quarta-feira, 29 de julho de 2020

Secretaria de Indústria e Comércio multou seis lojas nesta terça-feira

Na última segunda-feira (27), fiscais da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, multaram  seis  lojas  na Avenida Cinquentenário  e no bairro São Caetano.  As lojas   descumpriram a decisão judicial que determina o fechamento dos serviços  não essenciais. 

A liminar saiu na  manhã de segunda-feira (27), mas só chegou oficialmente ao conhecimento  do  prefeito Fernando Gomes, no final da tarde. A  prefeitura  já  recorreu da decisão. 

Os estabelecimentos vão permanecer fechados. Nesse período, os  fiscais de Indústria e Comércio vão  intensificar o trabalho para que a determinação seja cumprida.

25 comentários:

  1. Tem que fiscalizar os meia porta espertalhões que gostam de burlar fiscalização tanto no centro como nos bairros, que fecham as portas com pessoas aglomeradas dentro, entrada da feira do são Caetano, santo Antônio etc. Se não fiscalizar de nada vai adiantar, pois ficam de olho, quando vem os fiscais fecham com o povo dentro. Multa esses irresponsáveis disseminadores do vírus.

    ResponderExcluir
  2. Na Juracy Magalhães ninguém obedeceu de novo... porque não ha fiscalização na Juracy gostaria de saber a regra é pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. os fescau tia divi nos barrio ferrada e novas.alei dipaça do oraro di frexas .ida tei as imudiça nas porta.nao tateno coreta dos licho.os polvo tao revortado.as rua tudo chea dimudiça nos barrio ferrada.novas.codomines tabeim.
    r.dobrega.r.do sumitero.rua dos sapo.tao chea dilama dano nas canela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que esse analfabeto, jumento da desgraça, já tivesse morrido de covid, inseto analfabeto!! Vai estudar imundície!!🤮

      Excluir
    2. Gente!! O quadrúpede ruminante, comedor de capim apareceu!! Pensei que esse inseto analfabeto tinha morrido de covid!! 😂😂

      Excluir
  4. Isto é jogo político. No início da pandemia, o STF decidiu que a autonomia para manter o comércio aberto ou não, é dos GOVERNADORES e, dos PREFEITOS, juntamente com as suas SECRETARIAS DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença que deve ter um número razoável de leito e a consciência do povo, Itabuna infelizmente faltam os dois. Além de uma má vontade para reabrir o São Lucas, para depois da pandemia o povo de Itabuna tivesse outro hospital para salvar vidas e não ser igual a UPA.

      Excluir
  5. É PRECISO MULTAR...INFELIZMENTE....PORQUE SE OS DONOS DAS LOJAS FOSSEM CONSIENTES FECHARIAM SUAS LOJAS,,,,,SÃO CAETANO.....A PRACINHA DO SANTO ANTONIO...A AV ITAJUIPE..PRAÇA DA CALIFORNIA ESTÃO COM SEUS COMERCIOS ABERTOS....SERIA MUITO IMPORTANTE QUE A FISCALIZAÇÃO FOSEM NESSES LOCAIS PARA MULTAR E FAZEREM ELES FECHAREM......NAÕ ADIANTA FISCALIZAR SÓ O CENTRO.

    ResponderExcluir
  6. Empresários e comerciantes, vão choramingar na barra da calça de Cuma!! O povo está morrendo, não tem estrutura nenhuma p manter comércio aberto!!

    ResponderExcluir
  7. Do jeito que está Itabuna, uma verdadeira desgraça, caos total na saúde, juíz nenhum, nem tão pouco desembargador irá compactuar com provável genocídio se abrir comércio!! Talvez abertura de um hospital de campanha, que no caso de Itabuna, já era p estar funcionando, resolveria em partes a situação do comércio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o Bozo, vai se arriscar a mandar abrir comércio!! Kkkk

