quinta-feira, 18 de junho de 2020

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal dão início em Itabuna à Operação Meia Porta

Na manhã desta quinta-feira (18), equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Itabuna deram início à Operação Meia Porta, com o intuito de coibir a ação de alguns comerciantes do Centro e bairros de Itabuna, que estão desobedecendo ao decreto de comércio fechado. 

Muitos desses comerciantes, abrem parcialmente as portas de seus estabelecimentos, o que deu nome à operação. Uma equipe do Verdinho Itabuna está apurando mais detalhes desta ação policial. 

69 comentários:

  1. Um absurdo, o povo querendo trabalhar um monte de atrasa lado prejudicando se for pra para que pare tudo

    ResponderExcluir
  2. Pois agora a tarde a "Meia Porta" continua.
    Tudo normal no Centro de Itabuna

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim 👏 demorou! Agora se afrouxar, amanhã vai estar tudo aberto de novo! Pois depois que vão embora eles abrem de novo e voltam as aglomerações!

    ResponderExcluir
  4. Isso è brincadeira os carros só passaram na cinquentenário foram embora. As lojas todos com as portas entre abertas.operacao rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. QUANDO O PAÍS QUEBRAR O IMPOSTO ACABAR EU QUERO VER O SALÁRIO DESSES CANALHAS SERVIDORES

    ResponderExcluir
  6. É isso ai!!!
    O comércio quase todo aberto na cara dura sem.nenhuma fiscalização e os casos só aume tantando. Se tá aumentando assim (meia boca) imagine todo aberto! Sem condições.

    ResponderExcluir
  7. Obra do MP, o qual o povo é que paga o salário deles para serem esculachados isso é um tapa na cara da sociedade ,o mais impressionante é que todos ficam quietos ,agora se fosse obra da prefeitura ou governador estariam fazendo manifestação em frente à prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. É que agora não pode mais trabalhar. Queria fazer uma pergunta ao senhor prefeito e ao senhor governador porque vocês não deixam de ser canalhas e pagam as contas do comerciante deixam exento os impostos, montando operação para inibir pessoas de bem que estão defendendo seus salários. Defendendo o sustento da sua família. Deixam de ser bandido e vá montar operação para aprender bandidos e traficante. Bando de canalhas. Vocês são os verdadeiros bandidos..

    ResponderExcluir
  9. Deixa o povo trabalhar, cambada...

    ResponderExcluir
  10. tem que fechar as desgraça dessas igrejas protestante barulho da porra de gritaria é só fala de demonio satanas fica em casa bando de crente do capeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem a ver lé com cré???? O q os crentes tem a ver com a reportagem.

      Excluir
    2. Isso ai é da mesma laia de lula PT ! DEUS há de perdoar suas palavras pecador.

      Excluir
  11. Viadagem pura. O povo precisa trabalhar,tem gente passando necessidade. As contas estão chegando.
    Tem que abrir a porra do comércio urgente.
    Claro com medidas de segurança e o povo deixar de ir para rua fazer nada. Sair só se tiver necessidade. Quem tiver amor a própria vida e puder ficar em casa ótimo. Agora os que quiserem ir para nada o problema é deles.
    É bem fácil ser contra a abertura do comércio pq não são esses que estão passando necessidade.
    Graças a Deus não estou passando necessidade e ajudo o próximo da forma que posso,mas tem muitos pais e mães de família precisando trabalhar para levar o sustento para casa gente. Tenham piedade governantes de Itabuna. Tá barril.

    ResponderExcluir
  12. Tá bem fácil para quem não depende financeiramente do comércio para viver.
    Os comerciantes precisam manter suas contas e seus colaboradores tbm.
    Os funcionários de lojas estão desesperados e muitos já desempregados.
    Que tristeza meu Deus.

