terça-feira, 28 de julho de 2020

Prefeitura de Itabuna fiscaliza o comércio enquanto aguarda nova decisão judicial



Após decisão judicial em que determina novamente o fechamento do comércio não essencial em Itabuna, a equipe de fiscalização do Departamento de Indústria e Comércio, que é vinculado a Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, está nas ruas fiscalizando se a decisão da justiça está sendo cumprida, mesmo o prefeito Fernando Gomes sendo contrário a esta determinação da justiça.

Na tentativa de reverter a decisão e manter os comerciantes trabalhando de forma legal, legítima, o prefeito determinou que a Procuradoria Geral do Município recorra da decisão. Agora, é aguardar um novo parecer da justiça.

41 comentários:

  1. O bom exemplo é dado assim mesmo, Decisão Judicial se cumpre, enquanto cumpre, recorre para ver se sai uma a favor. Dias de luta.
    Que Deus estenda a mão sobre Itabuna e seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ve quem vai me ajudar a pagar o meu aluguel vencido..

      Excluir
    2. O Bozo 😂😂😂

      Excluir
  2. Itabuna Bahia Brasil cidade em que se coloca toque de recolher não se cumpre,fecha comércio o povo trabalha de meia porta Aberta,não existe hospital de campanha, pessoas morrendo por falta de leitos.dar uma ótima notícia em rede Nacional pra ver o qual bela é Itabuna.

    ResponderExcluir
  3. Jesus, que quanta gente é essa na rua, a foto está mostrando as calçadas dos dois lados lotadas, gente precisa o que acontecer para o povo entender que tem que fazer o DISTANCIAMENTO SOCIAL, senão a doença vai matar muita gente.
    Só Jesus na causa deste povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pare usar nome JESUS,













      para de usar nome santo, a culpa cidadão que não obedece OMS

      Excluir
  4. Fecha a porra toda! Ordem judicial é pra ser cumprida!! Ou então mete a caneta nesses desobedientes!! Fiscalização pesada nos meia porta, senão de nada vai adiantar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso sua mãe vai levar a feira de todo mundo.

      Excluir
    2. Engraçado, os comerciantes tem que pegar por uma coisa que não tem culpa? Quem é contra o comércio abrir, fica em casa, simples e fácil

      Excluir
    3. Sim estressado... da seu telefone para mim cobrar meu aluguel e minha feira.

      Excluir
  5. Interessante! Recorrer a justiça, descumprindo uma ordem judicial...

    ResponderExcluir
  6. A fila da 10 e Cia da Rui Barbosa... Enormeeeeeee.. tô pra ver um povo pra gostar de fila pra comprar coisas não esssenciais kkk

    ResponderExcluir
  7. E voltamos novamente ao retrocesso, sacrificar a cinquetenario e manter os bairros aberto!
    Lamentável

    ResponderExcluir
  8. Em Itabuna pode tudo kkkkk

    ResponderExcluir
  9. quero saber quem são vcs comentarista, só podem ser bozolinos, ficarem contra a cidade.

    ResponderExcluir
  10. Itabuna cidade sem lei

    ResponderExcluir
  11. Tem idiotas que vão para o centro da cidade apenas bater perna

    ResponderExcluir
  12. Cidade sem lei , não se obedece toque de recolher, não se cumpre uma determinação da justiça onde é descumprida ondem de abertura do comércio

    ResponderExcluir
  13. Itabuna hj só perde pra Brasília.

    ResponderExcluir
  14. O Prefeito está certo "morra quem morrer". É Opção das pessoas se sujeitarem a contaminação e as consequências da mesma.

    ResponderExcluir
  15. A multa é de 50 mil por dia que a prefeirura vai ter que pagar, dinheiro do povo que está sendo cpmocado pra morrer.

    ResponderExcluir
  16. Por isso q essa cidade só anda atrasada. Só te sangue suga malcarate Pilatra

    ResponderExcluir
  17. O problema não está na cinquentenário e nem nas lojas abertas. Os comerciantes estão tendo total consciência do distanciamento social e cumprindo as normas que é de uma pessoa vez nas lojas. Vemos isso nítido justamente por ter tão pouco ou quase zero multas a comerciantes e suas lojas. Precisamos sim movimentar o comércio aos poucos para que justamente não precise pais de família passarem por situações de aperto financeiramente e faltar o alimento na mesa. O problema chave não é abrir ou fechar o comércio e sim,diminuirmos a hipocrisia de julgar os outros e sim olharmos para nossas próprias atitudes. Quando vc não coloca sua máscara por achar que seu amigo ou parente próximo,ou até alguém de seu convívio diário não oferece risco de contaminação pelo vírus vc já está contribuindo para o aumento dos casos. Ou quando faz festas na área reservada de sua casa ou terraço ou quintal como queira chamar, vc tbm contribui para que não diminuiros casos. Então me perdoem por não concordar com a decisão de fechar o comércio. Para que tenhamos êxito na diminuição de casos é necessário Se auto avaliar em que podemos melhorar e não só julgar. Pois fechamos o comércio mas abrimos várias geladas no domingo com a turma. Concorda???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssimo e bem isso que está acontecendo

      Excluir
  18. É preciso recorrer mesmo, pois os comerciantes não tem que ser responsabilizados pelo alto índice de contaminação. Não é novidade que temos poucos leitos de UTI, mas se continuar à absorver os pacientes de toda a região sul, pode fazer mil leitos e não vai dá, pois sempre haverá solicitação de vagas por outros municípios.
    Então deixem os lojistas trabalharem, eles estão cumprindo o protocolo com álcool gel, medidor de temperatura e limite de entrada por pessoas. Antes de fechar, vocês precisam lembrar que, o sustento de suas famílias e colaboradores vêem de seus negócios, não se aguenta mais esse abre e fecha todos os dias onde a Prefeitura e o MP ficam nesse embate.

