sexta-feira, 31 de julho de 2020

Decreto que proíbe aulas e eventos em toda a Bahia é prorrogado por mais 15 dias

Válido até esta sexta-feira (31), o decreto estadual n° 19.586, que proíbe a realização de eventos com mais de 50 pessoas e atividades em escolas das redes pública e privada em toda a Bahia, será prorrogado por mais 15 dias. O governador Rui Costa deu a notícia no início da noite desta quinta-feira (30), durante mais uma edição do PapoCorreria.  

“Por isso, precisamos prorrogar por mais 15 dias o decreto que proíbe atividades letivas e também a promoção de eventos que reúnam mais de 50 pessoas. Como vem ocorrendo desde o início do pandemia, voltaremos a avaliar a situação quando o prazo de vencimento do decreto estiver acabando”, garantiu. 

O decreto proíbe todas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

A determinação envolve ainda a suspensão do transporte coletivo intermunicipal em cidades baianas com registros recentes — menos de 14 dias — de casos da Covid-19. “Faremos um novo balanço de como se comportou a doença no estado, inclusive porque algumas cidades estão reabrindo o comércio, para avaliar a liberação do transporte intermunicipal”, explicou.

7 comentários:

  1. Rui decreto.


    Recebeu verba federal, PRA fazer decretos.

    ResponderExcluir
  2. ESTÁ ENTRANDO EM CONTRADIÇÃO GOVERNADOR?
    EM UMA MATÉRIA VC FAZ ESSE ANÚNCIO DE PROROGAÇAO É EM OUTRA FAZ ESSA 👉👉👉Rui Costa anuncia teste de covid-19 em escolas de Jequié, Itabuna e Ilhéus.
    TEM SE ATROPELADO TODO MEU SR.
    JÁ JÁ SUA CASA CAI. TIRANDO DINHEIRO DE TODO LADO.
    MORANDO EM ITABUNA, Ñ ESTOU SABENDO DE NENHUM COLÉGIO FUNCIONADO.🚔🚔🚔PRECISANDO SER INVESTIGADO URGENTE.

    ResponderExcluir
  3. Esse senhor prescisa ser preso urgentimente.

    ResponderExcluir
  4. Se abrir as escolas vai morrer muitos jovens, mas parece que o governador não está nem aí, ele e do grupo de Fernando rato.

    ResponderExcluir
  5. Rui correndo das explicações para o desaparecimento de 832 milhões de reais enviados pelo Governo Federal para o estado da Bahia. Cadê o dinheiro Ruim Bosta?

    ResponderExcluir
  6. RUIM BOSTA. O LADRÃO DOS ULTIMOS TEMPOS. ROUBA COM A DOENÇA EM ACAO

    ResponderExcluir
  7. Se investigar direitinho esse "ciddão", descobrirão mais coisas do que quando se mexe em bolsa de mulher. Abre o olho povo gado!

    ResponderExcluir