quarta-feira, 17 de junho de 2020

TCU decide levantar número de militares no governo Bolsonaro

O Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (17), por unanimidade, fazer o levantamento da quantidade de militares da ativa e da reserva ocupando cargos civis no governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). 

A ação inicial foi feita pelo ministro Bruno Dantas. O plenário do TCU ampliou a análise nos últimos 3 governos (Dilma, Temer e Bolsonaro), “a fim de avaliar a situação e divulgarmos esses dados à sociedade”. Na avaliação do ministro Dantas, a militarização excessiva do serviço público civil pode representar riscos à ruptura do papel institucional das esferas governamentais.

25 comentários:

  1. ESSE FASCISTA NUNCA ME ENGANOU, TA TENTANDO SE BLINDAR CERCADOS DE MILICO, PRA TENTAR DA O GOLPE MILITAR E INSTAURAR A DITADURA, O DESGOVERNO FASCISTAS E DESMORALIZADO DE BOSTONARO, REPRESENTA A PARTE PODRE DO GOVERNO DO PT. BOLSOLIXO FOI DESMASCARADO E DESMORALIZADO, E AINDA O GADO CEGO, UMA PARCELA DE IMBECÍS, AINDA CONTINUA APOIANDO ESSE ESTÚPIDO LOUCO, QUE ESTÁ PRATICANDO A VELHA POLITICA, Q ELE TANTO CRITICOU, DERRAMANDO CARGOS NA MÃO DO CENTRÃO. O DESCASO COM A SAÚDE COLOCANDO UMA MERDA DE UM GENERAL QUE NÃO CONHECE NADA SOBRE A SAÚDE E NEN TEM EXPERIÊNCIA, O AUTORITARISMO DESCABIDO E ATENTADOS CONTRA A DEMOCRACIA EM PARTICIPAÇÃO DANDO APOIO AO GADO É ESTUPIDEZ, COMO QUE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARTICIPA ABERTAMENTE DE ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS ?
    FICA CLARAMENTE CONFIGURADO CRIME DE RESPONSABILIDADE, RODRIGO MAIA DEVE TAR ARTICULANDO O IMPEACHMENTS, POIS NÃO TEM COMO DEFENDER UM FASCISTA Q AUTO SE DESTRÓI, BOLSOLIXO É IGUAL FRUTA PODRE QUE CAI DO PÉ SOZINHO, SINCERAMENTE NÃO CONSIGO ENTEDER COMO ESSE MERDA AINDA TEM APOIO DE 30% POPULAÇÃO, ESSE DESGOVERNO MEDÍOCRE ESTÁ DESMORALIZADO, NINGUÉM SUPORTA MAIS ESSE ALOPRADO NO PLANALTO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ódio no discurso e nas palavras deste ser que escreveu acima, ele gostava era quando tinha a roubalheira solta, mude-se do Brasil, vai para Cuba.

      Excluir
    2. Mude-se! Vá para Cuba, Venezuela! Vá ser feliz lá, porque Bolsonaro só sai em 2027!

      Excluir
  2. É brincadeira. deveriam ter levantado o número de bandidos e corruptos ocupando cargos nos governos petralhas. se tivessem trabalhado quando foi realmente necessário, talvez não tivesse acontecido a maior roubalheira da história do país. E o Oscar da ladroagem vai para...a quadrilha disfarçada de partido político, também conhecida como pt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu amigo, tem gente safado que gosta do errado, de bandidos e de ladrões, mas nos discursos para a sociedade se banca o bom e o moral, esse tipo de gente se estivesse na política, roubava três vezes mais do que os que roubaram, triste hipocrisia.

      Excluir
  3. Concordo plenamente,o governo do PT.era cheio de maracutaia,funcionários fantasma,vereadores,recebendo bolsa familia vereadores esses do PT lógico,esses sim er pra ter sindo fiscalizados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente UNKNOWN não ver quem não quer, se faz de cego ou gosta da safadeza da roubalheira.

      Excluir
  4. Os milicos viraram muleta para o fraco e incompetente.


    O Brasil sendo afundado.

    Os direitos cortados.

