sexta-feira, 31 de julho de 2020

Shopping Jequitibá, academias, salões e barbearias são autorizados a retomar atividades em Itabuna

Através do Decreto de nº 13.762, deste 30 de Julho de 2020, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, anunciou, nesta quinta-feira (30), a continuidade do Plano de Retomada Parcial e Progressiva para o funcionamento das atividades comerciais na cidade. 

A medida faz parte das ações de enfrentamento à Covid-19. Com respaldo do Decreto, Itabuna avança para a 3ª Fase, tendo autorização para funcionar a partir desta sexta-feira (31), o Jequitibá Plaza Shopping, academias de ginástica, salões de beleza e barbearias. A direção do Shopping, entretanto, decidiu reabrir a partir da próxima segunda-feira (03). Cinema e Ziz-Zag (parque infantil), contudo, não funcionarão. 

Mudanças no horário do funcionamento também ocorreram, tais como: o comércio das 09h as 18h; o Shopping das 12h as 20h, e academias de musculação, dança e ginástica das 05h as 19h, obedecendo o protocolo de medidas sanitárias e condições específicas estabelecidas para cada setor. 
Vale ressaltar que o funcionamento será de segunda a sexta-feira, e que fica proibida a realização de liquidações e promoções que estimulem aglomerações. Já sobre o Toque de Recolher, passar a vigorar das 20h às 05h.

“O fechamento do comércio tem impactado diretamente na quantidade de postos de trabalho, causando prejuízos na ordem de R$ 500 milhões e o encerramento definitivo de 39 empresas”, destacou o prefeito no documento. Ele finaliza lembrando que qualquer medida de ampliação ou restrição referente ao funcionamento do comércio poderá ocorrer, no caso de aumento do número de pessoas infectadas pela Covid-19.

50 comentários:

  1. E os ônibus? Tem que ser 💯

    ResponderExcluir
  2. PREFEITURA JÁ ENCERROU O TOQUE DE RECOLHER ?
    SE PODE FUNCIONAR ATÉ AS 19:00 , ENTÃO ACABOU O TOQUE DE RECOLHER U.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toque de recolher fake continua... De 20h às 5h da manhã.

      Excluir
  3. Esse prefeito de itabuna é louco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco é pouco, se fosse louco seria até melhor.

      Excluir
  4. Tem que abrir os outeiros.

    ResponderExcluir
  5. Como diz o próprio prefeito morra quem morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo isso partir de um gestor público que deveria cuidar do povo que o elegeu e sem concurso público te concede uma vida de Marajá.

      Excluir
  6. Vai fechar tudo de novo!! Aguardem cenas dos próximos capítulos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus tem piedade de nosso povo, porque estes homens aqui da terra não tem.

      Excluir
  7. Prefeito de Itabuna decreta o fim da pandemia e a cura do vírus parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Esses hipócritas só pensam em dinheiro só espero que não percam nenhum ente. Deus proteja todos nós.

    ResponderExcluir
  9. OXE ACABOU A PANDEMIA ESTÃO QUERENDO VOLTAR TUDO AO NORMAL COM VÁRIOS ÓBITOS DIARIAMENTE. SÓ DEUS NA CAUSA, SALVE-SE QUEM PUDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve quem tiver juízo e seguir as normas da OMS e orientações dos médicos.

      Excluir
  10. vamos ver até onde vai à ganância do ser humano

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber por que o Sr. Tom Ribeiro não fala dos óbito que tiveram aqui em Itabuna por covid seja imparcial, fica fazendo apologia para reabertura do comércio e passando PANO pata o prefeito e escondendo à verdade imprensa vendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nem ontem no programa dele mostrando a cinquentario e falando que as lojas estava todas vazias, piada esse tom, pq a 10&Cia e as casas Bahia só vivem lotadas.

      Excluir
    2. Tom ribeiro é o maior fanfarrão. Credibilidade zero.

      Excluir
  12. Um país que fecha escolas e hospitais vai pra onde.

    ResponderExcluir
  13. ESPERAR O QUE DE FERNANDO GOMES....ESPERAR O QUE DE MARÃO DE ILHÉUS.....2 PESSIMOS GESTORES....ISSO É UMA VERGONHA.....2 CIDADES QUE APRESENTA MORTES TODOS OS DIAS POR CAUSA DA COVID...2 CIDADES QUE NÃO TEM UTI DISPONIVÉL....ITABUNA NÃO ATENDE BEM NÉM NA UPA...NEM NOS POSTOS...NEM NOS HOSPITAIS....O POVO ESTA DESORIENTADO...FALTA RESPEITO PARA CO0M O POVO...ITABUNA TINHA QUE FECHAR TUDO,,,ESTA ERRADO ABRIR O COMERCIO...A JUSTIÇA ESTA CONNIVENTE...NÓS..POVO ESTAMOS SEM RUMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe nosso povo aprende a votar né verdade? Triste do povo que não sabe que a sua miséria e seu caos são frutos de seu voto.
      Aprende a votar povo para não sofrer mais.

