sábado, 1 de agosto de 2020

Carregamento de 44 mil toneladas de minério baiano começa a ser exportado para China

Um carregamento de 44 mil toneladas de minério de ferro baiano será exportado para a China neste mês. A operação de escoação começou na sexta-feira (31), no complexo naval, portuário e industrial da Enseada, que fica na cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), a operação de carregamento está prevista para terminar na quarta-feira (5), marcando o início das operações no Terminal de Uso Privativo (TUP) da Enseada.

O navio responsável pelo carregamento é o Star Athena, de bandeira norueguesa, que é um transportador de granéis com capacidade de carga de 57.809 toneladas. A embarcação tem comprimento de 189,99 metros e 32,26 metros de largura .

7 comentários:

  1. Este navio é um gigante cargueiro, vamos exportar para movimentar a economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o economista petralha! O problema, como de costume, é o defeito de DNA nos bandidos petralhas, tudo que é riqueza eles dão sumiço e depois acusam terceiros. Certamente, esta grana irá sumir.

      Excluir
  2. Bahia precisa de uma Indústria de beneficiamento de minério de ferro.
    Vender liga de aço é muito mais rentável, lucrativo para nós.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. Vender matéria prima não dá. Melhor criar empresas para beneficiamento, gerando maior riquezas, renda e emprego para região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      mas o bozo gosta de privatizar, dai nao sobra renda para o estado.

      Excluir
  4. O envolvimento da Bahia com esse pais comunista é perigoso. O ex governador Jaques Wagner disse no programa do Raimundo Varela que a ponte que liga Salvador a ilha de Itaparica já tinha saído do papel e um grupo chinês iria construir.

    ResponderExcluir
  5. Esse dinheiro da venda vai ser aplicado em que área do governo?

    ResponderExcluir