sexta-feira, 31 de julho de 2020

Carga irregular com cerca de 30 mil comprimidos de ivermectina é apreendida em rodovia da Bahia

Uma carga irregular com cerca de 30 mil comprimidos de Ivermectina, que transportada por dois homens em um carro, foi apreendida na noite de quinta-feira (30), na BR-242, em trecho de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, na Bahia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu na altura do Km-230.

Inicialmente, foi dada ordem de parada a um carro com os dois ocupantes. Durante a entrevista, os policiais notaram certo nervosismo do motorista e do passageiro, o que fez com que os policias realizassem uma busca no interior do veículo. Durante a vistoria, eles encontraram 7.320 caixas do medicamento.

Foi solicitada a documentação legal para o transporte, porém o condutor entregou uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado. No documento apresentado, o local de destino dos medicamentos seria a cidade de Natal (RN), contudo o veículo seguia uma rota contrária.

Além disso, o número de lote e data de fabricação dos produtos apreendidos não eram condizentes com o discriminado na nota fiscal. Aos policiais, os homens relataram que embarcaram a mercadoria na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, a pedido de um caminhoneiro, e durante o percurso da viagem estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.
A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada pela população, que acredita que o remédio pode minimizar os efeitos da Covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma, entretanto, que a ivermectina não tem comprovação científica de eficiência contra a Covid-19.

Diante dos fatos, os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder por suas condutas perante o Juizado Especial Criminal (JECRIM). Todo o material apreendido será entregue a Vigilância Sanitária. (G1-BA)

8 comentários:

  1. kkkk
    é so tomar ivomec pessoal.
    é o mesmo efeito!
    o bozo defendeu a fosfoetanolamina sintética, a antiga pilula do cancer que nao curou o câncer mas deixou ele popular.

    ResponderExcluir
  2. NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTIFICA MAS FUNCIONA CONTRA CORONAVIRUS.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo falava que quando o coronavírus chegasse na África ia matar em massa, pois a população lá já sofre de muitas mazelas inclusive com a fome, o governo da África mandou distribuir o medicamento na África, a epidemia chegou lá, mas com poucas mortes.

    ResponderExcluir
  4. A esposa de um amigo meu só ta VIVA porque tomou junto com outros 2.... pode não ter comprovação ---AINDA--- e eles não acreditavam ligaram para 6 médicos, metade proibiu outra metade falou pra tomar resultado: tomou e amanheceu melhor.. e se não tivesse tomado ? NESSA ONDE DE COVID tem gente q. so quer mesmo e ganhar dinheiro vendendo só a vacina.. e a mesma coisa da coca-cola dizendo que guaraná antárctica não presta..tudo é $$$ dinheiro$$$ o povo q. morra pois o importante e vender vac$$na

    ResponderExcluir
  5. muuuuuuuuu
    vao estudar tomadores de ivomec.
    kkkkk
    tomem cloroquina e quem estuda toma vacina, esta tudo certo.

    ResponderExcluir
  6. MEU IRMÃO É DO GRUPO DE RISCO:IDOSO,OBESO, HIPERTENSO E CARDÍACO, TOMOU IVERMECTINA ESTÁ CONTAMINADO E SEM SENTIR NENHUM SINTOMA. ESTÁ EM ITABUNA EM CASA E DEVE FAZER OUTRO EXAME NA TERÇA PARA VERIFICAR SE AINDA ESTÁ COM O VÍRUS.
    INFELIZMENTE MUITA GENTE FICA ASSISTINDO A REDE GLOBO E LENDO JORNAIS E BLOGS LIGADOS A ESQUERDA E DEIXAM DE FAZER O QUE É CERTO.
    MORO EM ILHÉUS E JUNTAMENTE COM FILHOS E NETOS TOMAMOS A IVERMECTINA DESDE O MES DE JUNHO.

    ResponderExcluir
  7. COINCIDÊNCIA OU NÃO, MEU FILHO TOMOU E ESTAR BEM, AGORA QUEM PEGAR O COVID19 E QUISER FICAR EM CASA TOMANDO AGUA QUER FIQUEM.

    ResponderExcluir
  8. gosado, vcs falam da globo que apresenta as fobtes mas defendem conteudo sem fonte e co.provacao do facebook.
    tem video que pessoas se apresentam como medicos mas nunca foram, e apenas diz que é doutor, none sem sobrenome, nao apresenta estudo de caso, nao apresenta numero de inscricao ao crm.
    vao estudar fanaticos burros

    ResponderExcluir