terça-feira, 4 de agosto de 2020

Cármen dá 48h para Ministério da Justiça explicar dossiê com dados de opositores

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia deu 48 horas, nesta terça-feira (04), para o Ministério da Justiça e Segurança Pública prestar informações sobre um relatório sigiloso com informações sobre 579 servidores federais e estaduais identificados como “antifascistas”.

“A gravidade do quadro descrito, que – a se comprovar verdadeiro – escancara comportamento incompatível com os mais basilares princípios democráticos do Estado de Direito e que põem em risco a rigorosa e intransponível observância dos preceitos fundamentais da Constituição da República e, ainda, a plausibilidade dos argumentos expostos, pelos quais se demonstra a insegurança criada para os diretamente interessados e indiretamente para toda a sociedade brasileira impõem o prosseguimento da presente arguição de descumprimento, com tramitação preferencial e urgente”, escreveu a ministra.

Cármen Lúcia é relatora de uma ação da Rede Sustentabilidade que pede a "imediata suspensão da produção e disseminação de conhecimentos e informações de inteligência estatal produzidos sobre integrantes do ‘movimento antifascismo’ e professores universitários".

O partido também quer a "abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar eventual prática de crime por parte do ministro da Justiça e Segurança Pública e de seus subordinados".

A pasta é comandada por André Mendonça, que deixou a Advocacia-Geral da União (AGU) para substituir o ex-ministro Sérgio Moro.

Mendonça anunciou ontem (3), a demissão do diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Gilson Libório.

Em nota na semana passada, o Ministério da Justiça não confirmou a existência do dossiê e negou “perseguição de quem quer que seja”.

11 comentários:

  1. onde tem pastor evangelico envolvido tem mentiras e desonestidades.

    ResponderExcluir
  2. E mesmo parece um
    Traveco rsrs

    ResponderExcluir
  3. Vivemos em um Estado Democrático de Direito, sob a proteção da Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadão, onde todos são livres e ninguém deve ser perseguido.
    Temos que lutar com a nossa força para que ninguém sofra perseguição por religião, política, idéias e similares de liberdade, neste país democrático que é o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O especialista em direito constitucional deveria explicar por que o voto é obrigatório; por que inexiste direitos para o povo; por que o povo é mantido na ignorância e na miserabilidade; por que os petralhas desarmaram os cidadãos trabalhadores e do bem e armaram a bandidagem e, finalmente, por que os políticos exploram e escravizam o povo com base na CF de 1988?
      Pois, se és, de fato, o especialista em liberdade constitucional esquerdopata, explique-nos por que és tão canalha e mentiroso?

      Excluir
  4. Esse presidente aprendiz de ditador, tá destruindo tudo de bom que favorece o cidadão brasileiro, essa lista temos absolutamente certeza como dois e dois é quatro, que o presidente sabia e ainda mais a ordem deve ter partido dessa pessoa mentirosa e ditadora. Agora eu como cidadão brasileiro vou fazer um pergunto para esses gados guiados sem noção, qual o decreto ou alguma coisa boa que esse cidadão que se diz presidente fez pelo nosso país! Parque até agora só fez merda com quase dois anos de mandato.

    ResponderExcluir
  5. ESSA VAMPIRA TOGADA DO STF, É MAIS UMA CONTRA O POVO BRASILEIRO E A FAVOR DO CRIME ORGANOZADO, RABO PRESO, VELHA ESTÚPIDA.

    ResponderExcluir
  6. Olhe que imaginar a careta do diabo chupando casca de jaca e semente de pequi, não é nada agradável mas, considerando as circunstâncias, fica mais atraente. É preciso ser muito macho-suicida. Passo o privilégio para Rambo, Jean Claude Van Dame, o Predador, o Exterminador e o diabo mais corajoso do inferno. Vá de retro, satanás!

    ResponderExcluir
  7. ela conspirou e apoiou o golpe, agora quer fazer o que mesmo???

    ResponderExcluir
  8. VC das 09:45, quem ta a favor da bandidagem é seu presidente fascista seu pau no c.. se toca seu gado guiado vá pegar uma peneira e tapa o sol seu sem noção nenhuma para fazer um comentário desse tipo, o bandido miliciano é seu presidente que acabou com o COAF, acabou com o decreto que fazia rastreamento de armas e munições para favorecer bandidos milicianos e tantos outros decretos para facilitar para os bandidos, e vc ainda faz um comentário desse seu balsonazista 🐎🐎🐎🐎🐎🐎🐎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas respondas: qual o valor em dólares roubado por Lulaladrão e a quadrilha petralha?

      Excluir
  9. Aprenderam com OS NAZISTAS, OS FASCISTAS, OS FRANQUISTAS,OS SALAZARISTAS, todos são referência para a elite direitista.

    ResponderExcluir