sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Mercado Livre inaugura centro de distribuição na Bahia; veja o que muda

Já está em atividade o primeiro Centro de Distribuição do Mercado Livre instalado na Bahia. A estrutura funciona em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e funcionará no modelo Fullfilment. 

Neste tipo de modelo, o Mercado Livre se torna responsável por todo o processo logístico de compra, desde o estoque de produtos, até o pós-venda. Com isso, a empresa deixa de depender de terceiros para realizar as entregas e pretende fazer com que as encomendas cheguem aos clientes com maior velocidade. Quem for de Salvador ou RMS, por exemplo, deve receber os produtos no mesmo dia ou, no máximo, em até 24h.

Além disso, esse novo modelo resultará em entregas mais rápidas para toda a região Nordeste, que também passará a ser contemplada com frete grátis em alguns produtos. Essa é uma reclamação antiga dos consumidores, já que o benefício normalmente era concedido apenas para quem mora nas regiões Sudeste e Sul.

A instalação do novo Centro de Distribuição terá também impacto na economia da RMS – não apenas em Lauro de Freitas, mas também em Camaçari e Simões Filho. Isso porque o Mercado Livre gerou pelo menos 500 empregos com sua chegada à Bahia. 

O investimento no novo equipamento, que tem 56 mil metros quadrados, foi de aproximadamente R$ 90 milhões. A empresa contou com apoio institucional do Governo da Bahia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e da Fazenda.

4 comentários:

  1. Chegar na Bahia é ótimo, parabéns aos envolvidos que fizeram acontecer,agora chegar em nossas casas é o que eu quero ver com esse correio lixo e inoperante da nossa cidade, funcionários irresponsáveis,mal educados e pré potentes!

    ResponderExcluir
  2. Muito boA esta notícia, cada vez mais os correios vai perdendo espaço, creio assim, e em breve será privatizado pra termos a melhoria que tivemos com a privatização dos cartórios.TOMARA.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisem e descobrirão os motivos que transformaram a melhor empresa estatal brasileira até o ano de 2002. A partir da ascenção de do maior ladrão e chefe da maior quadrilha de todos os tempos, iniciou-se a pilhagem do país e o desmonte de toda a estrutura administrativa que fincionava maravilhosamente. Pergunte a qualquer funcionário antigo dos Correios o que ocorreu com a empresa durante a roubalheira dos ladrões petralhas. Fácil ver e entender. A privatização não irá acontecer pois não haverá comprador.

    ResponderExcluir
  4. 👏👏👏👏👏 isso é otimo

    ResponderExcluir