    ResponderExcluir
  13. Em detrimento das mazelas dos políticos, infelizmente, em um futuro bem próximo,nosso já agonizante comércio, se tornará fantasma e com pessoas parecendo zumbis, circulando de um lado para o outro sem saber o que fazer. Enquanto isso, os políticos estarão reunidos para, em breve, colocarem o óleo de peroba na cara de pau e juntos, como nada tivesse acontecido, virão pedir o voto dos "zumbis", que em um ato de desespero, mais uma vez se renderão a qualquer migalha oferecida com o dinheiro público. Vamos pensar minha gente!!! A saúde é importante, porém, muitas pessoas vão morrer de depressão, suicídio, dívidas e outras enfermidades. Deus por nós!! Por favor, equipe do verdinho. Publiquem essa mensagem!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sonhores governantes, pelo Amor de Deus!!!
    NOVENTA DE DIAS QUE A CALAMIDADE ESTÁ INSTALADA EM NOSSA CIDADE. E quando me refiro a calamidade não estou falando do COVID-19. A maior calamidade de todas é o fato de vcs ditos gestores públicos terem ciência do vírus desde o final do ano passado e ainda assim se fizeram de rogados. Ou seja dezembro/19; janeiro, fevereiro e março/20 não foi adotada nenhuma medida cautelar à informação, prevenção, consciêntização ao combate a este vírus. O pão e circo das festas populares, o carnaval que lógico não pode deixar de existir. Afinal o interesse das elites e grandes conglomerados estão em jogo.
    Veio março de 2020. Pronto o começo do apocalipse. Iniciamos a era das quarentenas, distanciamento, fique em casa... Decretos, sansões ao direito de ir e vir; ameaças e punições a todos aqueles que não tem outra opção a não ser a luta pela sobrevivência pelo suor do seu rosto, do sacrifício do seu labor e dos calos em suas mãos.
    Hoje dia 18 de junho de 2020, as vésperas de completar noventa dias de suspenção do comércio e a mais terrível e dura realidade: Dezenas de empresas fecharam suas portas, centenas de homens e mulheres desempregados, outros milhares profundamente endividados; o dinheiro parou de circular em nosso município e uma só reflexão, muito dinheiro fora enviado a estados e municípios e será que o que foi feito não poderia ser muito melhor e mais eficaz a população?
    Passa longe o jugamento quanto ao mérito se ouve desvios de verba pública ou não. Sou apenas um simples e humilde cidadão tentando sobreviver. Temos orgãos oficiais e competentes tais como Ministérios Público, Tribinal de contas e Polícia Federal para a devida apuração, condução de irregularidades e prestação de contas a sociedade.
    Todavia, ainda que, na esfera humana exista falhas, e nós sabemos que existem... Há um DEUS no céu que tudo vê! Um Deus SOBERANO! Creiam vcs ou não. Um Deus que se define como,"Eu sou o que sou!" (Exodo 3:14)
    Finalizo, clamando as autoridades reconheçam a deficiência da gestão de vcs e parem de coibir quem precisa trabalhar para sobreviver, ajudem o povo!

    ResponderExcluir
  15. Nos bairros esta banda, tudo aberto funcionando, pessoas fazendo festas com aglomeração e som as alturas, só Deus ba causa, itabuna Cidade, onde so tem regras para o comércio do centro, no caso da materia ai, na cinquentenário, so tem policia oara mandar fechar os pais de familia q estao trabalhando, e nas festas nos bairros esta banda

    ResponderExcluir
  16. Viadagem do caralho, única polícia que trabalha é a caerc os homi e barril de polvora

    ResponderExcluir
  17. Na Califórnia, mais exato na rua Espírito santo perto de uma venda de seu jeorge, ali naquele pedaco é um inferno, som alto, gritaria, aglomeração, povo dançando na rua, carros de som, som da casa do próprio morador mesmo, o povo nao respeita ninguém, Polícia socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica ali logo na subida da ladeira depois dos quebra-molas, ali e um inferno, som alto, festas, aglomerações e nao achando pouco, fazem a festa dentro de casa e correm para a rua para ficar dançando.

      Excluir
  18. Polícia devia ir era atrás de bandido, não comerciante que precisa ganhar a vida

    ResponderExcluir
  19. Polícia deveria ir atrás de bandido e não de comerciante que precisa ganhar a vida

    ResponderExcluir
  20. Sou a favor dos órgãos de segurança pública, mas contra esse tipo de ação, porém, os agentes cumprem ordens emanadas por governantes tiranos que estão tentando impedir que pais e mães de família levem seu sustento para casa. Governadores e prefeitos estão com suas vidas ganhas, não dependem de ninguém para sobreviver, por isso eles fazem isso com a população. Deixa o povo trabalhar, coroné Fernando Cuma!!!

    ResponderExcluir
  21. AS LOJAS DE MATERIAIS P CONSTRUÇÃO ESTAO ABERTAS:
    pai mendonça, conlar...