      Excluir
  8. Carlos chorão e seu chará do cdl , vão choramingar nos pés da marreta do 25!! 😂😂😂😂😂😂 Vão cobrar dinheiro p hospital de campanha e estrutura p comércio reabrir, e não promover aglomeração feito a de hj!! Desse jeito que está, nem o Bozo manda abrir essas bodegas da cinquentenário nem a galeria de lojas, que vcs papa jaca chamam de shopping!! 😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  9. É injusto só os comerciantes do centro fechar e os bairros tudo aberto ,por que os fiscais não vem fazer o trabalho deles pelos bairros assim fica difícil combater o vírus e vai afundar mais os comerciantes do centro

    ResponderExcluir
  10. A COVID19 em Itabuna nao diminui porque os fiscais da Prefeitura so fiscaliza o centro da cidade e os bairros estão a ver navio voces der uma passadinha no final de semana nos bairros pra vocês o que e agromecao. RUY COSTA nos aguarde vamos tirar seu emprego tambem em 2022.aproveite bem seu satanás .dinheiro veio pra o estado hospital Sao Lucas ta ai voce simplesmente deu as costa a nossa cidade de Itabuna.nos aguarde

    ResponderExcluir
  11. Tem que abrir hospital de campanha e não miséria de comércio! O povo está morrendo, minha gente!! ☠️☠️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá pra lá com o seu desespero e pessimismo .

      Excluir
  12. O vírus só pega no comércio, o mp está preocupado com a cidade que só quer ir atrás do comércio, e o hospital não fiscaliza e nem corre atrás de outras denúncias, os comerciantes tem que parar de pagar os impostos, para não ter mais dinheiro para pagar os funcionários públicos, os aposentados para quando todo mundo ficar sem dinheiro, eles procurar logo uma solução, fica em casa quem pode, fecha os mercados e as farmácias, os caminhoneiros parem de trabalhar para não levar mais comida, para morrer tudo de fome logo, porque os políticos e juízes não para de trabalhar para da exemplo para a população e recebe o salário de 600 para ficar em casa , veja se concorda, fecha e tudo então, vcs vão ficar e mais pobres e os ricos mais ricos, são os ricos que estão mandando ficar em casa porque depois eles vão fazer de vcs escravos, a conta vai chegar e vai custar muito caro, o nordeste vai ficar mais pobre e mais analfabeto ainda , os outros estados vai superar, e nos ficaremos na miséria. A população merece o governo que tem e um mp de péssima qualidade nunca fez nada por Itabuna, em julho de 2019 o hospital de base teve mais de 100 mortes e o mp nao fiscalizou e nem fechou o comércio agora está esse agito por 100 mortes em 5 meses, parece que só está morrendo gente em Itabuna agora, sempre vivemos esse caos acorda cambada de burro

    ResponderExcluir
  13. Engraçado comércio não pode abrir,leitos de uti ocupados e pq a empresa trifil que é cheia de funcionários está colocando alguns setores dá empresa para o horário normal então quer dizer que os funcionários podem correr riscos sendo que na empresa já está tendo pessoas com exames dando positivo para o corona vírus cadê os fiscais,ministério público que não ver isso,vão esperar os funcionários morrem pra tomar alguma providência?

    ResponderExcluir
  14. SUPERMERCADOS E FEIRAS cheios ATE O TALO e ninguém vê, fala nada.. infelizmente teremos um mar de desempregados e pobreza daki em breve.. estamos matando o comércio mas ele não é o culpado. Itabuna vive do comércio, tira o comercio vai viver de que ? de ESMOLA ou de CRIMES ?

    ResponderExcluir
  15. Renka de corvades manda os comerciantes abrir ,e agora manda fechar ,tao brincando com as pessoas sera que eles não tem familia pra alimentar,pra pagar aluguel e pensão ,muito triste ver o governo brincar com as família do bem desse jeito ...

    ResponderExcluir
  16. Multa essas pestes que não respeitam nada nem ninguém.

    ResponderExcluir
  17. A fiscalização de Industria e comércio,e a única que está trabalhando em Itabuna..

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente o comércio é sim um grande vetor de descriminação do vírus, os governantes têm que criar medidas efetivas de combate à pandemia e a população fazer sua parte e se concientizar.

    ResponderExcluir
  19. Isso é ITABUNA capital do atraso.

    ResponderExcluir