quinta-feira, 30 de julho de 2020

Rui anuncia convocação de aprovados no concurso da Polícia Civil

O governador Rui Costa anunciou na noite desta quinta-feira (30), durante o #PapoCorreria, a convocação de aprovados no concurso para a Polícia Civil da Bahia. A Secretaria da Administração (Saeb) publica na próxima terça-feira (4), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de convocados para nomeação. Serão chamados 163 investigadores, nove escrivães e 10 delegados, totalizando 182 profissionais.

“Infelizmente, a arrecadação do Estado despencou esse ano. Estamos tendo que reorganizar todas as finanças. Não está sendo fácil. Mas, em função das aposentadorias recentes, vamos repor esse quantitativo. Assim, vamos chamar 182 aprovados para a Polícia Civil”, afirmou Rui.

Com mais de 48 mil candidatos inscritos, o concurso para a Polícia Civil foi lançado em 2018 e teve sete etapas eliminatórias. Dentre os inscritos, 35.036 mil foram para o cargo de investigador, 2.436 pretendentes ao cargo de escrivão e 10.678 postulantes a delegado.

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursiva, exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social. O concurso foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunep), contratada pela Saeb.

5 comentários:

  1. chefe do tráfico do sarinha alcantara o Rivaldo Matador zomba da cara da policia militar ROTAM por nao ter acertado tiros ....o mesmo pulou no canal...disse que nao acertou o tanque de uma das motos porque nao quis....mas que da proxima vai ser daquele jeito disse ele....

    ResponderExcluir
  2. pronto agora o gogó da ema no sarinha vai ver policiais, traficante Capilé anda armado aqui....DISSE NAO TER MEDO DE VERMES.

    ResponderExcluir
  3. Amém..... Agora vou dar fazer a limpa na Califórnia.

    ResponderExcluir
  4. A conversa agora vai ser essa ,a arrecadação despencou.E pq continua isolando tudo e querendo trabalhar isolado do governo federal.Depois vão querer jogar a culpa em Bolsonaro.Mesmo depois de receber quase um bilhão na saúde e não investir da forma correta.

    ResponderExcluir