    E os milicos servindo de muleta para um lixo


    Eita Brasil

    Acorda Bananalandia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está gostando, é simples, mude-se para fora do Brasil. O presidente foi eleito democraticamente pelo voto da maioria, a lei garante o mandato de 04 anos e vai ser cumprido. Não tem roubo e nem corrupção, diferentemente dos governos passados onde o seu ex presidente é também ex presidiário.

      Excluir
  5. É tão fraco que precisa usar terceiros para se manter no poder.


    Mas fazer o que ??

    O general da Saúde disse que nosso inverno é igual o do Canadá.

    Direitos sendo cortados

    Povo mais pobre

    População ficando pobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se candidate a presidente, ganhe democraticamente no voto e vai governar, quem sabe não dar jeito em tudo.
      Agora para alguém que não sabe governar a própria casa e a vida financeira, fica difícil governar um país.

      Excluir
    2. Bom era o Lulapetismo que comprava Congresso, Senado e STF para poder roubar tranquilo. Só está reclamando quem perdeu a mamata, 2022 tenta ganhar nas urnas

      Excluir
  6. O que vc classifica como "cargo civil"? E pq não pode ser ocuopado por um militar? Pelos bandidos (guerrilheiros, assaltantes de bancos, sequestradores e corruptos) do PT podia? Gostaria de entender essa colocação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pontuado MICHELLE. Que inversão de valores desse povo viu, só Jesus na causa.

      Excluir
  7. Rapaz.. O Brasil tava cheio de ladrões, não falavam nada, agora que tem militar, gente que pune bandidos, o povo quer implicar... Ruma de petistas tudo ladrão,,. Querem afundara dignidade do nosso país de qualquer jeito. Que Deus proteja nosso filhos desses petistas pedófilos e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É a inversão de valores e do que é certo. Para essa gente bom é um presidente bandido, ladrão e presidiário. Gente assim se ocupar um cargo político, por menor que seja, roubará até as canetas da repartição.

      Excluir
  8. Voto novamente em Bolsonaro. O PT quase afunda o Brasil na promiscuidade, desmandos e corrupção. Nunca mais vi invasão de terras... KD o MST? Quem quiser ser prefeito de Itabuna não se candidate pelo PT. Já tiveram oportunidades e nada fizeram. Estou com Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  9. Gente, o presidente em exercício, só está colocando, pessoas que possivelmente Ele poderá depositar confiança, que são seus colegas.
    Digamos se fosse Romário o presidente, seus auxiliares seriam jogadores, e se fosse a Xuxa, seus ministros seriam: Ivete Sangalo, Anita, Claudia Leite, Preta Gil e por aí Vai...

    ResponderExcluir
  10. Militares não, milícia criminosa!
    O ex ministro general santa cruz era o único honesto, mas quem é honesto é exonerado nesse governo!
    Brasil jogado as traças

    ResponderExcluir
  11. Se nós governos anteriores tivessem ampliado o sistema hospitalar, construído escolas,criado mecanismo de trabalho hj o nosso País seria outro, hj tanta gente que nem precisa, está recebendo auxílio do governo pra comer água, ainda fala que o Brasil está afundando,

    ResponderExcluir
  12. Tá claramente que tem alguma coisa errada, pra que esse tanto de militares no governo, se nos quartéis já não fazem nada. Acorda povo esse militares ganham fortunas pra não fazer nada.

    ResponderExcluir
  13. Tem alguma coisa errada, nesse governo só os militares foram beneficiados até agora, quem trabalha não pode ter uma aposentadoria digna.

    ResponderExcluir
  14. O nosso exército tem soldados com tantas condecorações. Contudo, nunca foram numa guerra.

    ResponderExcluir
  15. Antes militares do que ladrões. Por que o TCU não levantou o número de corruptos nos governos anteriores? Antônio Palocci, Geddel Vieira Lima, Guido Mantega.... esses deitavam e rolavam no passado e nenhum órgão apareceu pra falar nada, enfiaram a língua no fiofó!

    ResponderExcluir
  16. Gente parem de se informarem por esse Blog verdinho, esse site só sabe passar fake news, seus redatores são petistas, militantes virtuais, que só falam mal do governo Bolsonaro. Tcu não é orgão de investigação e muito menos vai procurar saber quantos militares fazem parte do governo federal, isso não é crime, só na cabeça de pitú desses redatores desse blog bosta!!!

    ResponderExcluir