sexta-feira, 31 de julho de 2020

Criminoso de alta periculosidade tomba em confronto com a polícia em Pau Brasil


Na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 14h30, um criminoso de alta periculosidade, identificado como Renato Silva Araújo, 20 anos, tombou em confronto com policiais civis e militares do Peto, na Rua Joaquim Lima, no Centro da cidade de Pau Brasil.

De acordo com informações policiais, as guarnições foram constatar uma denúncia anônima de que indivíduos armados estariam traficando drogas no local indicado acima. Ao perceber a presença da polícia, os indivíduos fugiram, e os policiais os perseguiram.

Alguns criminosos conseguiram empreender fuga, mas Renato foi encurralado, e ao se ver cercado, passou a atirar contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido para um hospital local, onde a equipe médica procedeu com tentativas de salvar o baleado, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Renato era velho conhecido da polícia. Morador de Itaju do Colônia, estava envolvido em vários crimes, e tinha em seu desfavor, quatro mandados de prisão em aberto. Em 2017, por exemplo, conforme noticiado pelo Verdinho Itabuna, foi preso em operação policial que combatia o narcotráfico (relembre o caso clicando aqui). Também já foi preso em Vitória da Conquista por envolvimento com roubos de gados em fazendas.

Na ação policial desta quinta-feira, foram apreendidos uma espingarda de calibre .12, um aparelho celular, 61 trouxinhas de maconha, 23 pedrinhas de crack, dois papelotes de cocaína e R$ 157.00, em espécie. O material foi apreendido e apresentado na delegacia.

No celular de Renato, a polícia encontrou mensagens de áudios em aplicativo de conversa, e nelas, o indivíduo informava que matava e enterrava. Confira baixo.