quarta-feira, 17 de junho de 2020

Justiça determina que Ilhéus não pode avançar para próximas etapas de reabertura do comércio

O município de Ilhéus está proibido de avançar para as próximas etapas de reabertura do comércio até o dia 30 de junho, segundo a decisão da Justiça, divulgada nesta segunda-feira (15). De acordo com a determinação, a pedido do Ministério Público (MP-BA), caso o cenário de coronavírus avance, a cidade deve regredir com o funcionamento das atividades comerciais, ou seja, permitindo apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.  

Ainda conforme o MP-BA, o objetivo da decisão é avaliar o impacto de 14 dias de funcionamento gradual dos estabelecimentos comerciais.

A ação civil pública, ajuizada pelo promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho, requereu à Justiça, no último dia 3, o fechamento do comércio e a suspensão das atividades não essenciais, em Ilhéus. Ressalta-se ainda que a reabertura gradual foi uma decisão do município, publicada em decreto no dia 1º de junho. 

Ainda conforme a ação, o MP pediu que a reabertura só acontecesse caso tivesse um cenário epidemiológico favorável, com disponibilidade regular dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, estabilização do número de casos ativos, diminuição da taxa de letalidade do coronavírus, redução contínua da taxa de infecção diária e aumento do índice de isolamento social. 

Atualmente, está permitido o funcionamento de lojas de artigos esportivos, artigos para casa, tecidos, joalheria, vestuário, acessórios e calçados, móveis e colchões, agências de turismo, concessionárias e revendas de veículos, perfumaria e higiene pessoal, suplementos alimentares, antiguidades e objetos de arte, além de comércio varejista de bicicletas e triciclos. A decisão foi proferida pelo juiz Alex Venícius Campos Miranda.

10 comentários:

  1. A vingança dos prejudicados será a prisão dos políticos que utilizaram o coronavírus com pretexto para desvio de dinheiro. O judiciário também pagará seu tributo, a justiça de Deus tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
  2. NOSSOS NÚMEROS ESTÃO SUBINDO, DESSE JEITO VAI CHEGAR A 1000 FÁCIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que os números estão subindo mais, exatamente nos Estados e Municípios com prefeitos ligados a quadrilha petralha. Quando a Polícia Federal aparecer o vírus desaparece.

      Excluir
  3. Vigilância epidemiológica ñ ACOMPANHA OS POBRES porque?
    Se isso acontece é um caso raro

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE OS CASOS VAI AUMENTAR, HOJE MESMO TEVE UM CLIENTE QUE QUERIA ENTRAR NA LOJA SEM MASCARA E FEZ A MAIOR FESTA DIZENDO QUE NAO IA DEMORAR E QUE IRIA JOGAR O DINHEIRO E QUE JOGASSE O PRODUTO PARA ELE, É POR CONTA DESSES IGNORANTES QUE VAI FICAR DIFÍCIL A CADA DIA

    ResponderExcluir
  5. QUE NADA!! ABRE OS CURRAIS, O GADO QUER PASTAR! QUE IMPORTA COVID?? A MERDA AINDA ESTÁ POR VIR, AGUARDEM 🖐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A merda já está ai bem dentro das suas calças petista idiota aluno da Rede Globo.

      Excluir
    2. JUMENTO BATIZADO, TODO EMPURRADOR DE BOSTA É PETISTA.
      SAI PRA LÁ BICHONA, CANSOU DA MOSTADELA E AGORA COMENDO OS 600 GOVERNO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

      Excluir
  6. NÃO ENTENDO,
    O STF NÃO DEIXOU A CARGO DAS PREFEITURAS?
    O QUE ESSE GOVERNO TA FAZENDO À NÃO SER PROIBIR COMÉRCIO E TRASPORTE,
    PORQUÊ ATE OS RESPIRADORES NÃO ENTREGAM..

    ResponderExcluir