quinta-feira, 18 de junho de 2020

Luís Eduardo Magalhães: operação desvenda esquema de fake news e ataques virtuais

Uma operação da Polícia Civil, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM) desmontou nessa quarta-feira (17), um local usado para propagação de fake news e ataques na internet. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos por integrantes da Delegacia Territorial de LEM e da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e um homem foi conduzido.

Dentre os materiais apreendidos no imóvel estão aparelhos celulares, notebooks, computadores, drone, pen drivers e câmeras. Os crimes, monitorados pelas equipes há alguns meses, eram referentes a injúria racial, calúnia e difamação, segundo informou o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Almeida Luz. 

“Os materiais eletrônicos foram enviados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Com o resultado saberemos se ele praticava os crimes e se existem outras pessoas envolvidas”, contou o delegado.

5 comentários:

  1. Lugar de criminoso é na cadeia, se estava praticando crimes, pena e chave.

    ResponderExcluir
  2. Olha o nível de reportagem do verdinho, estampa grandemente o título "Operação desvenda esquema de fake news", porém o teor da matéria diz que os acusados foram presos pelos crimes de Injúria e difamação, ou seja, não foi por Fake news, pois tal crime nem é tipificado no código penal. Antes de escreverem uma matéria vão entender direito do que estão falando!!

    ResponderExcluir
  3. Tem virado moda. Quando um político ou autoridade não gosta da notícia, normalmente dada por um opositor dele, chama de fake news e. Anda fechar o jornal ou site, com a polícia confiscado tudo da pessoa ou grupo.

    ResponderExcluir
  4. Começou a caça as bruxas, PT de Rui segue a cartilha de Leny

    ResponderExcluir
  5. Blogzinho de merda!!!!!!

    ResponderExcluir