domingo, 2 de agosto de 2020

Aulas e exames práticos para primeira habilitação voltam a ser realizados pelo Detran

As aulas e exames práticos para primeira habilitação voltarão a ser realizados a partir do próximo dia 10 de agosto pelo Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA).  A portaria foi publicada neste sábado (01) no Diário Oficial da Bahia com protocolos de segurança sanitária validados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

As atividades serão retomadas no dia 10 de agosto, com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel e a proibição de acompanhantes, nos espaços onde são realizadas as avaliações dos candidatos. As autoescolas que não cumprirem as determinações poderão sofrer advertência, suspensão e cassação do credenciamento, conforme previsto na legislação.

Segundo o Detran-BA, na habilitação categoria A (motos), o aluno deverá usar o próprio capacete e antes de qualquer atividade e a cada troca de candidato, é obrigatória a higienização da motocicleta. Já para carros (categoria B), está prevista a desinfecção do veículo antes da partida. Nas aulas e provas práticas, as janelas do carro deverão permanecer abertas e a cada troca de aluno, o interior do veículo deverá ser higienizado.

2 comentários:

  1. Será que o Detran irá enviar o CRLV pelo correio? Alguém já recebeu este ano?

    ResponderExcluir
  2. Então, a pré-candidata só queria aparecer....

    ResponderExcluir