segunda-feira, 29 de junho de 2020

Técnica de Enfermagem morre vítima de Covid-19 em Camacan

Uma técnica em enfermagem do município de Camacan, no sul da Bahia, faleceu neste domingo (28) vítima de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Márcia de Araújo Santos estava internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, após apresentar sintomas e ser transferida para a unidade após o quadro de saúde se agravar.

A profissional de enfermagem trabalhava na Fundação Hospitalar de Camacan. A vítima tinha 35 anos. O corpo de Márcia deve chegar a Camacan ainda na manhã desta segunda-feira (29) e será enterrado seguindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde. Ainda nesta manhã, está programada homenagem à técnica por profissionais e moradores da cidade. As informações são do blog Pimenta. 

A Fundação Hospitalar de Camacan emitiu nota de pesar. “Márcia era funcionária desta unidade hospitalar e cumpria com carinho e respeito aos próximos as suas funções. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados pela irreparável perda”.

Até ontem (28), 8.198 profissionais de saúde na Bahia foram infectados pelo novo coronavírus, segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep). Os técnicos ou auxiliares em enfermagem são os mais atingidos dentre os profissionais da área, com 2.624 infectados, seguidos por enfermeiros (1.540) e médicos (851).

7 comentários:

  1. Que Deus a receba de braços abertos na eternidade!
    Aos familiares e amigos, meus pêsames!
    "Só uma gripezinha" triste realidade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tomem cuidado com evangélicos neopetencostais, não são todos, mas vejo muitos sem os devidos cuidados e ignorando o vírus.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, mais uma profissional da saúde que se vai com essa doença maldita.

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO FISCALIZAÇÃO, MINISTÉRIO PÚBLICO DE ITABUNA OU A QUEM FOR DE DIREITO! ITABUNA VIVENDO UMA INFESTAÇÃO EM MASSA DE COVID E NO ENTANTO AS LOJAS CONTINUAM A MAIORIA TODAS FUNCIONANDO A MEIA PORTA, CAUSANDO AGLOMERAÇÕES NO INTERIOR DAS MESMAS,TODAS DESCUMPRINDO O DECRETO DE COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL FECHADO, SÃO CAETANO TUDO ABERTO, CINQUENTENÁRIO E CALÇADÃO LOJAS CHEIAS DE GENTE, DISSEMINANDO O VÍRUS! ATENÇÃO FISCALIZAÇÃO E MINISTÉRIO PÚBLICO!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente esses protocolos é quando a pessoa tem uma piora.Só assim eles internam,eles fazem teste.A pessoa doente precisa de outros para ajudar e nem sempre as coisas são como se deve.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doente em casa .Já liguei para vigilância e eles mandaram aguardar oito dias.Estou sentindo sintomas e infelizmente tenho que esperar o quadro se agravar.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus a tenha em um bom lugar . 🙏🏼

    ResponderExcluir