sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Estudo da USP confirma caso de reinfecção por coronavírus

Um caso de reinfecção por coronavírus, em um intervalo de 50 dias, foi detectado em um estudo conduzido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP), que pertence à USP (Universidade de São Paulo). 

A paciente, analisada por pesquisadores do Departamento de Medicina Social da faculdade, é uma técnica de enfermagem de 24 anos, e contraiu o coronavírus no exercício da profissão. 

No dia 4 de maio, a paciente teve contato com um colega de trabalho com covid-19. O primeiro diagnóstico positivo veio nove dias depois e a técnica de enfermagem se recuperou bem da doença, com o fim dos sintomas em dez dias.

Em 27 de junho, os sintomas da covid-19 voltaram e ela teve um novo diagnóstico positivo para a doença em 2 de julho, 50 dias após o primeiro teste que confirmou a contaminação.

"O presente relato confirma que, ainda que extremamente rara, a reinfecção por Sars-Cov-2 (novo coronavírus) e o adoecimento por covid-19 em mais de uma ocasião são eventos possíveis", diz trecho do estudo.

4 comentários:

  1. Não tem um caso confirmado de reinfecção no mundo, só aqui no Brasil????? Acorda que aí tem treita.

    ResponderExcluir
  2. OU SE PREOCUPAR PORQUE ? ATÉ HJ BOLSONARO SE OMITIU E FEZ SOMENTE PIADAS DESSA SITUAÇÃO, OS EVANGÉLICOS DA TERRA PLANA DIZEM COMO BOLSONARO QUE É APENAS UMA GRIPEZINHA, ATÉ AS MÁSCARAS NAS SEITAS EVANGÉLICAS FORAM QUEIMADAS EM APOIO A BOLSONARO QUE É O RESPONSÁVEL PELAS QUASE 100 MIL MORTES DE PESSOAS POR FAMÍLIAS DILACERADAS. TUDO ISSO EM NOME DE UMA ANTA COMO BOSLSONARO UM ZÉ NINGUEM, PSICOPATA!

    ResponderExcluir
  3. quem é essa USP?
    deve cer faculdade dos esquerdistas seguidores de Lula.
    la so entra quem paga, faculdade sem credibilidade, profeçores maconheiros que ganha mais de 70 mil reais por mes e nem dao as aulas, so aparessem no dia da provas.
    jamais quero meu filho perto desse tipo de educacao

    ResponderExcluir