sexta-feira, 31 de julho de 2020

Mais de 70 mil servidores municipais são suspeitos de receber auxílio emergencial irregularmente na BA

Pelo menos 70.296 servidores municipais na Bahia, incluindo ativos e inativos, podem ter recebido indevidamente cotas do auxílio emergencial criado pelo Governo Federal para socorrer as famílias que ficaram sem renda em função da pandemia do novo coronavírus. O levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Os indícios de fraude com o auxílio emergencial podem envolver recursos que chegam a R$ 117.171.600 pagos indevidamente aos suspeitos, até o momento, segundo informou o TCM. O resultado da pesquisa foi divulgado na terça-feira (28) pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Plínio Carneiro Filho, e pelo superintendente regional da Controladoria-Geral da União (CGU), Ronaldo Machado de Oliveira.

Segundo informações do TCM, as irregularidades foram encontradas após uma auditoria feita pelo órgão e pela CGU. O número de suspeitos de fraude no auxílio emergencial foi o segundo maior entre todos os estados do país, só perdendo para o Maranhão.

De acordo com o órgão, o número foi levantado a partir da relação de pagamento das três primeiras parcelas do auxílio emergencial, que foram liberadas pelo governo, entre abril e junho. Com isso, foi feito o cruzamento de dados de beneficiados no estado com a relação dos servidores municipais do banco de dados do TCM-BA, que inclui servidores concursados, ocupantes de cargos em comissão e agentes políticos (secretários municipais e vereadores).

9 comentários:

  1. Como é possível para qualquer cidadão manter a capacidade de sonhar com um país justo e igualitário se as pessoas se comportam como ladrões? Como podemos sonhar que em algum século vindouro, se houver tal possibilidade, possamos votar livremente e eleger cidadãos probos para gerir a administração deste lamaçal? Como sonhar com um povo feliz, conhecedor de seus direitos e cumpridor dos seus deveres se agimos como ladrões?
    Uma Nação é construída e mantida em sua integridade física e econômica pelas ações de seu povo, diante de tais atitudes que futuro estamos construindo?

    ResponderExcluir
  2. É triste... Muitos destes ainda fazem movimento contra a corrupção...

    ResponderExcluir
  3. Não me venham dizer que só político que é ladrão. Os políticos são o reflexo do povo.

    ResponderExcluir
  4. Talvez tenham se espelhado no chefão petralha, o mesmo que recebeu 832 milhões do Governo Federal, não investiu o dinheiro, simulou a compra de respiradores fantasmas e jamais explica onde está o dinheiro! Esta é a Bahia dos Petralhas ladrões.

    ResponderExcluir
  5. Novidade,em Itabuna à maioria recebe,tem agente de setran,com esposa que trabalha, recebe os dois e ainda e evangélicos.

    ResponderExcluir
  6. EITA QUE BAIANO JA GOSTA DE UM ROUBO E DE LADRAO, BASTA VER O EXEMPLO QUE VEM DE CIMA, EM ITABUNA, FERNANDO GOMES, EM SALVADOR RUIM BOSTA, ESPERAR O QUE ??/??

    ResponderExcluir
  7. Justiça e punição em cima destes safados.

    ResponderExcluir
  8. Tem que botar para pagar o dobro, com juros e correção.

    ResponderExcluir
  9. Brasil é algo que não deu e nunca vai dar certo , fato.

    ResponderExcluir