quarta-feira, 5 de agosto de 2020

BR-101 é interditada após acidente envolvendo três veículos; um dos motoristas ficou preso às ferragens

Um grave acidente interdita completamente um trecho da BR-101 na região da ponte do Rio Buranhém, a sete quilômetros do centro de Eunápolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de liberação da rodovia. O acidente ocorreu por volta das 6h40 desta quarta-feira (05), no km 725, quando a carroceria de um caminhão-tanque carregado com quase 30 mil litros de álcool se desprendeu e atingiu outros dois veículos que vinham em sentido contrário.
Um dos carros atingidos foi um Uno, cujo motorista, o professor Igor Breda, do IFBA, ficou algumas horas preso nas ferragens. Equipes do Samu e dos Bombeiros só conseguiram resgatá-lo por volta das 9h30. O professor foi encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, com ferimentos graves.
O outro veículo atingido foi um caminhão que transportava café. O condutor fraturou a clavícula e teve algumas lesões e foi levado ao Hospital Regional. Já o condutor do caminhão-tanque nada sofreu. O combustível está vazando e existe risco de explosão. Por isso, uma grande área está isolada. Vai ser preciso o emprego de uma equipe especializada para transferir o álcool para o outro compartimento. Depois disso, também será necessária uma limpeza para retirar todos os resquícios de combustível da pista. O caminhão-tanque seguia em direção à cidade de Eunápolis quando, em uma curva, o eixo que conecta a carroceria ao cavalinho se rompeu. Os dois veículos atingidos vinham em sentido contrário. *Com informações do Radar 64

Um comentário:

  1. Graças a Deus, nem uma vida vai perdida.
    Todos os profissionais são essenciais!
    E nos Motoristas de Caminhões(Guinchos)socorristas também. 👍👍💪💪

    ResponderExcluir