quarta-feira, 5 de agosto de 2020

29% dos brasileiros acham que podem morrer se pegar coronavírus

Pesquisa DataPoder360 mostra que 29% dos brasileiros acham que têm chances de morrer caso sejam infectados pelo coronavírus. No último levantamento, realizado há duas semanas, esse grupo era de 27%. Os resultados indicam uma crescente percepção de risco com a pandemia. Neste estudo, realizado de 8 a 10 de junho, 38% dos entrevistados afirmaram que foram infectados ou conhecem alguém que tenha contraído a covid-19.

O percentual dos que acham que podem morrer caso sejam infectados pelo novo coronavírus é maior entre aqueles que têm de 45 a 59 anos (38%). Por região do país, o Sul é onde mais acredita-se nos riscos da doença. Lá, 39% dos entrevistados disseram ver chances de morte caso venham a contrair a covid-19. Entre os brasileiros que não frequentaram a escola, são 35% os que acham reais as chances de morrer pela doença.

A pesquisa foi realizada de 8 a 10 de junho pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 518 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto. O Brasil hoje registra uma taxa de mortalidade de cerca de 5% das pessoas que foram diagnosticadas oficialmente com a covid-19. A letalidade real, no entanto, é muito menor em razão da grande subnotificação de casos comprovados.

7 comentários:

  1. Basta assistir ao Noticiário da Rede Globo para ficar em pânico.

    ResponderExcluir
  2. Esses mesmos 29% costumam gritar Lula livre e apoiar práticas homossexuais.

    ResponderExcluir
  3. Povo de Itabuna quer o Dr Mangabeira pra Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. minha família tbm vota no Mangabeira. Espero q ele obtenha sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que matéria idiota, afff

    ResponderExcluir
  6. Azevedo cadê os 10 milhões que você furtou da Prefeitura??? Não ganha nem pra Presidente de bairro.

    ResponderExcluir