segunda-feira, 29 de junho de 2020

Médicos e enfermeiros são alvos de denúncias por fake news e 'curas milagrosas' da Covid-19

Um levantamento, baseado em informações disponibilizadas pelas assessorias de todos os 27 conselhos regionais de medicina e de enfermagem, revela que ao menos 79 denúncias foram registradas contra médicos e enfermeiros por divulgação de fake news ou 'curas milagrosas' durante a pandemia do novo coronavírus. Em 40 casos, foram abertas sindicâncias para apurar a denúncia; em seis, já há processos éticos. O levantamento foi feito pelo G1.

Das 79 denúncias, 59 foram registradas pelos conselhos regionais de medicina e 20 pelos de enfermagem. Os conselhos regionais de medicina também registram a maior parte das sindicâncias (36 de 40) e dos processos éticos (5 de 6). 

Parte das denúncias recebidas pelos conselhos regionais gerou interdição temporária das atividades profissionais. A maioria deles, entretanto, não dá mais detalhes sobre denúncias, sindicâncias ou processos éticos.

2 comentários:

  1. na tv record os pastor de crente diz que cura o que eles chama de covide do espirito santo.

    ResponderExcluir
  2. São alguns profissionais sem ética, gravando aqueles vídeos que a gente recebe no WhatsAPP, dizendo que a cura da doença é com remédio A e remédio B, oras bolas, se países de primeiro mundo, que tem centros de excelências em pesquisa ainda não descobriu o remédio e a cura, o que quer profissionais de quinta categoria e em país de quinta, mentindo em redes sociais e enganando a população dizendo que a cura é tomar isso ou aquilo, tem que serem denunciados e punidos pelos seus respectivos conselhos de classe para aprenderem a ter responsabilidade e ética ao gravar vídeos e informações fakes.

    ResponderExcluir