    ResponderExcluir
  22. Operação frajunta estavam pegando a dedo um ou outro coitado camelô uma vergonha essa operacao

    ResponderExcluir
  23. Fake total. Comércio abrindo na cara dura. Ninguém faz nada. Academia Boa forma, ao lado da Granja central na rua São Sebastião aberta. Sesttran para na porta e não faz nada. Polícia também não.

    ResponderExcluir
  24. Polícia deveria ir atrás de bandido e não de comerciante que precisa ganhar a vida

    ResponderExcluir
  25. Engraçado,não via tanta operação para a onda de crimes que ocorria em Itabuna...

    ResponderExcluir
  26. Poxa até quê fim acordou o prefeito tava uma desobediência os comerciantes não tava nem aí para a epdemia uma vergonha pra eles tem que deixa primeiro surto passa tem que seguir as regras será que é tão difícil seguir regras esse surto de covid tem que acabar urgente pra isso temos que paga o preço pelo menos dias oi semanas ou meses vamos preserva a vida

    ResponderExcluir
  27. Puro ESPARRO, ninguém faz nada. Já fiz denúncia da feira do São Caetano que está uma BAGUNÇA e ñ apareceu ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada ..ô...a feira passou por uma reorganização. Tá muito melhor agora. Pelo visto o queridinho ainda n vou né

      Excluir
  28. Safados.deixa o povo trabalhar

    ResponderExcluir
  29. O MP só quer saber de lascar o povo em bandas

    ResponderExcluir
  30. O comerciante que esta com meia porta esta buscando a sua sobrevivencia os fiscais e a policia deve fiscalizar e se o mesmo esta tomando as precaucoes necessarias de seguranca e deixa o povi trabalhar

    ResponderExcluir
  31. Kkkkkkkkkkk, é piada isso né?
    Hoje a tarde estava na cinquentenário com minha esposa pra ela assinar a sua demissão, e a loja em que ela trabalhava estava em meia porta como muitas outras ! Vamos parar de hipocrisia por que essa operação é uma piada

    ResponderExcluir
  32. É o jeito fazer um vídeo da situação de itabuna e colocar pra viralizar, já que estão de sacanagem com a população de itabuna ,itabuna tem testagem????????? Como sabem que estão crescendo os números de covid???????? Esse comércio tem que ser reaberto com responsabilidade ,não deixar como está, com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  33. Kkkk meia porta é cada nome viukkkk

    ResponderExcluir
  34. Bora verdinho solta os comments

    ResponderExcluir
  35. Agora sim,parabéns pela iniciativa.
    Se tem um decreto é pra ser cumprido por todos,inclusive os ambulantes que ficam com mercadorias na cinquentenário.
    Agora quero ver se o povo vai pra ruas.

    ResponderExcluir
  36. Agora? Comércio nunca fechou. E agora que fez operação?

    ResponderExcluir
  37. boa noite verdinho hoje fui a caixa econômica e realmente muita loja estava meia porta aberta sim estava aberta mesmo . a cinquentenário toda esta com estava desse jeito, e outra as loja estão aglomerando pessoas na porta sem distanciamento outros lugares aqui no são Caitano que esta aglomerando pessoas ( Padaria paulista ,supermercado da feira. tive no banco do brasil hoje e estava tendo aglomeração la dentro.
    na porta da loja simonte as pessoas estão se aglomerando na porta, na loja festa cia as pessoas fica na fila uma próxima da outra.

    ResponderExcluir
  38. Enquanto isso o TRAFICO DE DROGAS continua de PORTAS BEM ABERTAS. São AUTORIDADES apenas para empresários.

    ResponderExcluir
  39. Já que é tãooo proíbido, porque os policias, Fernando Gomes, e Rui não resolve então arcar com as custas da pessoas? Se eles estão fazendo isso bando de incompetentes é porque precisa!!
    JA VIROU FICHINHA ESSE COMÉRCIO FECHADO! ESTÁ NA HORA DE ABRIR, NÓS TRABALHADORES E POPULAÇÃO PRECISAMOS COMPRARxVENDER!

    ResponderExcluir
  40. PARABENS POLICIA E GUARDA....O COMERCIO ESTA ABERTO SIM..VARIAS LOJAS DO CENTRO ESTA COM A MEIA PORTA..JA NOS BAIRROS SAÕ A PORTA TODA ABERTA,,,,O SANTO ANTONIO...A AV ITAJUIPE...A MIRRASUL MESMO ESTA AUTORIZADA A ABRIR E LA TEM UMA AGLOMERAÇAO IMENSA...VIDRAÇARIAS ABERTAS..LOJAS DE AR COMDICIONADO. VIROU BAGUNÇA....OU FECHA TUDO OU ABRE TUDO.....

