sábado, 29 de agosto de 2020

Itabuna registra 67 novos casos de Covid-19 e se aproxima da marca de 10 mil infectados

Na noite deste sábado (29), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 67 novos casos nas últimas 24h, subindo de 9.858 para 9.925 pessoas contaminadas. O município contabiliza 210 óbitos em decorrência da doença. 

Os dados apontam ainda que 49 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 24 em Unidade de Terapia Intensiva. Em contrapartida, 6.511 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana.

11 comentários:

  1. Um fato relevante é o número de curados ser muito superior ao de doentes.

    Os mortos são pouco mais de 2%.

    Este percentual é muito maior em Ilhéus. Cerca de 4%. O dobro. Sendo que lá o governo do estado supriu de equipamentos muito mais que aqui.

    Mais uma vez o governo estadual dando uma bola fora, ...!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem ninguém curado, e tudo mentira,desse povo sem moral da secretaria de saúde do município,essa semana estava em baixa os curados,agora está em alta, vai mentir lá na China, bando de ladrão.

    ResponderExcluir
  3. Esses números são mentirosos,como o prefeito junto ao governador, que estão maquiando ,mas quero ver eles driblarem o número de mortes, atenção Itabuna eles estão mentindo, tem muita gente doente e curada bem pouco, sou da área de UTI e sei, tudo pilantra por causa das eleições.

    ResponderExcluir
  4. Que dizer so hoje mas 500 pessoas foram curadas isso tudo mentira dentro de um semana mas de sei quantas mil pessoas foram curas

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra entender a sesab falar uma coisa a prefeitura outra.

    ResponderExcluir
  6. 24 horas sem mortes, isso deve ser comemorado

    ResponderExcluir
  7. Meus irmãos,vejam o nível de burrice da secretaria de saúde do município, se nem vacina existe ainda, como a pessoa pode obter cura?E incrível o nível de burrice da secretaria,do município e do estado, porque boa governador não reabre o são Lucas?Ali caberia mais de 100 leitos de UTI.Dizem que o secretário de saúde do estado, não gosta de Itabuna, nunca veio aqui, Ruy costa não vai ter meu voto mais nunca, fala de Bolsonaro e haje igual só pensando no seu umbigo.Vamos votar contra as chapas para prefeito do PT e vereador em Itabuna, só assim podemos ser respeitados.

    ResponderExcluir
  8. Que vergonha pra Itabuna os órgãos competentes não falam a verdade. É mentira de repente o povo se curou

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a prefeitura está se baseando no critério da medicina do trabalho, após 14 dias de iniciados os sintomas, automática mente a pessoa é considerada curada. Não deve esta sendo feito novos testes para confirmar a cura .

    ResponderExcluir
  10. Voc~e do comentário das 22h13, a vacina não cura. O que cura é remédio. Uma medicação e 14 dias de isolamento em casa (se não for grave), resolve. Se for grave, tem que intubar.

    ResponderExcluir
  11. POXA,,,É CHATO,,,AGENTE FAZ COMENTARIOS SÉRIOS E O VERDINHO NÃO PUBLICA,,,,VAMOS ENTÃO FAZER UM COMENTARIO POVÃO....NÉSSA DISGRAÇA DE CIDADE,,CHAMADA ITABUNA,,,ESTA TUDO ÉRRADO....TODO DIA MORRE DE 3 A 5 PRSSOAS DE CORONAVIRUS,,,SÃO MAIS DE 65 INFECTADOS TODOS OS DIAS...ITABUNA É A SEGUNDA CIDADE DA BAHIA EM MORTES E CONTAMINADOS PELO COVID 19,,,O POVO VAI AOS HOSPITAIS E OS MEDICOS M,ANDAM DE VOLTA PRA SUAS CASAS....E FALAM..OLHA,,QUANDO VOCE ESTIVER LASCADO,,QUASE MORRENDO,,AI VOCE VEM...E PARA COMPLICAR A MÉRDA...ITABUNA NÃO TEM VAGA EM UTI...É PRECISO MANDAR PARA OUTRAS CIDADES...O PREFEITO AGORA ESTA EMPENHADO NA CAMPANHA DO SOBRINHO,,,,O MINISTERIO PUBLICO PAROU DE TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS....E O POVO SE LASCANDO....ESTAMOS LARGADOS,,,A PORRA DESSA DOENÇA NÃO TEM VACINAS...OS REMEDIOS QUE TEM SÃO APENAS PALIATIVOS...E ITABUNA PARECE QUE ESTA EM OUTRO PLANETA...

    ResponderExcluir