terça-feira, 28 de julho de 2020

Telespectadora acusa Globo de causar pânico durante pandemia e processa emissora

O trabalho do jornalismo da TV Globo em meio à pandemia do novo coronavírus tem sido duramente criticado por alguns ‘haters’. De acordo com informações do Notícias da TV, uma dessas pessoas chegou a entrar com uma liminar contra a maneira como os telejornais divulgam os números da Covid-19, afirmando que causa pânico na população.

Rosemary Matias de Lima, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, entrou com a ação judicial em junho, solicitando que a Globo mudasse a forma como exibe os casos, dizendo que deveriam divulgar apenas os números diários, não os acumulados (os telejornais da Globo oferecem ambos os tipos de informação).

A telespectadora alega que com a divulgação da forma como é feita, a Globo falta com dignidade às pessoas, causando insegurança e mal-estar nos brasileiros.

O Notícias da TV informa ainda que o caso foi avaliado pela juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de janeiro. Ela considera que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda sociedade ou de todos os profissionais da saúde. Além do que, a Globo já divulga os dados da Covid-19 de forma cumulativa e diária.

A juíza também considera que a Globo não pode ser responsabilizada pela interrupção de atividades econômicas durante a quarentena. Dessa forma, a ação foi extinta pela própria juíza, sem nem ter a necessidade de que a Globo se defendesse.

Homero Duarte, advogado de Rosemary, falou com o Notícias na TV sobre o caso. Ele diz que discorda da maneira como a juíza tratou a ação, mas que não pretendem recorrer da decisão.

39 comentários:

  1. Essa quer se aparecer, então ela tem que processar todos meios de comunicação,e ficar assistindo desenhos o dia todo,que idiota.

    ResponderExcluir
  2. E o cara baleado no salobrinho, no nem comenta o cara das antigas, o corpo vai sai em Ilhéus.

    ResponderExcluir
  3. Essa telespectadora Rosemary Matias de Lima, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, é uma imbecil, ela quer esconder os números do coronavírus no Brasil e quer que a imprensa esconda, omita a realidade, isso é ridículo, querer esconder a verdade e a realidade.
    Goste quem gostar, infelizmente é a realidade da pandemia no nosso país, se ela não quer saber, não quer ter a responsabilidade de acompanhar que não assista jornal nenhum, é simples.
    Parabéns para a juíza que de plano declinou que essa Rosemary Matias não tem legitimidade para representar classe nenhuma, ela não nos representa mesmo, querendo a mentira e que a imprensa esconda os dados e não divulgue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ DEFENDENDO A GLOBO LIXO SUA ALIENADA(O) !

      Excluir
  4. A Globo agora deveria entrar com uma ação regressa contra ela, onde ela deveria pagar pelos danos que tentou gerar contra a imagem da emissora e da imprensa.
    Com essa pandemia tem muita gente pirando da cuca, aconselho que essa mulher procure tratamento médico urgente.

    ResponderExcluir
  5. queridos infelizmente é a globo, seria difícil ganhar essa parada ja que tem interesses maiores que somente saúde e informação, então façam sua parte mudem de canal, leiam um livro, procurem fazer uma higiene mental nessa pandemia e verão que não necessitam de globo pra sobreviver e nem pra ficar informado !

    ResponderExcluir
  6. E ela tá certíssima! Toda vez que eu assisto essa porcaria eu fico com medo do que pode acontecer comigo ou com algum familiar meu no dia seguinte. Além do mais dificilmente eles reportam o número de recuperados da covid-19, número esse que traz a esperança de um futuro saudável. Essas informações sobre o número de mortos traz um desconforto espiritual e muito daqueles que já se encontram enfermos acabam por desistirem de lutar contra os males que lhes afetam, sofrendo dessarte uma baixa na imunidade e no sistema psicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém te obriga a assistir por acaso? Troca de canal ou vai ler um livro.

      Excluir
    2. Só existe esse canal? Mude de emissora ou de assunto, melhor. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas, fique atento com sua saúde e a dos demais, Matuto bem informado, Kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. É SÓ ASSISTIR A RECORD, BAND, SBT, RATINHO, QUE GOSTAM DE JUGAR A SUJEIRA DO BOZZO PARA DEBAIXO DO TAPETE. SIMPLES ASSIM.

      Excluir
  7. Perderam os bilhões que recebiam dos ladrões petralhas por baixo dos panos e, agora estão apelando para o terrorismo midiático, devido a perda de audiência. Rede esgoto só tem urubus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala petralhas já sei que peida na farofa...

      Excluir
  8. Falar, avisar, informar agora pode dá processo!
    Cuidado.

    ResponderExcluir
  9. Boa idéia... Vamos todos fazer o mesmo e entrar com processos contra a globoMerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista á Record TV, de preferência ao Cidade Alerta com o Bacci. Jornalismo de top.

      Excluir
    2. Assiste o feminicídio de Bacci e durma bem tranquilo, só mata mulher mesmo, besteira pros minios.

      Excluir
  10. Mais uma ridícula querendo ficar famosa através da emissora 😂 😂 😂 😂

    ResponderExcluir
  11. Ta de brincadeira,
    Imaginar que algum mortal vai ganhar
    Processo contra a poderosa GLOBO.
    Crimes muito pior do Que esse os MARINHOS
    Ja cometeram e nunca foram punidos
    !!

