quinta-feira, 30 de julho de 2020

Itabuna registra mais sete mortes por Covid-19 nas últimas 24h; total de óbitos chega a 118

Na noite desta quinta-feira (30), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 113 novos casos nas últimas 24h, subindo de 5.248 para 5.361 pessoas contaminadas. O município contabiliza 118 óbitos em função da doença, sete a mais do que o registrado no boletim anterior. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 17.654 casos notificados, dentre os quais 11.787 foram descartados e 319 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 54 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 25 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 3.232 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 2.330 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

40 comentários:

  1. Vai ser uma beleza com tudo aberto!! Graças a Deus tô longe dessa desgraça de cidade!! ☠️☠️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário mais idiota. Covid é só em Itabuna é babaca? Sua ignorância é pior q o virus

      Excluir
  2. Isso é uma palhaçada abre o comércio e deixa toque de recolher, o prefeito burro da desgraça

    ResponderExcluir
  3. Vocês realmente acreditam em 16 leitos livres? Vai mentir pro cão Satanás.

    ResponderExcluir
  4. Itabuna caminha a passos largos para o Genocídio de sua população.
    Cidade comandada por
    Fernando Hitler Mussolini Beira Mar

    ResponderExcluir
  5. kkkk Faz esse enxame todo com os números da covid e coloca imagens da reabertura de setores comerciais pro povo associar uma coisa à outra. Q feio hein...

    ResponderExcluir
  6. Itabuna caminha a passos largos para o Genocídio de sua população.
    Cidade comandada por
    Fernando Hitler Mussolini Beira Mar

    ResponderExcluir
  7. AGORA É SALVE SE QUEM PUDER,,,MP JA NÃO PODE FAZER MAIS NADA,,, JUIZ NÃO PODE FAZER MAIS NADA,,,,E OS BATE PERNA NA RUA

    ResponderExcluir
  8. Até setembro vamos bater o recorde de 10 mil CONTAMINADOS,, com o comércio aberto

    ResponderExcluir
  9. Engraçado o comércio pode,o shopping pode,os salões podem,as academias podem os ônibus podem, as IGREJAS NÃO PODEM: ELAS CONTAMINAM.

    ResponderExcluir
  10. Caramba ! Estamos em situação crítica ,mas como diz nosso prefeito , Morra quem Morrer .

    ResponderExcluir
  11. Manassés deixa de ser preguiçoso,BOIOLA véi,

    ResponderExcluir
  12. Vai abrir tudo isso depois vai chorar vai ser tarde ruma de irresponsável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MP está entrando no supremo, p derrubar essa insanidade desse genocida.

      Excluir
  13. Como diz nosso prefeito, "Morra Quem Morrer ",Não aumentou nada , continua tudo do msm Jeito , abra logo tudo e não precisa de máscara , não existe vírus nenhum .

    ResponderExcluir
  14. "MORRA QUEM MORRER"
    ASS: FERNANDO MUSSOLINE GOMES
    4* REICH , ITABUNA-BA.

    ResponderExcluir
  15. Que se foda, selecao natural!

    ResponderExcluir
  16. Vão abrir né, tá bom vai morrer tudo, quando chegar doente lá no Calixto atrás de UTI, manda ir se internar nas lojas da cinquentenário ou na casa do prefeito, dando de burro só pensa porra de dinheiro, vcs morrem porra e dinheiro fica aí, porra de comerciantes não dao valor a vida , só dá valor a um papel pintado.

    ResponderExcluir
  17. Só quem é idiota mesmo para acreditar quê todas as pessoas só estão morrendo de covid, o hospital de base tá colocando todas as doenças na conta do vírus chinês,!!!!

    ResponderExcluir
  18. Para quê a economia funcionar normalmente quando não se cuida da vida do ser humano em primeiro lugar? Sem saúde e vida nada mais importa. Infelizmente, a curto prazo, os números vão aumentar exponencialmente e depois quem pressionou para abrir o comércio vai ficar com as portas abertas e sem clientes para comprar. Parece que não aprenderam nada com os países que fizeram lockdown rigoroso e, por isso, retomaram as atividades económicas mais rápido.

    ResponderExcluir
  19. Dono de loja não tá nem aí pra o FUNCIONARIO que se foda ,,, qdo começar a morrer gente vai ver , NÃO VOTEM NO CANDIDATO DO PREFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem meu voto sim temos que derrubar e esse governador e todos ligados ao pt ...

      Excluir
  20. Eu entendi o seguinte na palavra de Fernando Gomes "Mora quem morrer" vou autorizar a reabertura,mas quem for consciente fica em casa e só sai com extrema necessidade!O comércio aberto não é justificativa para as pessoas saírem!Isso é papo de gente da mente de criança!Então se oferecer um alimento contaminado a uma pessoa e ela sabendo que está contaminado ela vai comer?Lógico que não!Tudo é permitido,mas nem tudo me convêm!"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. Coríntios 10:23,24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está te prendendo se quiser fica você em casa

      Excluir
  21. MP já está tomando as devidas providências!! Aguardem!!

