domingo, 30 de agosto de 2020

Primeiro a nave, depois a casa: Land Rover em barraco viraliza nas redes

A foto de um Range Rover Evoque branco estacionado na "garagem" de um barraco no meio do mato viralizou nas redes sociais.

Acompanhada da frase "Primeiro a nave, depois a casa", a postagem no Facebook acumulava mais de 60 mil compartilhamentos ontem à noite.

Não sabemos se a imagem é real, tampouco as circunstâncias nas quais ela teria sido tirada. No entanto, isso não impediu a enxurrada de comentários na publicação - que já passaram de 6,7 mil.

Os internautas entraram na brincadeira proposta pela legenda, a qual sugere, obviamente, que o dono do Evoque priorizou a compra do SUV de luxo em vez de investir em uma residência mais confortável.

"Cada um sonha diferente, uns com casa e outros com carro. A prioridade de um pode não ser a mesma do outro", comentou uma pessoa.

"Um motorhome já resolveria a maioria dos comentários", disse outra.

"A cada ano que passa, a 'nave' perde valor, enquanto o preço casa sobe ou se mantém", foi outro comentário.

"O carro só não pode quebrar porque o dinheiro da venda da casa não paga o conserto", disse um quarto internauta.

A foto não permite identificar exatamente o ano e a versão do Evoque, mas dá para concluir que se trata de um exemplar dos primeiros anos de fabricação, de modelo 2012 a 2015.

Segundo a tabela Fipe, um Evoque Dynamic Tech 2015, que traz sob o capô motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, custa cerca de R$ 150 mil.

Nessa configuração, o utilitário esportivo da Land Rover acelera de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge velocidade máxima de 217 km/h.

O Evoque anda bem no asfalto e, equipado com tração integral sob demanda, também faz bonito em estradas de terra - aparentemente, o acesso à casinha cercada pela mata é por vias não pavimentadas.

O Range Rover Evoque estreou a segunda geração no Brasil há um ano, trazendo uma evolução do design original, motores mais potentes e um sistema híbrido leve que promete até 6% de economia de combustível.

Os preços passam de R$ 300 mil.

Enquanto o comprimento do SUV foi mantido em 4,37 m, a distância entre-eixos cresceu 2 cm e a capacidade do porta-malas foi ampliada em 16 litros, totalizando 591 litros.

15 comentários:

  1. Tá sem notícias verdinhos kkkk
    Vai em nova ferradas , ver como está difícil a vida das pessoas sem ônibus , que vergonha

    ResponderExcluir
  2. Desde quando não seja comprado com dinheiro roubado não vejo nada de mas é nem de feio!!!

    ResponderExcluir
  3. É DA FAMI.LICIA BOZONARICA.

    USAM LARANJAS

    ResponderExcluir
  4. Tá sem matéria verdinho????

    ResponderExcluir
  5. Se a foto e real com ceteza e um bandido de Alta Na intoca

    ResponderExcluir
  6. Se ninguém SABE pra onde vem, nem pra o de vai e quando foi tirada essa FOTO, essa reportagem é totalmente DESNECESSÁRIA.🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse povo tá sem o que fazer da vida e morrendo de inveja vão cuidar das suas vidas sem povinho para de julgar e se a pessoa ganhou numa promoção e não quis desfazer do prêmio só o dono sabe os motivos pelo qual ficou com a nave num barraco á vocês invejosos de plantão vão correr atrás.

    ResponderExcluir
  8. O chefe do tráfico foi ver se os coros de rato estão cuidando bem da plantação. Kkkkk

    ResponderExcluir
  9. nao vejo problema algum ter um carrinho

    ResponderExcluir
  10. Se comprou legalmente, se utilizou o próprio dinheiro para realizar um sonho, parabéns. Afinal, qual é mesmo o motivo da "reportagem"? Que cada um cuide de sua própria vida. A internet está emburrecendo as pessoas? Pode muito bem ser um petralha ladrão tentando lavar os milhões roubado do erário público.

    ResponderExcluir
  11. Barraco veio de desmonte no meio do mato certeza

    ResponderExcluir
  12. Isso é a cara de sem terra

    ResponderExcluir
  13. Vcs hipócritas, que leram a postagem do verdinho até o final, e agora vem com essa de "tá sem assunto verdinho"... para com isso.. No mundo q estamos vivendo é super normal fazer notícia de algo q viralizou, sabemos bem o que "vcs" querem ver, morte e destruição.. aí qndo os caras põem esse tipo de reportagem ficam todos 'chateados' pq não é tragédia 🤦
    Ah, e não sou do verdinho não viu, não sem nem de quem é esse site, só não curto hipocrisia😉

    ResponderExcluir
  14. O que não pode é o cara querer ostentar um carrão com dinheiro roubado ai é da conta dos outros!

    ResponderExcluir