sexta-feira, 31 de julho de 2020

1ª Festa de Santa Dulce dos Pobres terá missas, romaria virtual, sarau e filmes

A 1ª edição da festa em honra a Santa Dulce dos Pobres terá programação online com missas, romaria virtual, sarau com artistas e lançamento de filmes sobre o legado de Irmã Dulce.Irmã Dulce foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) destacam que o calendário festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais.

A missa solene, que vai acontecer no dia da santa, em 13 de agosto, será às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. As transmissões online da festa terão início no sábado (1º) e seguirão até o dia 13 pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

Já no período de 1º a 13 de agosto serão realizadas missas diárias, sempre às 9h, também com transmissão online pelas redes sociais. No dia 9 de agosto, a partir das 10h30, haverá a peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres pela cidade de Salvador, percorrendo em carreata diversos bairros da capital.

A agenda segue com a transmissão do sarau Santa Dulce dos Pobres, dia 12, às 19h, com a participação de artistas; e a vigília, dia 7, das 22h às 6h, conduzida pelas comunidades Shalom, Maranatá, Nascidos da Luz e Lúmen. Tanto o sarau quanto a vigília serão transmitidos pelo Youtube.
O calendário dedicado à primeira santa brasileira ainda inclui o "I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres". O concurso é aberto ao público em geral, incluindo crianças a partir dos cinco anos de idade, com a concordância do responsável, por meio do preenchimento do termo de responsabilidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de agosto, através da internet. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, pelas redes sociais.

31 comentários:

  1. Me desculpem aos que crêem, mas Santo pra ser adorado é só Deus.
    Ele é quem dar a VIDA, CURA e LIBERTA DO MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PIOR É QUE ESSES NEO PENTECOSTAIS ADORAM TANTO OS PASTORES DELES QUE NÃO CONSEGUEM OLHAR PARA O PRÓPRIO RABO. VAI GOSTAR DE LAVAGEM CEREBRAL ASSIM LÁ NO INFERNO CAMBADA DE LUNÁTICOS.

      Excluir
  2. Isso é idolatria e contra a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa cada um segui sua religião cambada de crentalha , energumeno fica sustentando pastor ladrão e falando mal da católica, vê se vcs vêem padre pedindo pra abrir igrejas e tomar dinheiro dos pobres, só vcs cambada de ganancioso, enrrolados e VAGABUNDOS

      Excluir
    2. SOU CATÓLICA E Ñ PRATICANTE MAS, Ñ ADORO SANTO SE Ñ A DEUS E PONTO.
      Ñ É SÓ PROTESTANTES QUE É CONTRA Ñ IMBECIL DO CARALHO E FULEIRO(A)

      Excluir
  3. Essa pandemia é um aviso de Deus q o juizo está as portas. Deixem a violência, as drogas, a prostituição ( aliás IDOLATRIA também é uma forma de prostituição ) e todo tipo de pecado e se preparem para a volta de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pecado já vem desde do nascimento, alias se for parar para pensar a Biblia é um verdadeiro incesto, já que existiu só Adao e Eva, como foi dada a reprodução de todos?

      Excluir
    2. Cuidem da religião de vcs ruma de safados tudo isso já existia e Cristo não condenou ninguém, fica vcs evangélicos querendo dá lição de moral e tomando dinheiro dos bestas, tomem vergonha na cara e dexem cada um viver como quiser.

      Excluir
    3. "INCESTO" É QUANDO SÃO IRMÃOS, ADÃO E EVA Ñ ERAM.

      Excluir
    4. Isso é verdade...nunca na história da humanidade isso aconteceu. Só não ver quem é mesmo cego. Q o dia do juízo final está perto.

      Excluir
    5. Tenho muita pena dessas pessoas idólatras.Tem muita gente boa sendo enganada por essa besta 666 chamado papa

      Excluir
    6. Tenho pena desses adoradores de pastor!! Vão p o culto e o pastor alemão de olho na sua mulher, sua filha e seu dinheiro!! Crentes fanáticos lunáticos adoradores de pastor, baratas casacudas seguidoras de lúcifer, tudo trançados na lábia p enganar trouxas. 👺👺

      Excluir
  4. desgraça de religião mostra a todo instante onede é a casa de satanás, porque se Deus for o que evangélico prega estamos adoran do a pessoa errada. O verdadeiro Deus, não pode misturar-se como uma desgraça de satanás como Edir Macedo, Vlademiro Santiago, a desgraça do satanás do Malafaia, R.R. Soares, Feliciano, e a escória dos pastores! não tem e nem existe nenhum que preste. ter fé é bom mais ficar adorando o satanás e dizer que é Deus, não deve e não pode! desde que o mundo existe as religiões são os que causa as grandes catástrofes contra a humanidade, sté intitular guerra santa intitularam. tem fé orem em casa, se saiam dessas seitas malditas. os pastores são enviados de satanás para proliferar o inferno na terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. protestantismo é a pior desgraça inventada pelo homem.