    ResponderExcluir
  22. É tão simples , vcs do contra fica em casa , quem precisa vai as ruas , vcs deve tá mamando do governo , aí fica nessa aí , mais é tão simples a questão v, é só ficarem em casa , o prefeito não tá forçando vcs irem pra rua não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo que tá mamando da gente seu troxa!

      Excluir
  23. Infelizmente em Itabuna não existe ministério público Fernando Gomes provou para todos q quem manda nessa cidade é ele lamentável , não sendo persimista mas dias piores virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o ministério publico tem mas o que fazer , e tem que agir de acordo a maioria da população que querem o comércio aberto , e não prender as pessoas em casa por causa de idiotas igual a você que pensa que o auxílio e pro resto da vida .

      Excluir
  24. Esse prefeito e um irresponsável a culpa das mortes tem que ser colocada na conta de Fernando Gomes, pois ele sabe que a coisa tá feia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe também na conta as mortes do brasil inteiro e do mundo , parece até que o problema só é em Itabuna .

      Excluir
  25. Itabuna está precisando e de lockdao veja os bancos estão circulando a doença através do dinheiro e o povo acha que é só loja.se parar quero ver alguém na rua sem dinheiro.pensa povo,pensa.

    ResponderExcluir
  26. COMENTÁRIO DE 01,06 HORAS,DEIXA DE SER RIDÍCULO, TODOS COMENTÁRIO ASSIM SÃO SEUS, TU NÃO TEM O QUE FAZER NÃO?
    NOTA-SE QUE VOCÊ TEM DISTÚRBIOS MENTAIS,
    FUMOU MACONHA COM ÁLCOOL E QUEROSENE?
    VAI SE TRATAR BESTA ,
    TU SO COME MORTANDELA É?
    PEDE A SEUS CHEFES UMA CESTA BÁSICA,
    GASTOU OS 600, COM DROGAS,AI FICA ASSIM,
    SE VOCÊ TIVER FAMÍLIA,
    COITADA DELA,
    PSICOPATA OTÁRIA.

    ResponderExcluir
  27. A maioria das pessoas associa a disseminação e número crescente de contaminação ao comércio, tanta hipocrisia, mas não vejo ninguém fazendo comentário das lotéricas, mercados, bancos, festinhas particulares....a culpa não é das autoridades públicas, e sim de cada um que não está tendo consciência, porque aqui em Itabuna, não tem ninguém respeitando quarentena, inclusive alguns contaminados que ficam batendo perna como se nada estivesse acontecendo. A porpulação de Itabuna está precisando de consciência.

    ResponderExcluir
  28. Gente bom dia para com isso no hospital de base quem quiser chega lá e procura sabe quantos de Itabuna tá internado vcs não vai acha nenhum sabe pq as pessoas que estão internada lá são pessoas de outras cidades feira de Santana Itajuípe Buerarema ilhéus de outras cidades vizinha sabe qual e o problema e que quando vem pra cá morre aque vai dizer que são de itabuna quando na verdade na9 são eu conheço pessoas importantes lá dentro do hospital de base quem é confirmarão isso tão botando como se eles foçe de Itabuna pra as pessoas de Itabuna ter mais medo do que já tão tendo então parem com isso sabe qual o outro problema também tá entrando dinheiro em Itabuna por isso tão continuando com essa presepada mentindo deixando pessoas procupada outras entrando em depressao com o coverno que temos infelizmente tinhão que todos toma um mínimo de vergonha na por várias da cara e ter respeito aos moradores de Itabuna gente acorda o dinheiro que tá entrando vcs tão vendo ser feito oque com o dinheiro pelo amor de deus ao comprando respiradoris e o resto do dinheiro tá indo pra onde em nome de jesus então entando que Itabuna não está um caos como ele dizem já televisão não tá não eles só querem meter medo em quem acredita e infelizmente se nois itabunense não tiver voz vamos fica a sim pro resto das nossas vida sendo alvo de chacota pra quem não tem oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulga o nome dessa autoridade que tá te dando informação, então, seu imbecil! Só fala merda!

      Excluir
  29. ei, é uma gripezinha, vamos pra rua, vamos abrir tudo, nossos "messias" que vcs de itabuna defendem e adoram, acreditam nele, por favor, vamos ajudar a subir esse boletim, vamos chegar a 10,000 mortos, viva o bozo, viva os evanjegues, viva os psicopatas! vamos chegar aos 10000 mortos em itabuna , uma campanha da igreja evangélica e dos animais do bozo!

    ResponderExcluir
  30. discordo do comentário acima, trabalho no covid dos dois hospitais da cidade claro que temos pacientes de fora, más a grande parte e de itabuna só ontem foram duas pessoas da mesma familia mãe e filha, uma no base outra na santa casa..... vá pensando que são tudo de fora e bota sua cara pra pater que vc sera mais um na estatística.... tão levando o caso na brincadeira .

    ResponderExcluir