quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Polícia Civil inicia leilão de bens apreendidos com traficantes


A Polícia Civil realizará, nesta quinta-feira (6), o primeiro leilão de bem apreendidos com traficantes de drogas. Na primeira edição, seis veículos serão colocados à venda. A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

As delegadas Andréa Ribeiro, Tatiany Cardoso e Fabiana Pinheiro, integrantes de uma comissão criada em maio deste ano, analisam os itens encontrados com os criminosos. Após liberação da Justiça, eles ficam aptos para serem vendidos.
"Os responsáveis pelos inquéritos, comprovando que o bem foi comprado através da venda de entorpecentes ou utilizado para ações ilícitas, solicitam a alienação antecipada via judiciário", explicou a delegada Andréa Ribeiro, integrante da comissão e titular da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A delegada acrescentou que os valores arrecadados entrarão em uma conta gerida pela Senad e depois serão investidos no combate ao tráfico nos estados. "Importante destacar que, além dos recursos, essa medida esvaziará as nossas unidades. Muitos bens apreendidos chegam a ficar anos ocupando espaço em Delegacias", completou.


Como participar

Nesta primeira edição, os veículos modelos Onix, Cobalt, Celta, Corsa, Punto e Crossfox, apreendidos em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Paulo Afonso, nos anos de 2017, 2018 e 2019, serão colocados à venda. Interessados poderão dar lances, após se inscreverem no site www.mpleiloes.com.br.
"Temos outros bens aguardando decisão judicial. Esperamos o mais rápido possível vendê-los e usar esses recursos em capacitações e novos equipamentos", destacou a delegada Andréa Ribeiro.



16 comentários:

  1. Esse leilão deve ser em Salvador

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo vc ter um bem nao roubado e se vc nao paga o ypva prendem ruma d ladrao

    ResponderExcluir
  3. Mais vitimas da Covid no Patio..infelizmente. amanhã o boletim sobe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... E ainda tem um monte de babacas andando sem máscaras, jogando futebol, fazendo festas, fazendo aglomeração, etc... esses babacas ficam expostos e contaminam até os pais, irmãos, filhos, vizinhos, etc., ficam doentes e ocupam lugares nos hospitais, de pessoas que realmente precisam.

      Excluir
  4. Saúde de Itabuna pede socorro!!!
    Fernando Gomes e Azevedo nunca mais!!
    Vamos eleger gente nova DR MANGABEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agustro Castro melhor opção pra Itabuna 45 neles

      Excluir
  5. Essa desgraça comeu dinheiro do meu marido todo, vou pra br que melhor puta

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk perigoso isso os bandidos ver a pessoa na rua com o carro dele e meta bala no cidadão kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Deus mim livre d comprar uma merda dessa ainda mais quem usou laeleeekkkk

    ResponderExcluir
  8. 3 anos parados, sem ligar, sem rodar, sem manutenção, é uma bomba.

    ResponderExcluir
  9. Deus mim livre esses carros ja dever ter sido usados pra deixa muita gente chorando

    ResponderExcluir
  10. Deve estar sem peças,quando chega no pátio eles fazem o catado dás peças...

    ResponderExcluir
  11. Eu compraria sem medo. É só entregar nas mãos de Deus e já foi

    ResponderExcluir
  12. Após três anos a sol pleno, chuva e poeira, acredito que, a depender do modelo e marca, quem quiser arriscar, poderia oferecer lances a partir de 100 reais. Não valem mais que isso.

    ResponderExcluir