segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Homem é preso na BA por invadir sistemas e extorquir dinheiro de empresas em Goiás

Um homem foragido da Justiça, e que foi um dos alvos de uma operação recente contra uma organização criminosa suspeita de invadir sistemas e extorquir dinheiro de empresas para terem o serviço restabelecido em Goiás, foi preso em uma pousada no bairro de Stella Maris, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (31).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era procurado pelas Polícias Civis de Goiás e de Tocantins, e foi preso por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia.

Ainda de acordo com a SSP-BA, ele foi alvo da operação "Attack Mestre", que aconteceu na semana passada. A operação cumpriu mandados em Goiás e também em São Paulo.

Ainda de acordo com a secretaria, ele tinha mandado de prisão solicitado pela Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC/GO) e pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/TO).

A SSP-BA pontuou ainda que, sabendo da possibilidade do homem estar na capital baiana, equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador iniciaram ações de inteligência. Após localizarem um carro, os policiais civis então fizeram vigília e localizaram o suspeito.

Ele foi levado para o Draco, no bairro da Pituba. Após depoimentos e exames, o homem será encaminhado para a sede da Polinter, onde aguardará transferência para o estado de Goiás.

Um comentário:

  1. Rapaz em todas as empresas estão cheia desses ladrões aqui em uma empresa em Ilhéus estamos de olho em muitos desses ladrões safados desfaçados

    ResponderExcluir