terça-feira, 16 de junho de 2020

Jequié passa a contar com túneis de desinfecção e testes para Covid-19

Os hospitais São Vicente e Prado Valadares, que atendem pacientes com Covid-19, em Jequié, receberam, nesta sexta-feira (15), túneis de desinfecção para uso exclusivo por profissionais que utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs). A implantação nas duas unidades faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e o Senai Cimatec, responsável pelo desenvolvimento do equipamento.

Os profissionais de saúde que atuam nestes dois hospitais passam a contar com uma maior segurança durante a retirada dos EPIs, já que eles carregam em sua superfície uma alta carga viral. Jequié vem apresentando um número elevado de pessoas contaminadas, e a chegada dos túneis vai fortalecer o combate à Covid-19, oferecendo mais segurança para quem está atuando na linha de frente para salvar vidas. Outros hospitais em toda a Bahia também vão receber o equipamento, destacou a Secretaria Estadual do Planejamento.

Com estes, já são 15 as unidades de saúde que passam a contar com o túnel de desinfecção. As outras são: Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento do Vale dos Barris, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, Riverside, em Lauro de Freitas, os hospitais Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e de Clínicas de Conquista (HCC), em Vitória da Conquista, e a UPA de Ipiaú.

3 comentários:

  1. 1- Tudo espectáculo para apavorar a população.
    2- Números e evidências comprovam o teatro.
    3- Descobrimos que os números estão sendo inflados segundo o diretor do hospital espanhol Roberto Badaró.

    Escute aqui o audio:

    https://www.faroldabahia.com.br/noticia/badaro-diz-que-40-dos-pacientes-do-hospital-espanhol-nao-tem-covid-19

    ResponderExcluir
  2. depois que o pastor dono da record tv é da igreja universal pegou o covide os evangelicos diz que é covide do espirito santo.

    ResponderExcluir
  3. O da Santa casa de Misericórdia de Itabuna nem funciona e não colocam pra funcionar !!

    ResponderExcluir