terça-feira, 28 de julho de 2020

Traficantes e homicidas foragidos são alvos de operação na BA; criminosos são procurados também em Itabuna

Nesta terça-feira (28), a Secretaria da Segurança Pública e o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública e da Defesa Social (Ceosp), do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), e com a colaboração da Controladoria Geral da União (CGU), deflagraram, nesta terça-feira (28), uma operação contra foragidos da Justiça.

Traficantes, homicidas e assaltantes são procurados em diversas cidades baianas. Policiais militares e civis, além de equipes da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, estão à procura de criminosos que possuem mandados de prisão em aberto.

Uma análise foi realizada pelas inteligências das instituições envolvidas na operação e mapeou possíveis endereços dos criminosos. Em Itabuna, alguns mandados de prisão estão sendo executados, e o Verdinho Itabuna conversou com o coordenador da 6ª Coorpin, André Aragão, ainda não ocorreram prisões, até o fechamento desta matéria, no final da manhã desta terça-feira.