! Qual seria o motivo desse privilégio? A lei é para todos. Muitas pequenas empresas já fecharam as portas e a Trifil com uma renda absurda continua aberta normalmente. Se é perigoso abrir o comércio por conta das aglomerações, pq n usar esse mesmo critério na Trifil? Pequenas empresas devem continuar fechadas e a Trifil aberta por qual motivo? Sendo que lá por ser um local fechado e com maior número de pessoas o risco é bem maior!! Não precisa ser médico para afirmar isso! Já que uma empresa tão grande e com tantos funcionários pode abrir, deveria abrir logo o comércio e não esperar que mais lojas fechem as portas! A lei deve ser para todos!!!!

    ResponderExcluir
  22. O que acho engraçado é que outras empresas estão fechadas tanto pequenas como grandes empresas, mas a TRIFIL, está trabalhando com força máxima. Pessoas de risco voltou ao trabalho, pessoas de outras cidades retornando. O engraçado é que de início só iria ser chamado pessoas para fabricar máscaras, hoje a fábrica voltou ao normal... Já ouve 3 casos de covid de pessoas que estavam trabalhando sendo que uma dessas pessoas eram assintomática. Espero que as autoridades tomem providencia para investigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc não pede logo demissão, já que vc quer ficar em casa.

      Excluir
  23. Vc do comentário 17:10, realmente a o risco mas vc vai colocar o pão na mesa desses pais de família que estão trabalhando, pq vc acha que a empresa vai ficar fechada e pagando e depois não vai demitir , só na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  24. Gente basta tomar todos oS cuidados e ter consciencia se a trifil parar a fabrica corre um serio o risco de fechar e ter mais desempregados ,pra quer mais aglomeraçao do que em mercado.

    ResponderExcluir
  25. A empresa tem que tá aberta mesmo. Depois fale vai ser vários desempregados. Os cuidados devem ser tomados.

    ResponderExcluir
  26. EU TRABALHO LA E ATE ONDE EU SEI A FABRICA NAO ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE N,E TODOS OS CUIDADOS ESTAO SENDO TOMADO E SO TEVE UM CASO E MESMO ASSIM A PESSOA ERA DE ITAJUIPE .O POVO FALA DEMAIS

    ResponderExcluir
  27. A MAIOR AGLOMERAÇAO ESTA EM MERCADO ,CORREIOS E OUTROS LUGARES E NINGUEM FALA NADA O POVO PRECISA TRABALHAR PRA PAGAR AS CONTAS E EM RELAÇAO AO CORONA E SE SE CUIDAR

    ResponderExcluir
  28. EU TBM TRABALHO LA TENHO MINHAS CONTAS PRA PAGAR SE A EMPRESA NAO FUNCIONAR QUEM VAI PAGAR MEU ALUGUEL?VCS FALAM DEMAIS SE FOSSE ASSIM ERA PRA FECHAR OS BARES E OUTROS TIPOS DE AMBIENTES QUE ESTAO ABERTO

    ResponderExcluir