      Excluir
  14. Morra quem Morrer !!! Preocupante a situação de Itabuna .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma frase e um pensamento desse é de se esperar o que ? Zero vaga de UTI para se cumprir a profecia. E já está se cumprindo viu.

      Excluir
  15. parabens prefeito! o senhor sabe que estamos em um ano politico, tudo que a oposição quee é que não tenha movimento de pessoas para eles ganhar a eleição sem gastar nada, portanto, eles vão dizer que os casos aumentaram.
    o povo da bahia tá unido em prol da reabertura dos comercio... mais uma vez, parabéns fernando gomes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por não ter aberto nenhum hospital de campanha, parabéns porque está faltando medicamento nos leitos de UTI, parabéns pela verba que recebeu do Governo Federal de MILHÕES.
      Parabéns prefeito pela melhor gestão pública do Brasil.

      Excluir
  16. Ministério Público já está se movimentando p barrar esse genocídio, que está prestes a acontecer com tudo liberado! MP não será omisso a essa insanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua mãe fazer feira prá todo mundo pode continuar fechado. Esses FDP que ficam querendo que todo mundo fique em casa e o comércio continue fechado parece que não tem o que fazer.

      Excluir
  17. O mesno babaca de sempre comentando contra o comércio kķkkĺkkķkk,tu vai INFARTAR, erva vencida, pelos comentários já sabe que é maluca.

    ResponderExcluir
  18. A palavra de Deus fala que neim so do pao vivera o homem mais de toda palavra que sai da boca de Deus que ganancia do homen.

    ResponderExcluir
  19. Tudo aberto do jeito que o coronavírus gosta, vão pra rua feito mulas sem juízo que o coronavírus está esperando, nas aglomerações e nas filas.
    Se pegarem o vírus e bater falta de ar forte nem contem com hospital porque não tem leitos de UTI, 100 % OCUPADOS, nem tem UTI aérea disponível para levar pra capital e nem ambulância UTI, é chamar por Deus e morrer em casa.
    Doido ninguém está, todo mundo está avisado que a doença pega em aglomeração e em contato com outras pessoas, então é só ir pra rua pra pra aglomeração pra pegar.

    ResponderExcluir
  20. Crente e sou advogado pra quem escreveu q sou analfabeto fica com.Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado do diabo!! 👹👺

      Excluir
    2. ITABUNA A TERRA DAS TRISTEZAS,,tia Maira fique em casa.Alto Marom

      Excluir
    3. Advogado porta de cadeia irmão

      Excluir
  21. Se no começo as pessoas tivessem tido a consciência de fazer a quarentena de forma correta já estaríamos próximos de zerar os casos de covid em nossa cidade. E infelizmente também não é justo que os comerciantes fiquem todo esse tempo com o comércio fechado, afinal são mais de 3 meses com as portas baixas e as contas não param de chegar! Agora cabe a população não ficar batendo perna na rua, e realmente sair se necessário. E cabe aos comerciantes exigir dos clientes o uso das máscaras para entrar no estabelecimento e evitar que as pessoas se aglomerem.

    ResponderExcluir
  22. Tem que proibir a comercializacao de bebidas alcoolicas. As festas estão correndo solto nos bairros. Povo levando vírus pra casa.

    ResponderExcluir
  23. Tem que proibir a comercializacao de bebidas alcoolicas. As festas estão correndo solto nos bairros. Povo levando vírus pra casa.

    ResponderExcluir
  24. Você do comentário 12:17, ele fala nada pois a esposa e o filho dele são funcionários da prefeitura, então ele não faz crítica 🤑" só lembrete " kkkk....Hipócrita sensacionalista 🤥

    ResponderExcluir
  25. O prefeito de Itabuna, está de bolso cheio de milhões, sustentando Tom Ribeiro, para falar abobrinhas. Tentando empurrar de vi ela abaixo o sobrinho para ser o futuro usurpador do dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha DEUS DERRUBANDO CAVALO E CAVALHEIRO...ITABUNA MINHA TERRA NATAL ...CIDADE SOFRIDA COM A GANÂNCIA DO DINHEIRO.

      Excluir
  26. Solta logo esse self service oxe melhor coisa que já inventaram

    ResponderExcluir