segunda-feira, 15 de junho de 2020

Servidores do Centro Administrativo são testados pela segunda vez para detecção da COVID-19

Os Servidores Públicos do Município de Itabuna que trabalham no Centro Administrativo Firmino Alves foram submetidos na manhã desta segunda-feira (15) ao segundo teste rápido para detecção da COVID-19 (Anticorpos IgG/IgM). Nesta segunda etapa estão sendo feitos 400 testes. Duas equipes se dividiram em ambientes diferentes para atender os servidores sem aglomerações.

Vale ressaltar que no dia 21 de Maio foi realizada a primeira etapa de testes, quando os servidores retornaram ao trabalho para expediente interno, seguindo o Decreto de nº 13.668, que dispõe sobre a alteração do horário de trabalho nas repartições públicas do município.

A Secretária Municipal de Administração, Juliana Matos, lembra que estes testes fazem parte da remessa dos 20 mil adquiridos pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, e que os servidores da Saúde e de outras Secretarias que tem trabalhado diretamente na rua têm feito constantemente testes rápidos.

9 comentários:

  1. Boa iniciativa. Identificar, isolar e cuidar. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, boa iniciativa. Porém, vejo uma situação adversa em relação ao público testado. Será que teria essa necessidade de teste pela segunda vez? Temos exemplos de unidades hospitalares na cidade que se quer testaram seus funcionários da linha de frente. Vemos exemplos diários de colegas de trabalho contraindo ou com sintomas e nada é feito. Então vejamos qual séria a prioridade para testes neste momento. Qual o custo de cada teste feito? Vamos começar a observar os profissionais de saúde com outros olhos neste momento. Olhos de respeito, dignidade e compaixão. Profissionais esses que trabalham sem salário ou com um terço dele, profissionais que trabalham sem EPI'S adequados, profissionais que tem vida após o trabalho. Filhos, Maridos, Esposas, Mães, Pais... Todos correndo risco, já que não sabemos quem possa está infectado ou não. Mas acho que estou cometendo um erro e que os colaboradores do centro administrativo é a verdadeira prioridade dos escassos testes

      Excluir
  2. Gostaria de saber da vigilância sanitária porque pessoas com sintomas estão ligando pra fazer o teste e monitoramento e eles não estão indo nas casas,só estão orientando para que fique em casa .E como que esses números estão subindo se eles não estão não notificando até mesmo quem liga pedindo sofrendo de febre,dor sem olfato vai na UPA a mesma coisa mandando pra casa sem ao menos fazer o teste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade estamos passando por essa situaçao estao perdendo as fichas nao vao dar assistencia e os numeros sobe fica dificil viu

      Excluir
  3. Enquanto isso tem muitos que nunca foram testados. O dinheiro que foi comprado esses testes não são só de funcionários públicos ou agentes de saúde. Todos têm direitos

    ResponderExcluir
  4. É ate na doença o de cima sobe e o de baixo desce.A discriminação entre ricos e pobre ta cada vez pior,pobre tem vez pra nada.

    ResponderExcluir
  5. Com 64 milhões de reais na pasta da saúde, tem que comprar teste para testar a população em massa, como os países de primeiro mundo fizeram.
    Tem que dar aula a este povo mesmo é gente?

    ResponderExcluir
  6. Hipócrita e a verdadeira população precisando ser testado se quer a primeira vez enquanto no centro administrativo já foram a segunda vamos da a resposta pra esses Hipócrita mercenários nas urnas todos vcs até os vereadores que se dizem oposição sumiram .E o povo a mercê como sempre fica aí minha indignação.

    ResponderExcluir
  7. Valdemir!!!só saúde!

    ResponderExcluir