domingo, 28 de junho de 2020

Zuckerberg perde R$ 39 bilhões com Coca-Cola e Unilever fora do Facebook

Após uma série de empresas como a Unilever e a Coca-Cola afirmarem que vão suspender seus anúncios nas redes sociais, as ações do Facebook tiveram uma queda de 8,3% na última sexta (26), o que representa uma perda de US$ 56 bilhões (R$ 306,8 bilhões) do valor de mercado da empresa.

Segundo a agência Bloomberg, com essa desvalorização, o presidente da companhia, Mark Zuckerberg, viu sua riqueza pessoal cair US$ 7,2 bilhões (R$ 39,4 bilhões).

O boicote das marcas é um marco importante na escalada de esforços dos anunciantes para que as companhias tecnológicas façam mais esforços para impedir o discurso de ódio nas redes. 

No caso da Unilever, a suspensão, que deve valer até o fim do ano, também afeta o Instagram. A Coca-Cola foi além e decidiu suspender os gastos com publicidade em todas as plataformas de redes sociais por pelo menos 30 dias, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Snap.

3 comentários:

  1. Kkkkkk, povo burro.
    Digam aí: é o fim da liberdade de expressão.
    Kkkk
    Facebook elegeu um presidente no Brasil pois deixou livre a publicação de fake news, mentiras etc.
    Nenhuma empresa seria investe em circo virtual.
    Vão estudar bolsominions.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Se não quiserem perder mais bilhões de outras empresas, tratem de implementar urgente políticas de combate a discursos de ódios, punindo quem os fizer, judicialmente e extra judicial, alerta, suspensão e exclusão de contas, dentre várias outras medidas que a empresa pode e deve tomar.

    ResponderExcluir
  3. Tem de prender a familia milícia.

    Ada rachadinha

    ResponderExcluir