segunda-feira, 29 de junho de 2020

Paradas virtuais celebram Dia do Orgulho LGBTI em todo o mundo

A celebração do Dia do Orgulho LGBTI, comemorado neste domingio (28), ocupa as redes sociais para manter o distanciamento social em meio à pandemia de covid-19. No Brasil, mais de 30 associações e entidades que reivindicam o respeito à diversidade sexual e de gênero promoveram o Festival de Cultura e Parada Online do Orgulho LGBTI Brasil, que foi acompanhado nas redes sociais. 

De acordo com a Agência Brasil, foram 10 horas de programação, com apresentações de artistas, depoimentos de pessoas LGBTI e mensagens de apoio de personalidades como o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A solução virtual para celebrar a liberdade e as conquistas das pessoas LGBTI sem propagar o novo coronavírus foi adotada em algumas das principais paradas do mundo. Em São Francisco, nos Estados Unidos, o festival San Francisco Pride comemora desde ontem (27) seus 50 anos também pela internet, com apresentações transmitidas ao longo de todo o fim de semana. 

Em Berlim, na Alemanha, a celebração ocorreu no dia 25, também pela internet. Já em Barcelona, na Espanha, e na Cidade do México, a data escolhida foi ontem. Toronto e Nova York estão entre as cidades que também fizeram celebrações virtuais neste domingo.

5 comentários:

  1. esse LGBT é coisa do satanás. vão pra igreja universal bando de demonios aceitar jesus e ser pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva dinheiro porque salvação custa caro.
      Pastor, padre, apóstolo não faz nada de graça.
      Êta povo ganancioso por dinheiro.

      Excluir
  2. itabuna ta cheio de viado e sapatão por isso que é a cidade onde se tem mais drogado

    ResponderExcluir
  3. Onde já se viu, comemorar o dia de dá o ..

    ResponderExcluir