quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Itabuna ultrapassa a marca de 6 mil infectados pelo novo coronavírus

Na noite desta quinta-feira (06), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 161 novos casos nas últimas 24h, subindo de 5.957 para 6.118 pessoas contaminadas. O município contabiliza 137 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 19.665 casos notificados, dentre os quais 13.141 foram descartados e 213 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 41 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 30 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 3.480 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 2.720 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

21 comentários:

  1. Rumo a dez mil morra quem morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COMERCIO tá lindo, não vá não horrorosa,se não vai feder com essa boca de latrina, fessora erva vencida.

      Excluir
  2. TÁ TUDO SOB CONTROLE. SÓ FALTA VOLTAR OS ÔNIBUS.

    ResponderExcluir
  3. A desgraça mandou abrir tudo!! O caos e a pandemia desenfreada!! Esse genocida vai acabar com tudo, morra quem morrer!! Itabuna sem controle, sem estrutura médica, povo adoecendo e morrendo e o desgraçado abrindo tudo, comércio, shopping, ônibus, academias e o pior aínda está por vir !! AGUARDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô boca podre, pergunta ao cara aí, kd os dois bilhões do governo Federal, pra hospitais de campanha e respiradores, mais insumos,
      Maconha vencida, (mortadela azeda)
      Kk, obg fessora.

      Excluir
  4. Ministério público, chegou a hora de agir contra esses pilantras.Vcs sabem o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. Eu e muitos funcionários das empreiteiras da prestadoras de serviços para coelba

    ResponderExcluir
  6. Complicado essas situação do Covid aqui em Itabuna e em todo Brasil ! Principalmente porque o hospital de base recebe o povo daqui da cidade e de vários municípios. Então pode abrir mais 10, 20 ou 30 leitos e não via resolver, porque enquanto não houver vacina, infelizmente o vírus vai continuar contagiando o povo... "infelizmente". Para amenizar a situação, tem que ter muitos leitos a disposição. Tem que abrir o Hospital São Lucas urgente. Se o governo do Estado tivesse investido há 4 meses atrás, o problema estaria menor. Fechar tudo de novo não dar né gente. Então, nos resta orar para descobrir o remédio, vacina urgente.

    ResponderExcluir
  7. TEM MUITO MAIS INFECTADOS VERDINHO, ESTAMOS FALANDO DE 60.000(mil) só em itabuna. Muitos estão assintomatico rodando ai por dentro da cidade.

    ResponderExcluir
  8. Daqui a 10 dias será a colheita das ações de Fernando e do povo batendo perna pra lá e pra cá. Esperem!!!

    ResponderExcluir
  9. E VAI PIORAR MAIS AINDA, COM TUDO ABERTO E ÔNIBUS RODANDO!! TRAGÉDIA ANUNCIADA!!

    ResponderExcluir
  10. MINISTÉRIO PÚBLICO, VAMOS AGIR! O CAOS ESTÁ INSTAURADO NA CIDADE, SEM CONTROLE, SEM GESTÃO, SEM ESTRUTURA!! E VAI PIORAR MAIS AINDA! SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO !!

    ResponderExcluir
  11. MINISTÉRIO PÚBLICO, VCS SABEM O QUE FAZER!! JUIZ E PROMOTORES A CIDADE VIVE UMA INFESTAÇÃO EM MASSA, A DOENÇA ESTÁ FORA DE CONTROLE!! VCS SABEM O QUE FAZER, POR FAVOR NÃO FIQUEM OMISSOS A TOTAL DESGRAÇA QUE ESTÁ POR VIR !!

    ResponderExcluir
  12. ta apenas começando vamos aguardar os próximos capitulos.

    ResponderExcluir
  13. Tem muito mais mesmo pois na rua onde eu moro tem um acitomatico e anda no meio da rua como nada estivesse acontecendo aqui na rua do dendê bairro Nova Itabuna

    ResponderExcluir
  14. E vdd só Jesus por cada um de nós

    ResponderExcluir
  15. Com a volta dos onibus a coisa vai piorar e muito, prefeito irresponsavel, secretario de saude irresponsavel. Não era nem pra ter aberto comercio

    ResponderExcluir
  16. BUZU DA COVID !! ☠️☠️ Transportando o vírus de lá pra cá !! ☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
  17. Buzão covidão , via shopping !! ☠️☠️

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,nois moradores do bairro novo horizonte pedimos que vcs nos ajude a manhã aqui no bairro novo horizonte estão programando baba vai ter mais de 20 pessoas isso dos caras do baba fora os convidados q vem de fora pedimos que a guarda municipal ou polícia militar da uma passada por aqui pra acabar com essa aglomeração pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir