quinta-feira, 18 de junho de 2020

Jogadores do Fluminense publicam nota contra retorno do Campeonato Carioca

Os jogadores do Fluminense publicaram uma nota na noite desta quarta-feira (17), manifestando um desacordo sobre a decisão oficial de retorno do Campeonato Carioca. 

Na nota, os jogadores afirmam que jogarão “sob protesto caso o Fluminense seja obrigado a jogar antes do tempo no momento de maior dificuldade da humanidade nos últimos 100 anos”.

Confira a nota:

"Nós, atletas do Fluminense Football Club, manifestamos o nosso desacordo sobre a decisão oficial de retorno do Campeonato Carioca. Ainda vivemos em um cenário de muitas mortes diárias, tanto na cidade do Rio de Janeiro, quanto em outras regiões do país. Sendo assim, evidentemente, não nos sentimos confortáveis em colocar ainda mais vidas em risco. Nossa luta, desde o início dessa situação, é para que o futebol retorne em um momento oportuno. Como atletas de alto rendimento, precisamos também de tempo adequado para a preparação, já que o retorno aos gramados de maneira precipitada pode acarretar lesões em todos nós. Nunca na história do futebol mundial houve uma paralisação de tanto tempo. Deste modo, não existem explicações plausíveis para o retorno imediato do Campeonato Estadual. Nenhum outro Campeonato tem seu retorno previsto para o mês de junho, somente o do Rio de Janeiro, o que por si só demonstra um contrassenso, já que em cidades com taxas muito menores sequer voltaram a treinar. Por fim, reiteramos o nosso profissionalismo e respeito ao clube, que tem sido incansável na luta de preservar nossa saúde e de nossos funcionários, mas deixamos claro que jogaremos sob protesto caso o Fluminense seja obrigado a jogar antes do tempo no momento de maior dificuldade da humanidade nos últimos 100 anos".

Esta não foi a primeira vez em que os jogadores do Fluminense se manifestaram contra a volta das atividades esportivas. Em transmissão ao vivo realizada pela FluTV, o meia Nenê afirmou que "era um absurdo" pensar em voltar as atividades por agora.


4 comentários:

  1. TÁ PARECENDO OS VAGABUNDOS PETISTAS, QUE NÃO QUEREM E NEM DEIXAM OS OUTROS TRABALHAREM.

    ResponderExcluir
  2. O SALARIO ESTA EM DIA!
    VAI CONCORDAR EM VOLTAR PARAQUE? ATÉ EU HAHHAA

    ResponderExcluir
  3. São uns maricas esses pó de arroz

    ResponderExcluir
  4. enquanto isso o mengo mete 3 0

    ResponderExcluir