    ResponderExcluir
  41. Ditadores corruptos ! Querem limitar os direitos individuais e impedirem a economia de continuar tudo por corrupções e verbas federais ! Cadê o hospital de campanha ? Cadê os milhões de reais dados pelo governo Federal ? Hipócritas filhos da puta corja de marginais gordos burgueses que só sabem engorda e e sugar o dinheiro do contribuinte!

    ResponderExcluir
  42. VAMOS VER SE NÃO TERÁ FISCALIZAÇÃO DIARIAMENTE, POIS QUANDO OS FISCAIS VÃO EMBORA, ELES ABREM TUDO DE NOVO, E VOLTAM AS AGLOMERAÇÕES. É PRECISO FISCALIZAÇÃO DIÁRIA, SENÃO DE NADA VAI ADIANTAR E OS CASOS VÃO CONTINUAR AUMENTANDO.

    ResponderExcluir
  43. Não sou comerciante,acho um absurdo e deveria fiscalizar mais era os óbitos se todos as mortes da cidade é coronavirus. Quem bem sabe é o ex Secretário saúde que saiu recente quanto vale um coronavirus, a e pais família sem levar sustento para suas casas.

    ResponderExcluir
  44. Quem vai pagar o prejuízo? Esses cidadaos como vão manter suas famílias? Lojas de materiais construção abertas ,que claro né grandes Empresários forte, se é lei tem que ser para todos,vocês não tem sindicato.

    ResponderExcluir
  45. Resolveu alguma coisa? Amanhã saberemos pq certamente vai estar em alguma plataforma😏

    ResponderExcluir
  46. Eles deveriam colocar essas viaturas p ir atrás de bandidos e não atrás de comerciantes q estão querendo trabalhar. Isso p mim já virou politicagem. A eleição tá chegando a resposta iremos dar nas urnas.

    ResponderExcluir
  47. Isso muito bem. Quebra tudo. Depois não diga que não avisamos.

    ResponderExcluir
  48. ESTA DEMAIS A AGLOMERAÇÃO SE FOR PRA ABRIR TEM QUE TER CONTROLE E A GENTE VÊ QUE NÃO ESTA HAVENDO,FOI A FISCALIZAÇÃO PASSAR E VOLTOU TUDO AO NORMAL,FIVA UM OLHEIRO NA PORTA PRA VE SE TEM FISCAL,,,,VAMOS ABRI LOGO O COMERCIO,,,O POVO QUE TRABAIA

    ResponderExcluir
  49. bpra verdinho solta os comments

    ResponderExcluir
  50. Essa fiscalização tem que ser diária! Senão uns IRRESPONSÁVEIS depois que a fiscalização passa, abrem de novo, causando aglomerações. Os camelôs também bagunçam!!

    ResponderExcluir
  51. Gente, o distanciamento e uso das máscaras e higienização das
    ✋mãos não é o suficiente e receber os clientes em hora marcada ou em quantidade reduzida, não inibe a transmissão da nova doença, seria bom que alguma autoridade de saúde desse um esplicação, as pessoas precisa trabalhar e se a pessoa vai ao comércio é que necessita do produto como Um sapato, um chinelo, uma roupa, um agasalho de frio etc, já não estamos conseguindo adiquir nada. Gera tumulto sim em deixar tudo acabar, daí sim é mais gente nas ruas ao mesmo tempo.
    É como se diminuir o número de transporte ônibus por exemplo,a pessoas irãoa aglomerar em um só.
    Por tanto acho conveniente a abertura do comércio de forma geral. É humilhante enormes filas em porta de estabelecimentos, mais há de se suportar, para conter o avanço da doença, estamos em quarentena e a doença subindo os números, até abrigos de idosos, presídios, esses povos já estão de quarentena desde antes da doença. Isso tudo já virou uma imposição de ideias que cada um dita um comportamento, fecha, abre, fecha, abre, agente fica tonto. É máscara na cara, higienização e pronto, toca a vida. Países populosos, como Japão, china quando o indivíduo está com gripe, esses é quem usam a máscara para não contaminar os outros, é comum para eles, mais no caso deste novo víros todos tem que fazer o uso, tem muita gente que parece estar de papeira, porque o paninho está sendo usado no queixo, ficando nariz e boca descoberto.
    Assisti um vídeo que corre em rede, que a pasciente tem que se deslocar para tomar o remédio no hospital, ps e assim por diante Ela é quem pede para ficar isolada e não consegue. Tchau já falei demais.