    ResponderExcluir
  12. TEM DE PROCESSAR O LADRÃO DO BOZONARO E FILHO.

    E O QUEIROZ TAMBÉM.


    LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

    POLICIAL QUE TEM VÁRIOS IMÓVEIS, SÓ PODE SER BANDIDO. É O CASO DO QUEIROZ.



    A EX-MULHER DO BOZONARO COMPROU MILHARES DE IMÓVEIS À VISTA. SÓ ELES MESMOS.




    QUEM APERTOU 17 TEM BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido é LulaDrao e sua turma kkkkk Não aceita o atual presidente, vai pra cuba ou Venezuela.

      Excluir
  13. Faz como eu ignora essa tv, não passa nada que preste.

    ResponderExcluir
  14. E por isso q. ja faz tempo q eu não assisto a GLOBOLIXO

    ResponderExcluir
  15. TA DE SACANAGEM KKKKKKKKKKK QUANDO A GLOBO METIA A BOMBA EM LULA E DILMA, AI VCS GOSTAVAM , AGORA QUE O IRRESPONSÁVEL DO BOLSONARO ASSUMIU , NEGO NEM ACREDITA MAIS NA GLOBO

    ResponderExcluir
  16. Ela é só mais uma dos milhares de retardados por aí,que não conhece um objeto chamado controle remoto, eu não assisto globo a anos mais acho isso uma grande idiotice, as emissoras estão aí cada uma tem seu modo de trabalhar ,assiste quem quer , ninguém é obrigado a nada , agora ninguém nem a própria emissora tem culpa q o povo fala mal mais não consegue deixar de Assistir globo né? Existe vários outros canais que passam jornais de notícias existe também a internet pra ver noticiários até em tempo real se quiser,mais o povo é obcecado na globo e depois fica chorando kkkkkk faça me rir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tbm é outro retardado
      deve ter acopanhado tudo do golpe contra Dilma, pela Globo, e agora, ela nao presta...
      o brasil é isso, um país de 99% de gente retardada

      Excluir
    2. Eu simplesmente não gosto das novelas e outros programas da Globo eu não sou obrigada a gostar de nada , tantas outras opções pra eu assistir em canais fechados sou obrigada a assistir globo ou qualquer outro canal q eu não goste das programações? Não tem nada haver com política,vc que é doente mental deve ser desses que só fala em política igual um mané ,a vida existem outras coisas que não seje isso ...

      Excluir
  17. Essa desgraça é doida é?

    ResponderExcluir
  18. Quando agente pensa que já viu de tudo...

    ResponderExcluir
  19. essa aí teria que ser degolada, e cremada! tomara que a justiça mande ela pro quinto dos infernos! cada uma !!

    ResponderExcluir
  20. N faz nem sentido esse processo, o canal é publico assisti quem quiser! Se n gosta muda de canal ou vai pro youtube.

    Povo critica a Globo ms continua assistindo vai entender essa gente.

    ResponderExcluir
  21. O povo tem medo da verdade, isso que é engraçado...

    ResponderExcluir
  22. Eu espero de coração que ela ganhe esta causa,o que é improvável,já que a emissora está apenas a obrigação dela em noticiar os fatos, se ela entou em pânico,o ideal seria procurar ajuda psicológica e não querer se aproveitar de uma situação para obter lucros! Está mais que provado que ela é apenas uma aproveitadora,se ela estivesse se sentindo pressionada pelas notícias ou pela forma que a emissora aborda o tema,era só trocar de canal! Ela vai perder a causa, vai ter que pagar para a globo o mesmo que ela pediu de idenização e as custas processuais! Justiça é faca dr dois gumes, ou você ganha a causa,ou paga para a outra parte p mesmo que você pediu. Coitada dela!Tomara que a globo fique com pena e não peça nada de idenização.

    ResponderExcluir
  23. Eu espero de coração que ela ganhe esta causa,o que é improvável,já que a emissora está apenas a obrigação dela em noticiar os fatos, se ela entou em pânico,o ideal seria procurar ajuda psicológica e não querer se aproveitar de uma situação para obter lucros! Está mais que provado que ela é apenas uma aproveitadora,se ela estivesse se sentindo pressionada pelas notícias ou pela forma que a emissora aborda o tema,era só trocar de canal! Ela vai perder a causa, vai ter que pagar para a globo o mesmo que ela pediu de idenização e as custas processuais! Justiça é faca dr dois gumes, ou você ganha a causa,ou paga para a outra parte p mesmo que você pediu. Coitada dela!Tomara que a globo fique com pena e não peça nada de idenização.

    ResponderExcluir
  24. TÃO SIMPLES MUDAR DE CANAL.

    ResponderExcluir
  25. Quem fez a denúncia é crente fanático da Universal.

    ResponderExcluir
  26. Kkkkkkk só n pode ser bolso nazista

    ResponderExcluir
  27. ESSA BOLSOMINIAN NÃO TEM O QUE FAZER!!! VAI PERDER O PROCESSO E PAGAR OS CUSTO DO PROCESSO!!! TODO CASTIGO PARA GADO É POUCO

    ResponderExcluir
  28. #Globolixo. Emissora de Merda.

    ResponderExcluir