    ResponderExcluir
  19. Fecha logo tudo E VAMOS VIVER DE ESMOLA...

    ResponderExcluir
  20. Quem está comprindo? As lojas estão lotadas sem fiscalização.outra wuanfo as lojas esteve fechadas nunca por isto está com essa contidade casos ir mortes na cidade. Tem que fecha de verdade quero ver não diminui os casos.ruma de carniceiro isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em consideração que nos meus status do meu whatsapp as pessoas fazem festas todos os dias, o problema é o comércio sim, amigo =)
      Domingo perto da minha casa, tinha uma casa com umas 40 pessoas, em uma festa que durou umas 14h seguidas. Mas você que é o alecrim dourado, dono da razão.

      Excluir
  21. O prefeito não falava que ordem judicial é pra ser cumprida.

    ResponderExcluir
  22. ORDEM JUDICIAL SE COMPRE DEPOIS SE RECORRE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recorreu e já tomaram cacete!! Hospitais lotados, povo morrendo, e ficam uns sem noção atrás de comércio aberto!! Parabéns a justiça, por manter tudo fechado!! 👏👏

      Excluir
  23. Que piada é essa prefeitura fiscaliza.

    ResponderExcluir
  24. KD jabailson?? Ainda tá comendo jabá com litrao? Simmm! Com o auxílio emergencial!!

    ResponderExcluir
  25. Engraçado como tem tantas pessoas achando que o comércio deve ser fechado, mais não se lembram que os comerciantes precisam de seus negócios para por o alimento na mesa de sua família.
    Esquecem também, que temos muitos pais e mães de família já desempregados, que temos muitos comércios que não retornaram as atividades, que temos pessoas passando serias dificuldades e até fome.
    Esquecem que o auxílio emergencial não será para a vida toda.
    Esquecem também, que temos uma população desobediente, irresponsável, incrédula, que nada fazem na rua além de bater perna, disseminando ainda mais o vírus.
    Se der uma volta na rua, vão perceber que há filas nas lojas de calçados, roupas, acessórios,maquiagem,utilidades para o lar, armarinhos,perfumaria,acessórios para celular,eletrodomésticos ou seja nada de essencial e tudo com o dinheiro do auxílio.

    ResponderExcluir
  26. Fechar porquê?
    O lojista não vai buscar ninguém em casa para trazer pra rua, a população vem porque quer.Então sou a favor de multar ou até conduzir a delegacia com liberação apenas com pagamento de fiança, só assim vai ficar em casa.
    A melhor forma de conscientizar é quando dói no bolso.

    ResponderExcluir
  27. Fecha o comércio e deixa as pessoas aos fins de semanas nas portas de suas casas ou dentro de bares atendendo com portas fechadas nas bebedeiras, sem máscaras, aí o vírus não contamina?
    Me poupe.
    O vírus só contamina se o comércio estiver aberto.

    ResponderExcluir
  28. Fecha comercio e fácil agora mercado que tem o toque de recolher par fecha As 18 horas e não fecha aí ninguém ver não tem multa e muito interessante isso

    ResponderExcluir
  29. O QUE DIZER A ITABUNA BA EM ESPECIAL HJ SEU ANIVERSÁRIO ESTAMOS FODIDOS O COMÉRCIO DESTRUÍDO POR CONTA DOS POLITIQUEIRO DO MP E A MEDALHA DO PREFEITO ELEITO PELO POVO TRISTEMENTE VERGONHOSO O QUADRO QUE ESTAMOS NADA FAZEM PARA O PROGRESSO DA CIDADE APENAS O DESMANDO QUANDO PADECEMOS COM ÁGUA SALGADA NO GOVERNO DO VANE ESSE MPOVO NADA FEZ POR NÓS SILENCIARAM MAS PORQUÊ ZELAR DO POVO NÃO É ??? APENAS SERVIMOS PRA PAGAR SEUS SALÁRIOS $$$$$$$ ENQUANTO ISSO FECHAM TODA A CIDADE PRA QUÊ AS PESSOAS QUE PRECISAM TRABALHAR MORRAM DE NECESSIDADES O COMUNISMO JÁ É AQUI E O PIORQUE NÃO TEMOS A QUEM RECORRER A NÃO SER NAS URNAS ELEITORAIS ESSE ANO A TDS ESTES POLITIQUEIRO NO PODER, POVO DE ITABUNA TEMOS QUE DERRUBAR REDUZIR TDS ESTES NAS URNAS ACORDEM DESPERTEM O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS A CIDADE É NOSSA E NÃO DOS POLITIQUEIROS

    ResponderExcluir
  30. Tomara que essa anta seja detido por desacatar decisão judicial,nunca vi isso, Sr juiz cadeia nesse ladrão.

    ResponderExcluir
  31. Vix vou comprar minha caixa d ovos o didim da carne ja acaboukkk

    ResponderExcluir
  32. na próxima eleição tem que coloca o judiciario para concorre também ele não deixo o prefeito trabalha quê se interferir

    ResponderExcluir