sábado, 8 de agosto de 2020

Alertas de desmatamento na Amazônia sobem 34% em um ano, aponta Inpe

As áreas com alerta de desmatamento na Amazônia aumentaram 34,5% no período de um ano, segundo dados divulgados hoje (7) pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De agosto de 2019 até o dia 31 de julho deste ano, houve alerta de desmatamento de 9.205 km² de área da floresta. Entre agosto de 2018 e julho de 2019, esse número tinha ficado em 6.844 km².

Em nota, o Greenpeace Brasil apontou que os mais de 9,2 mil km² em alerta de desmatamento é equivalente a 1.195.454 campos de futebol.

"Os dados do Inpe indicam que o Brasil fracassou no cumprimento de sua lei de clima, cuja meta para 2020 era limitar o desmatamento na Amazônia a no máximo 3.925 km2. Isso também nos desvia da rota do Acordo de Paris, o que criará uma série de dificuldades comerciais para o Brasil no período crítico de recuperação econômica no pós-pandemia", afirma o secretário-executivo do Observatório do Clima, Márcio Astrini, ao G1.

8 comentários:

  1. Kkkkkk! Sou de uma região que tem a Floresta Amazônica. Sempre houve queimadas lá e ninguém fez nada. Só agora fica esse blá blá blá enjoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma vergonha na sua cara e acompanhe as estatisticas prá não ta falando bobagem

      Excluir
  2. esse é o fogo do espirito que ta em bozonario e nos protestantes bresileiro ô gloria aleluiiiiiia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu furebis !! Se tem fogo tenho certeza que é eulm seu forebis

      Excluir
  3. o deus do bozo gosta de armas, de fogo e tortura.
    estudar, perdao e preservar o meio ambiente é coisa de comunista.

    ResponderExcluir
  4. Os incêndios que ocorrem na floresta amazônica é culpa dos ladrões petralhas. Estes filhos de uma "PutAnta de beira de estrada com Lullaladrão, ao tentarem limpar a beirada do "furiquinho" para aparar as galhas, utilizam fogo e, desta forma, juntando com a vontade de fornecimento "furical", acabam provocando os incêndios. Portanto, estou de acordo que se faça JUSTIÇA e decrete-se uma punição severa e exemplar para estes "cornões-ladrões-galhudos". Cadeia neles! Aliás, com as despesas de combate ao vírus chinês/petralha, é obrigatório uma contenção de gastos, assim, nada de ração à base de capim, esterco e maconha. Que se forneça apenas capim e bosta para estes gatunos!!!!!!!😂😁😊🤣😂😁😊🤣😂😁😊🤣😂😁😊🤣KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha a mentalidade de um bolsonarista.
      kkkkk
      dizer o que para um raciocínio mediocre desses?
      conveŕsa sem conteudo, sem ideias, sem base.
      apenas palavras de ódio e ofensas jogadas.
      esse é o novo brasileiro de bem de defende o bozo

      Excluir
    2. a unica alegria e prazer que esse bolsominion tem e abrir esse blog e ver o monte de bosta desnecessaria que ele escreveu.
      quando sai da frente do tela do blog comeca a realidade e a tristeza da vida sofrida e miseravel que ele possue.
      va estudar

      Excluir