terça-feira, 28 de julho de 2020

Prefeitura de Itabuna realiza testes para detecção da Covid-19 em profissionais de farmácias do município

Dando prosseguimento ao cronograma de testes para detecção da Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Itabuna, através da Vigilância Epidemiológica (Viep) realizou 545 testes rápidos em profissionais trabalham em 64 farmácias do município. 

Após a conclusão dos testes, que tiveram início na sexta-feira (24) e terminaram nesta segunda-feira (27), 77 profissionais tiveram resultado positivo para Covid-19 e já se encontram em isolamento, monitorados pela Viep.

Atualmente, apenas em relação aos Testes Rápidos, o município realiza entre 300 e 400 testes por dia. Na semana passada, o Secretário Interino de Saúde de Itabuna, Emerson Oliveira, esclareceu dúvidas da população sobre os procedimentos acerca da testagem para a detecção da Covid-19. 

Segundo Emerson, o município seguirá com o ritmo intenso de testagem para traçar um diagnóstico mais preciso em relação à incidência do vírus no município. Vale lembrar que a realização de teste em massa é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

12 comentários:

  1. Quem tem q fazer esse teste são os donos das farmácia q tão lucrando horrores e venda de medicametos

    ResponderExcluir
  2. E quando vai fazer nas padarias?

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE FAZER NOS LABORATÓRIOS

    ResponderExcluir
  4. TEM QUE FAZER NOS LABORATÓRIOS ...

    ResponderExcluir
  5. Qual a garantia desse teste rápido,?Tenho conhecimento de pessoas na família, na igreja que congrego que fez o teste rápido e deu negativo. É quando fez o PCR ou sorologia testou positivo ou vice versa. Isso é mais uma for na de gastos do dinheiro público irresponsavelmente.

    ResponderExcluir
  6. Esse monitoramento é para gringo ver só vieram fazer o exame e depois ligaram para dar o resultado. Isso é monitorar?!

    ResponderExcluir
  7. Tem farmaceuticos q deram positivo e continuam na farmacia. Isso é certo?

    ResponderExcluir
  8. Tem farmaceuticos q deram positivo e continuam na farmacia. Isso é certo?

    ResponderExcluir
  9. Façam tbm no povo da trifil

    ResponderExcluir
  10. Tem que fazer nos restaurantes, churrascaria

    ResponderExcluir
  11. Eu quero saber quando vai testar os funcionários empresas que presta serviço pra Coelba os índices em todas elas são altos e estão impistiando as cidades cizinhas

    ResponderExcluir
  12. Eu quero saber quando vai testar os funcionários empresas que presta serviço pra Coelba os índices em todas elas são altos e estão impistiando as cidades vizinhas

    ResponderExcluir