      Excluir
  5. Gente, a famosa irmã DULCE passou toda a vida dedicando amor e carinho aos pobre.
    Vejam o personagens malditos da Bíblia que ninguém fala.
    - Abraão o pai da fé ( maldito) engravidou a escrava.
    - Moisés (o criminoso)O deixou o povo quarenta anos passando fome no deserto.
    - Josué assassino deu continuidade a desgraça do povo.
    - Davi provocou a morte de URIAS para ficar com Betsabá.
    - Salomão tinha escravos, matou o povo na porrada e tinha 1000 mulheres.
    - Mateus ( o tal LEVI) era odiado por se cobrador de impostos ( fiscal).
    - Pedro o famoso negador do senhor Jesus.
    - Paulo o mais citado da Bíblia era assassino, maldito, infame.
    - A Bíblia ( livro dos Reis) está recheada de história de malditos.
    - Leiam o livro dos Cânticos para ver que lá fala em putaria.
    Triste povo alienado que pensa em comprar a salvação.

    ResponderExcluir
  6. Nietzsche
    "O cristianismo tomou partido de tudo o que é fraco, baixo, malogrado, transformou em ideal aquilo que contraria os instintos de conservação da vida forte; corrompeu a própria razão das naturezas mais fortes de espírito, ensinando a perceber como pecaminosos os valores supremos do espírito".

    ResponderExcluir
  7. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
    É um bom negócio para os vendilhões do reino do Céu.( pregadores da Bíblia).
    Não paga impostos e não há controle nas arrecadações.

    ResponderExcluir
  8. Tô doando minhas ARGOLAS. Alguma igreja ou pastor ganancioso aceita?

    ResponderExcluir
  9. Satanás é você, capeta!!! Olha pra Jesus, se você for olhar pro homem vai queimar no fogo do inferno juntamente com todos que tem escandalizado o nome de Jesus. Todos somos pecadores; perfeição so em Deus, se não fosse as orações e a misericórdia de Deus o mundo estaria pior ainda. Quem irá julgar e fazer separação dos justos e injustos será DEUS no grande dia do juízo final, cada um prestará contas dos seus pecados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc do comentário das 14,48 veja direitinho os pastores e proprietários amaldiçoados das seitas evangélicas, analise um a um, veja se o dono permite Deus entrar nessas seitas, pois, Deus jamais perdoaria um satanás de um desses pastores, a fé e´maravilhosa, ter fé é tudo, más, tem que eliminar as ervas daninhas da fé. os donos das seitas são satanases! basta vc mesmo observar. olha a desgraça do edir macedo, do valdemiro , feliciano, r r soares e os outros, são satanases, vagabundos, criminosos. quanto a fé das pessoas , essas sim são verdaeiras e precisa ser limpa, sem prestar serviço a satanás! e sim só a Deus que énosso pai e jesus nosso irmão. não se esqueçam que os pastores mataram jesus.

      Excluir
  10. O chamado povo de DEUS vivia no deserto passando fome. Só tinham que se apegar na fé para suportar a miséria em que viviam.
    Os indígenas viviam na floresta, viviam na fartura.

    ResponderExcluir
  11. Satanás é quem fica tomando o DINHEIRO dos miseráveis na tora ( ameaçando os otários com o fogo do inferno).
    Se tem uma coisa que satanás gosta é de PESSOAS RICAS é de dinheiro. Quem quer amizade com lascado? Tá com peninha deles? Leva prá tua casa.

    ResponderExcluir
  12. Tem gente idiota , adorando gesso kkkk vai adorar Deus todo poderoso bando de burros. Esses católicos parece q não leu os 10 mandamentos não. Adore a Deus sem precisar ser crente porque Deus ama os puros de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS ama a todos. Não manda nenhum pregador TOMAR O DINHEIRO DO POVO NA TORA.
      Igreja é o melhor investimento no BRASIL. Transforme pregador em milionário ás custas dos idiotas.
      A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

      Excluir
    2. Não julgueis para não seres julgado. (Jesus Cristo) kkkk

      Excluir
  13. Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua,nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar- vos a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.🙏🏽🙌🏽🔥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foi por isso que a ARCA DE ALIANÇA TINHA DOIS QUERUBIS de ouro sobre a tampa.
      O livro do DEUTERONÔMIO foi escrito por MOISÉS um ASSASSINO ( CRIMINOSO).
      Alguém tem coragem de dizer que é mentira ?


      Excluir
    2. Crentes seguidores e adoradores de pastor!! Tudo trançados na arte de enganar trouxas , e o pastor alemão de olho na sua mulher seu dinheiro e suas filhas! Lunáticos fanáticos adoradores de pastor!! Quero distância dessa corja.

      Excluir
  14. Crer em Deus e na Bíblia parece até loucura mas não é. É SABEDORIA 🙏🏽😉💋

    ResponderExcluir