quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Prefeitura de Ilhéus decide autorizar quarta fase da reabertura do comércio

A Prefeitura de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, decidiu que vai autorizar a quarta fase da reabertura do comércio no município. A decisão foi tomada após uma reunião realizada no fim da tarde desta terça-feira (4), onde foram apresentados protocolos de segurança de alguns segmentos.

Segundo informações da prefeitura, entre os estabelecimentos autorizados a reabrir estão salões de beleza, academias e cabanas de praia. O novo decreto deve ser publicado nos próximos dias.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a noite desta terça, 3.549 casos de Covid-19 foram confirmados e 154 mortes.

9 comentários:

  1. O QUE O PREFEITO E SEUS CUPIXAS QUEREM É VOTOS O QUE NÃO VÃO TER, O COMÉRCIO ESTÁ UMA BAGUNÇA ESSA COISA DE NORMAS E PROCEDIMENTOS NA PRÁTICA NÃO ESTÁ ACONTECENDO AS PESSOAS SÃO REBANHOS QUE SE AGLOMERAM INDEVIDAMENTE SEM ESCRÚPULO NENHUM NÃO PORTAS DAS LOJAS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS É ÁLCOOL COM ÁGUA NOS HOSPITAIS NÃO TEM VAGAS NAS UTIS E OS CENTROS DE COVID ESTÃO UMA BAGUNÇA PROFISSIONAIS DESPREPARADOS TRABALHANDO COM MEDO E PIOR TEM MUITA GENTE CONTAMINADO CALADO POIS TEM SINTOMAS LEVES A SITUAÇÃO DE ILHÉUS É UMA FARSA. SABEMOS QUE A MAIORIA DOS LUGARES TANTO DAQUI QUANTO DA EUROPA ONDE OUVE ESSA FLEXIBILIZAÇÃO OS CASOS VIERAM PIORES E COM FORÇA. QUEM PUDER FICAR EM CASA FIQUE QUEM TEM AMOR POR SUAS VIDAS E PELOS SEUS FIQUEM EM CASA POIS ESSA CORJA NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS. INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma lojinha de qualquer peça a 15,00 que só vive aglomerada. O objetivo está sendo alcançado, que é enfiar na cabeça da massa que tudo está se normalizando, quando o Brasil mantém uma média diária de 1.000 óbitos a mais de 2 meses...

      Excluir
  2. Mais uma informação vaga. Trabalho no Shopping Popular em Ilhéus, no centro, são mais de 300 pessoas com suas pequenas lojas fechadas com critério utilizado muito duvidoso e contraditório. Diversas atividades que geram mais "aglomeração" em pleno funcionamento, e os mais vulneráveis prejudicados.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AI....ILHÉUS E ITABUNA....COMO SEMPRE MORRENDO ABRAÇADAS.....OS 2 PREFEITOS ESTÃO INDUZINDO O POVO A UM CAMINHO SEM VOLTA...

    ResponderExcluir
  4. POR QUE NÃO DEIXA FECHADO ATÉ 2033 COMO QUER O GOVERNO RUIM BOSTA ?

    ResponderExcluir
  5. FILAS E MAIS FILAS NAS LOJAS QUE VENDE ROUPA DE 10 REIAS E TAL, PESSOAS QUE RECEBEM O AUXILIO QUE A MAIORIA É TUDO PREGUIÇOSO E NAO FAZEM NADA, REBANHO DE FI DA PESTE

    ResponderExcluir
  6. Ilhéus com uma das taxas de mortalidade mais alta e ja se fala em abrir cabana de praia... é isso aí gado, quanto menos gente mais eles economizam pro bolso deles!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que deveria haver uma outra forma de dar apoio aos empresários de Ilhéus, pois aqui na cidade é uma falta de consciência terrível por parte da população, o povo não tá nem aí pra nada fazem o que bem entendem e não dá em nada. Os transportes alternativos (do tipo lotação por exemplo) mostra que o povo é muito ansioso e querem chegar em casa a qualquer custo, entrando as vezes cinco pessoas no carro para irem ao seu destino. Na feira do Malhado também, podemos ver que dia de sábado é uma loucura pessoas de todas as idades se aglomeram para fazer sabe Deus o que... desse jeito infelizmente as coisas só tendem a piorar. Que Deus todo poderoso tenh misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  8. tem q abrir tudo logo. O povo ja sai de máscara, e a maioria nao pode pagar pelos erros de alguns.

    ResponderExcluir