    ResponderExcluir
  52. Quem diria que um dia os comerciantes iriam ser casados por vender suas mercadorias. Tá feio o negócio, São muitos meses sem renda, muitos já desistiram de suas empresas falidas.

    ResponderExcluir
  53. Era bom fazer isso para pegar bandidos e não trabalhador, já ta na hora de aprender conviver com esse vírus caso contrario vamos morrer é de fome, conheço muitos que ainda não recebeu nem a 1° parcela do auxilio, imagine se n trabalhasse ficaria mais de 60 dias sem receber 1 real...

    ResponderExcluir
  54. Essa situação já está insustentável,lojas já foram fechadas e empregados demitidos. Nem uma ação para o enfrentamento da doença tem ocorrido por meu da gestão Municipal. Quem vai pagar essa conta? Os munícipes não tem mais condição de ficar trancafiados dentro de casa,não temos como ajudar o próximo se na nossa casa já está faltando. Um plano para reabertura do comércio precisa ser feito com urgência já são mais de 90 dias sem porder trabalhar. Vamos lutar pelos nossos empregos

    ResponderExcluir
  55. Engraçado esse pessoal so ficam no centro da cidade e nos aqui do novo Fonseca fica a merce a distribuidora do bode a semana toda aberta e com aglomerações a manilha todos os dias festas já foi denunciado a até agora nada

    ResponderExcluir
  56. Pra perseguir trabalhador tá cheio de polícia né???
    QUEEO VER SE TEM POLÍCIA DE CORAGEM PRA CAÇAR CRIMINOSO..

    ResponderExcluir
  57. Sistema corrupto, querem destruir a economia de uma vez.
    Engraçado, que ganha com todo este circo?
    Certamente a classe política e os grandes empresários.
    Já o pequeno comerciante e o povo de bem estão sendo os grandes prejudicados em todo este jogo sujo e macabro.

    ResponderExcluir
  58. O comércio eletro central está aberto, Gilmara confecções entre outros desse jeito o vírus nunca vai morrer só vai crescer os casos

    ResponderExcluir
  59. Interessante, faz operação para barrar os pais de familia trabalhando, kd que nao faz uma operação contra a bandidagem, conttra o trafico de drogas, contra as pessoas que pertubam com som alto nos bairros, na california mesmo, na rua espirito santo perto de george da venda, ali naquela subida e uma merda, ninguem tem descanso, pede para o vizinho baixar o volume do som so falta bater na coitada da veinha.

    ResponderExcluir
  60. No jardim vitoria tem uma loja na academia clim fitnes que esta abrindo e recebendo cliente e forcando os funcionarios a ir trabalhar e ameaça se nao for vai perder o emprego

    ResponderExcluir
  61. No bairro jardim vitoria tem uma loja na acafemia clin fitness que esta abrindo e recebendo clientes e forçando os funcionários a ir trabalhar e dis se nao for vai perder o emprego

    ResponderExcluir
  62. ESTÃO CRIANDO UMA VERDADEIRA BOMBA RELÓGIO, É UMA QUESTÃO DE TEMPO, TDO VAI EXPLODIR. VCS ESTÃO PAGANDO PRA VER.NA VERDADE VCS QUE CRIARAM ESSA SITUAÇÃO, QDO TROUXERAM O CARNAVAL, E COM ELE OS GRINGOS AFETADOS COM O VÍRUS CORONA, AIDS, HEPATITE,SÍFILIS E OUTRAS DESGRAÇAS.

    ResponderExcluir
  63. Muitos comerciantes aplaudiram quando a prefeitura tirou os ambulantes das ruas tirando o direito das pessoas ao menos tentarem viver honestamente agora estão reclamando me poupe viu.

    ResponderExcluir
  64. ISSO AI É TUDO ARMAÇÃO TIRARAM FOTOS ANUNCIARAM E NADA TÁ TUDO DO MESMO JEITO QUEREMOS É AÇÕES QUE TRAGAM RESULTADOS E ALIVIO À TODA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir